Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Barbara:
    Quero dizer que partindo do principio que no interior da tal parede não existem tubagens(penso que não)e que dará directamente para o corredor o problema não se afigura complicado.Isto é,naõ necessitará de corete.
    O recuperador que possui parece facil de retirar porque a gola onde engata o tubo desce para o interior do recuperador soltando o tubo...
    A chaminé tem problemas...falta-lhe dimensão?da ventilação mecânica?Sujidade(muito provavel)?NUNCA DO RECUPERADOR.
    O fogão queima mal porque a chaminé puxa mal.
    O recuperador que possui é tipicamente o aparelho de ....baixa qualidade.
    É verdade que provavelmente com o fogo montanha (no minimo depois da limpeza da chaminé)dado ser um aparelho mais moderno,mais estanque,mais eficiente minorará os problemas que tem, indo mesmo ao ponto de uma solução considerada digamos que boa.Resolução quase ou mesmo total do problema do fumo(ver chaminé) com um excelente aquecimento e baixo consumo de lenha.
    Cortar o marmore?no local?Eu não fazia isso.Bom, tudo depende da obra que quer fazer...mas o melhor seria medir a altura pedra a pedra.

    Goldoc
  2.  # 22

    Barbara:

    Se sente cheiro de lareiras dos vizinhos nomeadamente quando chega a casa com o seu apagado...ventilação mecanica.Aí sim.Um aparelho com melhor estanquidade pode ajudar...
  3.  # 23

    Olá Goldoc,

    Vou insistir no agradecimento:-)

    Acabei de ver o que é uma corete no google pois até agora achei que era um alargamento da chaminé mas não, já percebi para que é e acho realmente que no meu caso não faz sentido.
    Entre o fogão de sala e o corredor existe uma parede sem tubagens e sim, já tem um tubo de ligação da lareira para o corredor para aquecer os quartos.

    O aparelho que tenho segundo o Sr da Americo Maio é fácil de retirar sim, o que ele me referiu é que provavelmente terá de estreira o tubo para 180mm e diz que à primeira vista parece mais largo.
    Este senhor tb referiu que não era necessário cortar nada, somente tirar a tal barrinha que foi colocada em cima do recuperador para tapar o buraco que estava lá e foi tapado com ma tira, rectangulo de mármore que isso sim teria de saír, de resto ele mediu e diz que dá perfeitamente, mede 70 por 60 , ligeiramente menos até segundo o senhor para que possa entrar o recuperador sem problemas.

    Na chaminé o problema parece-me ser da ventilação mecânica, é muito frio que entra e é forte, tanto que o senhor da américo maio me disse que me levava uns respiros de casa de banh novos para eu no inverno os fechar e assim não ter tanta corrente de ar em casa e não ter os w.c. tão frios. O exaustor eu controlo-o e fecho-o por isso aí é fácil, mas as casas de banho ao serem antigas os respiros não mexem pelo que estão bastante abertos.
    Uma das razões, disse o senhor da américo maia, para a entrada de fumo e mau funcionamento da lareira pode ser esse mas que rapidamente seria resolvido, no entanto não escondeu que poderei e deverei abrir uma janela, ou a porta que dá para a lavandaria e assim já há umas frinchas abvertas pq a janela tem aberturas no cimo, e assim já não entraria fumo ao acender a lareira.

    Limpeza, isso vou perguntar ao condomínio pois lembro-me de há uns tempos terem á ido limpar mas nunca mais ouvi nada do genero, isso pode e é garantidamente importante.

    Portanto concluo que poderei fazer um investimento de um recuperador FM e instalar sem corete, terei obviamnete melhor resposta do que o actual, terei de limpar a chaminé e assim sim poderei ter melhor aproveitamento.
    Deverei também colocar ou escolher um com ventilador, apesar de me ter dito o sr da americo maio,que obviamente o calor chega mais rapido aos lugares e mais uniformemente com ventilador e que aqece um pouco mais rapido, mais eficaz portanto, no entanto que o sem ventilador para o que eu pretendo chega bem. Mas acho que a colocar e investir faço-o num recuperador com ventilador.

    Sinto o cheiro com o Rec apagado e é isso memso que me diz que me disse o sr da americo maio, que com o FG não acontece por isso ele apesard e me ter mostrado mais 2 marcas aconselha para aquela casa e aquele caso espcifico com ventilação electrica o FMontanha.

    Uma pergunta pessoal - Trabalha no ramo?

    mais uma vez....OBRIGADA!
    Bárbara
  4.  # 24

    Tudo bem.Acho que o Sr. da Americo Maio falou verdade.Alias acho que qualquer das casas que contactou parece que tiveram um comportamento correcto.A minha unica duvida...pelas fotos é se consegue os 70x60 e consegue instalar e fazer o que quer sem partir.
    E fico-me por aqui.De facto trabalho em recuperadores na Grande Lisboa.Fico contente se pude ajudar.
    Goldoc
  5.  # 25

    Goldoc,

    Mais uma vez o meu mais profundo agradecimento pois realmenet consegui entender cosias que não entendia:-)

    Muitas coisas que me disse disse-me também o Sr da Américo Maia mas realmente todos foram correctos e isso é por vezes e como disse o problema.

    Na foto do recuperador, tem por cima do recuperador uma tirinha de mármore, colocada entre a caixa e a lareira pois a caixa do actual recuperador é mais pequena mas o espaço existente na lareira é sim de 70 x 60, medi ontem para me certificar.

    Em baixo tb tem um alto, ou seja o recuperador está mais alto do que deveria, ou seja onde começa a lareira, isto é, o Sr da américo Maio quando lá foi tb me disse que o novo ficaria mesmo junto ao chão, isto é, colado mesmo em baixo sem ter necessidade de como este, estar levantado em relação ao inicio da lareira.

    Em cima e em baixo ganham-se os tais 5 cm aproximadamente que preciso para o novo.

    Ajudou-me imenso, pena que não trabalhe na zona do Porto, seria realmente uma ajuda. Ontem em conversa com o meu marido, ele dizia que não sabia se realmente vale o investimento naquele prédio pois com tanto problema que se põe e com a verdade dita naquele e-mail da Ricalor, o meu marido quer saber e vai averiguar quem tem recuperadores e se funcionam bem, pois para colocar colocamos algo que compense.
    Vou tentar aber, acho que é no 3º ou 4º piso que o Sr da Americo maio instalou 1 recuperador e é lá que precisod e ir ver se funcioan e se a ventilação forçada não influencia.
    A Chaminé tb vou verificar se foi limpa, se está limpa para ver se apostando num novo FM se tudo corre bem.

    Agradeço-lhe imenso a sua atenção, tempo dispensado comigo e por toda a sua dedicação ao tema.

    Bárbara
  6.  # 26

    Barbara:

    Se as medidas são essas,concerteza que o recuperador poderá ser montado sem estragos no que existe.Confirme de facto e nomeadamente se a chaminé foi limpa.
    Boa sorte.
    Goldoc
 
0.0147 seg. NEW