Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de saber se alguém já teve um caso parecido ou se algum advogado me pode dar alguma dica em como posso resolver o seguinte problema.
    Tenho um terreno rural. Esse mesmo terreno rural antigamente era constituído por uma casa. Esse terreno foi repartido em duas partes, sendo uma delas a casa e outra o terreno. Antes de de dar a divisão fazia-se acesso à casa pelo terreno. Depois da divisão continuou-se a fazer o acesso à casa pelo terreno apesar de serem de proprietários distintos. A casa foi registada com a morada da rua que dá acesso exclusivamente ao terreno. Essa mesma casa tem ligação a outra rua, mas o muro com essa mesma não tem nenhuma porta aberta (vê-se que tem vestígios de que haveria uma porta antigamente mas actualmente está fechada com muro). Outro problema é que a pessoa não tem porta da casa aberta para esta rua. O único acesso que poderia ser feito para esta rua seria pelo muro, mas devido a ter construído um anexo ilegal, este mesmo anexo está construído em frente ao muro.
    Não existe nenhuma servidão de passagem registada na conservatória nem na minha escritura.

A minha propriedade está vedada exceptuando parte da casa do meu vizinho e relativamente à estrada principal.
    Eu queria saber se posso construir vedação/portão relativamente à entrada para a estrada principal e relativamente para a casa do meu vizinho ou então saber quais os procedimentos que teria que fazer para poder realizar estas obras.

Muito obrigado desde já,
    Fernando Santos
    •  
      FD
    • 9 novembro 2010

# 2

Os advogados são pagos para ajudarem por isso, duvido que algum lhe responda. ;)

Conhece a legislação das servidões?
  2.  # 3

Colocado por: FDOs advogados são pagos para ajudarem por isso, duvido que algum lhe responda. ;)

Pode responder, mas manda o NIB.
  3.  # 4

Colocado por: Picareta

Pode responder, mas manda o NIB.

Agora já tem referencia multibanco...

0.0095 seg. NEW