Iniciar sessão ou registar-se
    • MartaG
    • 8 novembro 2010 editado

# 1

Boa noite!
    Estou naquela fase que já vi tanta coisa e não me consigo decidir... o pavimento e revestimento das paredes!!

Todas as opções que tenho, foram orçamentadas nas de primeira qualidades,... e claro, há deles que o preço assusta e não é pouco...

Contudo hoje, uma amiga falou-me que pôs na casa nova dela , neste caso, Margrês, de segunda qualidade, e não se arrepende pois já está aplicado e ficou fantástico...
    O que pesou muito foi o preço final que pagou.... em 1ª custava quase 40€ sem IVA e acabou por lhe ficar em 16€ com IVA, claro está a escolha dela (De segunda!!)

O que é que as vozes da experiência têm a dizer???
    Alguém já ficou mal servido???

Marta
    • adan
    • 9 novembro 2010

# 2

Na minha cave o pavimento também é da Margrés... de 2ª...
    Gosto muito, apesar de um ou duas das tijoleiras virem um pouco picadas, mas foi só colocar essas de lado... Ficou a 11 € com iva o metro...

Abraços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  1.  # 3

Existem muito boas opções em material de 2ª escolha. Tenha apenas o cuidado de não escolher formatos muito grandes onde os empenos são mais notórios.
    Padrões "mesclados" disfarçam muito bem algumas imperfeições.
    Cozinha atrás dos moveis, lavandarias, dispensas, garagens e arrumos são apenas alguns dos sítios onde uma boa gestão orçamental do dinheiro gasto em cerâmicos pode ser bastante significativa numa obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, Layman
  2.  # 4

Obrigada pelos vossos comentários!

Hje tive oportunidade de ir á Margrês (vivo pertinho da fábrica!) e estive a falar com técnico...
    Fiquei descansada em relação ao que eles consideram 2ª, pois para além dessa ainda têm o "refugo" essa sim, ultima escolha. Nesta última eles consideram peças com defeito mais aprofundado como estalado, entalado, muito picado... enquanto de 2ª são coisas minimas à vista desarmada não se vê...

Vamos é ver se o que escolhi há disponível em 2ª...
  3.  # 5

Ola boa noite , nós já temos colocado centenas de m2 de segunda e é a mesma coisa no pavimento mais rustico temos é que colocar uma crozeta maior, pois pode vir uma peça maior mas depois de batumado fica um espetaculo, em peças grandes com mais de 40x40 já é mais complicado, mas paroveite para rua ,garagem e terraços
  4.  # 6

Experimente dar uma vista de olhos em www.terracotadoalgarve.com Tem pavimentos desde 8,00€ + IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
      Centro em Terracota3.JPG
  5.  # 7

Haverá Porcelanosa de 2ª?! :)
    • eu
    • 18 novembro 2010

# 8

Há um lema muito interessante na construção: "material de 2ª e aplicador de 1ª" ;)

Moral: é mais importante o aplicador que o material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: renatadb, Layman
  6.  # 9

Colocado por: euHá um lema muito interessante na construção: "material de 2ª e aplicador de 1ª" ;)

Moral: é mais importante o aplicador que o material.

Estas pessoas agradeceram este comentário:renatadb

Cumprimentos,

Para minha casa estou a colocar tudo em 2ª escolha. E o que me disseram foi exactamente o que a "eu" disse. Material de 2ª, aplicador de 1ª!!.

Estou a optar por peças em brilho e em algumas divisões Mate. A maioria do material é da Love tiles, e algumas peças da CLIPER.
    E a duvida reside aqui! Será uma boa opção colocar revestimento mate na cozinha e WC?

Cumprimentos,

Renata
  7.  # 10

Qual é a dúvida?!.. tanto pode ficar bem como não...eu tenho mosaico "técnico" mate na IS e cozinha.. também já subscrevi em acabamento brilhante... essas opções dependem dos gostos pessoais, do ambiente que se pretende criar/ enfatizar ou não...
  8.  # 11

Concordo em absoluto, mais importante que o material é o aplicador. Mas, é essa a regra para todos os trabalhos executados numa obra. Todavia, parece-me que há especialidades numa obra nas quais a qualidade do profissional que as executa é ainda mais determinante, nomeadamente na impermeabilização das coberturas planas/invertidas.

Aliás, quase tão importante que a qualidade do aplicador é o bom gosto do "escolhedor/a". Já visitei, por ex., casas de banho q custaram 10000 (ou mais) e não as queria dadas e já visitei outras que custaram 1/4 disso ou menos e achei muito bonitas e funcionais.

Eu tb estou a pensar em fazer uma casa e um das dimensões - pelo que já descobri e que me foi dito por profissionais, particularmente vendedores- onde se pode poupar muito dinheiro numa casa - sem comprometer qualidade, durabilidade e estética é no cerâmico - azulejos e mosaico.

Tive que reparar por completo um WC com cerca de 5/6 m2 no apartamento onde vivo porque descobriu-se que era a origem de infiltrações no apartamento do meu vizinho de baixo e consegui fazê-lo por cerca de 1900 € com IVA. Inclui azulejo na parede (dois tipos - o que ficava na parede da divisória era diferente para contrastar), mosaico, móvel e espelho modernos, divisória metálica da Sanitana, base de chuveiro, pintura dos tectos, três misturadores e toda a mão de obra (atenção: não inclui sanita e bidé - aproveitei o que tinha).

As pessoas que já a viram acham que ficou bastante bonita (nem se pode comparar com aquilo que era antes) e não querem acreditar que fiz tudo por esse preço. Enfim ... espero q essa informação seja útil.
  9.  # 12

ando a trabalhar muito barato ja vi.
  10.  # 13

Paulo raminhos ... não acho que trabalham muito barato ... dois trolha trabalharam 1 dia, o ladrilhador 3 dias e o canalizador 1 dia. Paguei 75€/dia a cada profissional. No total foram 450€. Confesso, no entanto, que não paguei IVA. Mas, cá por cima, para pequenos "biscates" quase ninguém paga .. pelo menos ninguém q conheça. O material comprei no Peixoto de Viana de Castelo e custou-me cerca de 1400€ com IVA incluido.
  11.  # 14

Confesso, no entanto, que não paguei IVA. Mas, cá por cima, para pequenos "biscates" quase ninguém paga .. pelo menos ninguém q conheça.
    confessa e mal é por isso e muito mais que o país está como tá e a culpa é dos governantes, claro que aposto que a mão de obra foi de rudolfs
    material comprei no Peixoto de Viana de Castelo e custou-me cerca de 1400€ com IVA incluido.
    foi roubado para uma IS de 5/6 m2
  12.  # 15

Colocado por: pdavidmarquesfoi roubado para uma IS de 5/6 m2

O quê? Uma divisória de alumínio e vidro temperado da Sanitana com fecho magnético, mosaico para o chão, azulejo para a parede (dois tipos), três misturadores médios da Roca, um móvel moderno castanho escuro + espelho, uma base cerâmica 100x80 para o chuveiro, colas e outros pequenos materiais necessários para a colocação por 1400€ com IVA e foi roubado??? Huuuummmm ... dá q pensar

Poderia p.f dizer onde posso comprar material razoável mais barato ... é q em breve vou iniciar construção da minha moradia e não importo ir ao Algarve buscar o material se for um bom negócio (sou do Minho).

Ficaria muitíssimo grato pela informação...
  13.  # 16

A dúvida era se ao aplicar material com acabamento mate poderia ter dificuldade na hora da limpeza.
    Na minha ideia o mate era mais poroso, mas ao "tocar" o material pareceu-me que é o mesmo.

Depois coloco aqui o resultado da escolha.

Entretanto já fiz mais compras em 3ª e 2ª escolha e já poupeiv uns bons €

Renata
    milhodepipoca.blogspot.com
  14.  # 17

Entretanto já fiz mais compras em 3ª e 2ª escolha e já poupeiv uns bons €
    o mais dificil e arranjar quem lhe coloque o material, essa de poupar uns euritos depois no final diga se compensou e post ai umas fotos
  15.  # 18

O material de 2ª e 3ª escolha que diferenças têm para o de 1ª?
    • eu
    • 28 abril 2011

# 19

Colocado por: LuisPereiraO material de 2ª e 3ª escolha que diferenças têm para o de 1ª?

Dimensões com variações grandes e alguns empenos. Nada que um instalador competente não consiga disfarçar...
  16.  # 20

Colocado por: eu
    Dimensões com variações grandes e alguns empenos. Nada que um instalador competente não consiga disfarçar...

Nao se iludem, por muita competencia que o profissional tenha, em muitas 2º 3º escolhas nao da para fazer milagres ...

0.0382 seg. NEW