Iniciar sessão ou registar-se
    • so2008
    • 19 agosto 2008 editado

     # 1

    ola

    tenho um predio em lisboa que queria remodelar o interior (esta num estado razoavel), disseram-me que tinha de fazer um levantamento.
    alguem me pode dizer quanto custa?
    sao mais ou menos 600m2, com uma loja, e 3 andares iguais e um sotao.

    obrigada.
  1.  # 2

    Anónimo disse:
    bom dia.

    Nao consigo entender se so quer pintar paredes ou alterar algumas coisas de distribuiçao interior da casa, se assim for parece-me que o melhor é chamar um arquitecto, ele faz-lhe o levantamento que devera incluir no preço total do seu trabalho.

    se for um levantemento simples, creio que anda na volta dos 4€/m2, claro q tudo depende do nivel de detalhe que desejar.

    espero ter sido util.

    cumpris
  2.  # 3

    Apenas terá de fazer um levantamento caso queira passar de propriedade vertical para horizontal e ai o processo é moroso na câmara, além de poder ser perigoso.

    Fazemos e já fizemos imensos trabalhos desses em Lisboa e para além da licença de ocupação de via pública (para estaleiro e contentor) nunca precisámos de mais nada.

    Se for uma remodelação simples, sem mexidas nas paredes, não precisa de mais nada, além de saber o que quer.
    Se quiser mexer nas paredes, ai pode contratar um arquitectos para o estudo do espaço interior, mas sempre limitado á localização das prumadas.

    Se o edifico tiver estrutura em madeira é que já complica, pela falta de respeito que existe para com esses edifícios, a começar por aqueles que têm obrigações e conhecimentos para isso. Todos adoram retirar paredes e abrir vãos, sem entenderem que estão a fragilizar (de morte) o edifício.

    Cumps
  3.  # 4

    Ola de novo.

    obrigada pelas indicaçoes...mas por principio so quero saber a area do edificio...os m2 quadrados de cada divisao p começar a fazer uma ideia de quanto vou gastar.
    isto é, se vou reformar as cozinhas e as casas de banho os senhores la da loja pedem-me uma planta.
    para pintar as paredes pedem-me os m2
    e para as janelas o mesmo.
    assim antes de mais necessito de um levantamento e como nao tenho tempo nem sei como se faz, gostaria que me indicassem se devo falar c um arquitecto ou se me basta um desenhador. E mais ou menos quanto me custa.

    se sao 600m2 a 4e/m2 - sao os 2400e. é assim? E isto é um levantamento total? Nao é um pouco caro?

    obrigada
 
0.0107 seg. NEW