Iniciar sessão ou registar-se
    • P+V
    • 11 novembro 2010

# 61

oh zédasilva, mas este último é mesmo ghei, porra!!! Cheio de degradés e.. e..e... nem sei dizer o que são aqueles "coisos" sobrepostos...
    Estou a ver que em vez da bifana+mine preta vai ser um cupcake e um cházinho de tília... :D
  1.  # 62

rfmarcelino
    Não entendi o seu post como qualquer tipo de critica mas antes como uma contribuição válida.
    Ao sujeitar aqui o logo para discussão sei perfeitamente que vou ter 2 tipos de opinião.
    A do senso comum que é balizada na emoção gosto/não gosto
    E a dos técnicos que na imagem tentam encontrar significados.
    Como este é um processo que está agora na fase embrionária todas as opiniões são perfeitamente válidas.
    Aproveito para mais uma vez agradecer o seu e o comentário de todos que até agora tem contribuído.
  2.  # 63

p+v+arq
    Eu tb achei um bocadinho para o abichanado mas foi uma das sugestões e achei que deveria pô-la aqui em discussão :))))
    Ao autor da sugestão!
    Eu avisei.... depois sou eu que passo as vergonhas.
  3.  # 64

Gonzales
    Ainda tou à espera das suas sugestões, mas cuidado com o ar gheizola que dá á coisa porque este pessoal não perdoa
  4.  # 65

zedasilva

eu cá continuo na minha, o 3º exemplo do post 35 é mesmo aquela imagem forte que imporá respeito e bem visivel e nada gheizola. pode não ser muito pra frentex mas que funciona, funciona.
  5.  # 66

A escolha do marco1 e a versão um cadito mais gheizola.
    Um gajo tb tem que ser moderno :)))
      12.jpg
    • P+V
    • 11 novembro 2010

# 67

mas assim perde-se o "quadrado solto" que fazia a transição entre o logo actual e o novo. É pena.
    • P+V
    • 11 novembro 2010 editado

# 68

para mim é clarissimo:
      INOBRA.jpg
      l52.jpg
  6.  # 69

Mas tb não podemos não podemos ficar eternamente amarrados ao passado. As cores continuam as mesmas.
    • P+V

# 70

Queria dizer que, nos dois logo supra, é clara a transição entre o antigo e o novo, sem perda da identidade original (representada pelo "quadrado solto"); facto que já não acontece com o logo sugerido pelo Marco1
  7.  # 71

Sim isso é verdade. È perda da identidade é bastante significativa.
    • P+V

# 72

Repare o que aconteceu com a FIAT: andaram "perdidos" durante 85 anos (!!!) para voltar ao mesmo logo (mutatis mutandi, claro). Para quem gosta de logos: http://www.amitbhawani.com/blog/logos-past-present/
      logo-fiat.jpg
    •  
      FD

# 73

Estou aborrecido... andei aqui a brincar no Photoshop. A minha reinterpretação do logo do zedasilva.
    Respeitei a fonte, as cores e as figuras geométricas (+/-).
      inobra3.png
    •  
      marco1

# 74

essa fonte do in, ficava bem na minha sugestão( escolha) :))
  8.  # 75

Por norma o letterig em italico não me seduz, mas esta solução do FD até que me agrada.
  9.  # 76

Deixo tb a minha opinião sobre o "design".

- Mantinha as cores, verde e cinza, e gostei a 2ªversão do seu post 59. Parece "abichanado" mas sobressai e isso é o que se pretende...

Pense nesta leitura. Como tem várias camadas sobrepostas, transparece a ideia que não está apenas "in", mas em cima, da obra!!!
  10.  # 77

cargadetrabalhos
    A ideia era essa representar as várias "camadas/fases" de planeamento que contribuem para a OBRA
    Mas acho que o resultado saiu abichanado de mais. Se bem que hoje se quizer-mos estar "in" temos que ter um quê de abichanado
  11.  # 78

Gostava de ver aqui tb a opinião das senhoras do fórum bem como dos elementos mais rústicos/bárbaros.
    Não tenham medo que o máximo que posso fazer é mandar-vos embargar as obras todas
  12.  # 79

Boas

Por acaso tenho acompanhado este tema mas nem me atrevia a opinar. Quando vi as suas primeiras versões achei que estavam muito boas, mas logo confirmei aquilo de que já desconfiava: não percebo nada disto. Ele são fontes, tamanhos das fontes, alinhamento das fontes, "degradés", simbologia ... muita areia para a minha camioneta. Mas tenho uma versão preferida: a do #59, 1ª versão. Não sei é explicar porquê, apenas gosto.

Editado: talvez usasse outra fonte para "obra" (só para não dizerem que não falei das fontes)
    :-)

cumps
    José Cardoso
  13.  # 80

Obrigado jcardoso
    A sua opinião e a daqueles que assumidamente declaram nada perceber da poda é bastante importante.

0.0238 seg. NEW