Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá. Apesar desta ser a minha primeira contribuição para o fórum, já o leio há algum tempo e acho-o extremamente útil.
    Exactamente por causa disso é que venho cá com um problema: Tenho um sótão de 11m por 4,5m que quero transformar num loft.
    Ou seja, o sotão actualmente está neste estado: paredes em cimento, 3 janelas, uma porta que dá acesso ao exterior, telhado e nada mais,
    Em relação à altura, é o seguinte: (ver a imagem que representa o sotão visto de lado) Uma das paredes do sotão (a maior) assenta noutra parte da minha outra casa.
    O que eu quero fazer neste espaço é um Loft. Aumentar em altura o sotão de forma a que o actual espaço fosse a casa de banho, cozinha, sala de estar e de jantar (espaços pequenos, obviamente) com umas escadas para o andar de cima que seria o espaço do quarto.

Qual é que acham que seria o valor estimado para este tipo de projecto, tenho em conta todos os materiais utilizados, burocracia na Câmara, mão de obra, etc.?
    Acrescento que já tenho o mobiliário necessário e as tintas também. E adoraria que uma das paredes do loft fosse praticamente 70% de vidro.

Desde já agredeço a todos aqueles que conseguirem ou tentarem responder a esta questão.
    •  
      FD
    • 9 novembro 2010

# 2

Não há imagens?
  2.  # 3

Imagens pf,

Abraço
  3.  # 4

Desculpem. Erro meu.
    Aviso desde já que não me encontro na localização do imovel que vos falo, dai não vos poder fornecer fotografias (por enquanto).
    Apenas alguns esboços que acabei de realizar ...
    Espero que sejam esclarecedores.
    PS. - Aviso que não percebo nada de arquitectura :D
      Loft 3D.jpg
  4.  # 5

Mais uma imagem...
      Loft planta.jpg
  5.  # 6

Outra... Desta vez do quarto de dormir e casa de banho que será por cima da Sala de Jantar e da Cozinha..
      Loft planta 2º andar.jpg
  6.  # 7

Actualmente o sotão encontra-se assim, visto de lado. Tendo em conta que esta é a perspectiva de onde será a porta de entrada.. (ou Entrada Exterior como está na segunda imagem. Como podem ver, tenho de retirar o telhado, criar um novo piso,... etc.
      Actualmente.jpg
  7.  # 8

Quanto aos custos dos projectos e burocracia na Câmara, não sei. Nem sei se lho aprovam.

Quanto ao custo de construção deve andar nos 100mil euros.

Dependerá de muita coisa que você não mencionou:
    . «aumentar em altura o sotão» quer dizer que tem de se fazer uma cobertura nova?
    . a estrutura do edifício é em betão armado ou em madeira?
    . o sotão fica num 8.º andar sem elevador?
    . etc.

Acrescento que já tenho o mobiliário necessário e as tintas também. E adoraria que uma das paredes do loft fosse praticamente 70% de vidro.
    :-))
    Uns 60litros de tinta de água deverão chegar para os tectos e paredes, pelo que o facto de ter as tintas não lhe fará grande diferença no valor final.
    Faltarão muitos outros materiais de pintura (ferramentas, isolantes, selantes, betumes, vernizes, diluentes, primários, subcapas, esmaltes) com valor superior às "tintas".
    Quanto ao «mobiliário», refere-se exactamente ao quê? Roupeiros e armários de cozinha ?
  8.  # 9

Como vai fazer isso? sozinho ou pretende contratar técnicos?

0.0107 seg. NEW