Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Agradecemos mais uma vez a ajud que nos têm prestado.

    O nosso problema é o seguinte, no nosso projecto temos:
    - Pilares e vigas forradas com tijolo.
    - Chão com XPS (floormate 3cm)

    Mas o empreteiro nao forrou nem pilares nem vigas, sem ter informado, quanto ao XPPS, diz que o pé direito da casa não tem altura suficiente e que agora as portas, portadas e janelas, não estão com altura suficiente porque não contemplou essa altura.

    Os argumentos são que as vigas de fundação não tinham largura suficiente????????? nao entendo..... porque foi ele que marcou a obra..... e quanto ao XPS que temos uma caixa de ar de um metro de altura e que não precisamos porque temos lage alijeirada com leca.......

    Podiam nos ajudar no que fazer e nas consequencias destes problemas??????
    Para alem de tudo isto colocou uma das chaminés um metro e vinte fora do local que deveria ter colocado, e a chamine para a churrasqueira esta num canto quando deveria estar a uns quarenta centimetros do canto.....


    Ajudem-nos com soluções
  2.  # 2

    Precisa-mos de saber se alguem ja passou pelo mesmo.....

    Gostava-mos de ter uma opinião sobre o que fazer....
  3.  # 3

    Caro rulha,
    os projectos são para serem cumpridos...está na sua mão fazê-lo cumprir. Além disso deve ter concerteza um arquitecto e/ou um engenheiro responsável para o ajudar "in loco".
    Não sou especialista na matéria, mas esta é a minha opinião. Se eu fosse o dono da obra teria que corrigir/partir para que ficasse conforme projecto. Geralmente uma casa é para a vida inteira...! O problema é que apesar de não dizer em que estado de construção está a moradia, parece-me que "acordou" um bocado tarde, pois diz que as chaminés já estão concluídas!!!
  4.  # 4

    rulha

    vai-me desculpar fazer este aproveitamento mas aqui está um exemplo como os tais projectos baratinhos podem dar estas coisas. Ou seja tudo começa ai em que os projectos são vagos e feitos a 200, depois continuando os orçamentos de certos empreiteiros e continuando a escolha de um director de obra para assinar ( onde anda o da sua obra???) e por ai adiante.
    Promova urgentemente uma reunião com o director de obra, o empreiteiro, e ainda o projectista responsável a quem contratou os projectos e tire isso tudo a limpo. A casa é sua, é a rulha que paga, portanto tem que ser muito bem elucidada dessas questões.
  5.  # 5

    Eu continuo a ficar pasmado com certas coisas...
    Há um projecto (melhor ou pior), mas o construtor é que "decide" como vai fazer! Acho incrivel...
  6.  # 6

    E menos que o/ rulha venha aqui desmentir creio que estamos perante mais uma daquelas situações tão habituais.
    Não existe Direcção técnica. Isto é existe mas é apenas para preencher o livro de obra e chular uns quantos euros ao Dono de obra.
    Não existem contratos nem cadernos de encargos.
    O empreiteiro já tem mais dinheiro que obra feita.
    O Dono de Obra não tem orçamento para derrapagens ou para mandar o empreiteiro às urtigas.
    Perante isto nada feito!
  7.  # 7

    Bom dia.
    Tambem estou ligado ao ramo da construção (empreiteiro)...

    e este caso é mais um dos milhares que andam aí... uma pessoa concorre a uma moradia/edificio e perdemos a obra por um valor muito abaixo do que é aceitavel...

    Depois ainda vêm dizer.... "Xiii orçamento tão caro..." "...epa voce quer ganhar o dinheiro todo...."
    "O orçamento baseado no caderno de encargos, COM OS PORMENORES CONSTRUTIVOS para serem respeitados, TRABALHOS DE EXECUÇÃO para serem respeitados... o nosso preço é este e nao consigo fazer por menos...senão perco dinheiro...!!!"

    "Hei...!! nem pense é muito caro...

    e depois....
    TOMAAA!!!! ... bai buscar!... :)

    é assim!

    Abram os olhos pah!!!... não ha milagres, nem onde habito.... (fátima! lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rulha
  8.  # 8

    Obrigado pela a ajuda prestada.

    O empreteiro de todos os que pedimos orçamento foi o que colocou mais explicito que trabalhos a efectuar.
    O empreteiro é o que mais obras grandes tem nesta zona.

    Foi escolhido ainda antes de dar o orçamento porque parecia ter uma visão diferente, por exemplo, tirar fotos durante a obra, ter a obra super arrumada,....

    A questão de acordar só agora.....pergunto... sou eu que tenho de medir toda a obra????? o Director de obra??? nesta zona do pais gostava que me indicassem um.... só um... porque não conhecemos.

    Quanto a derrapagens???? nunca mas nunca pedimos um orçamento mais baixo nem negociamos valores de mão de obra..... até porque o XPS já esta todo comprado e pago....
  9.  # 9

    Colocado por: rulhaA questão de acordar só agora.....pergunto... sou eu que tenho de medir toda a obra????? o Director de obra??? nesta zona do pais gostava que me indicassem um.... só um... porque não conhecemos.

    Tem de fazer cumprir junto do empreiteiro o orçamento que ele deu! Se no projecto estão as forras, ele tem de as por. Se está o XPS, ele tem de o colocar!
    Não consigo perceber como é que no projecto está contemplado o XPS no chão, e agora ele vem dizer que não dá... Mas então ele não fez pelas medidas do projecto???
    Se não fez tem de se responsabilizar. Se fez, e o erro é do projecto, responsabilize o arquitecto....

    Quanto ao director de obra, você não tem ninguém habilitado para tal a lhe acompanhar a obra?? Como sabe se estão a cumprir o projecto? Como sabe que na parte de estrutura ficou tudo ok?? Ou é na base da confiança no empreiteiro? Se é, já viu o que lhe saiu na rifa não já?
  10.  # 10

    Porque não investiu numa fiscalização, por exemplo o engenheiro responsável pela estrutura. O que se paga e pouco para evitar problemas destes, trabalho numa empresa de construção e sei que muitos empreiteiros se sentem que não tem fiscalização fazem um pouco o que querem.
    Os donos de obra tem que deixar de pensar nos acabamentos e informar se mais sobre varias questões que se não forem executadas durante a obra nunca mais terão solução,
    Impermeabilizações, térmicos, acústicos e a própria estrutura.
    Se fosse eu abdicava de 10 com de pé direito mas não abdicava nem da impermeabilização pois estamos sobre uma caixa de ar e quase de certez que vai ter madeiras, nem do isolamento térmico pois todo o pavimento seria uma ponte térmica entrada de frio e calor.
 
0.0159 seg. NEW