Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: kugu_elu

    Poderá começar por testar num hotel...lá a construção e os limites de ruído são mais rigorosos...e se lá é possível (ou pelo menos tem-se melhores resultados) nos apartamentos também é possível.
    É tudo uma questão de o que é que o vendedor consegue "esconder" quando vende um andar. Depois de estar vendido fica com as "mãos lavadas". Enquanto que num hotel "vende" aquela noite, e depois não "vende" mais nenhuma. Se é que me faço entender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula


    Fiquei recentemente num hotel de 4 estrelas com os meus pais. Eu fiquei no quarto ao lado do deles. E não é que ouvia o que eles diziam?
  2.  # 42

    LOL!
  3.  # 43

    Ouvia porque eles lhe ligavam ou porque o isolamento das paredes não era suficiente?
    Provavelmente esse hotel não é exemplo XD ou é um mau exemplo..ou então nem os hotéis se salvam.
    Mas falando a serio o problema pode ter ser das tomadas. Um problema que costuma acontecer, e que passa pela racionalidade das instalações é tentar juntar por exemplo as tomadas todas numa zona, numa e noutra divisão, ficando estas "frente a frente" isto reduz em muito o isolamento da parede ( num outro tópico já demonstra que basta 1 metro quadrado mal isolado numa parede de de 20 metros quadrados bem isolados para que o isolamento geral reduza drasticamente - e não estou a exagerar).
    Assim, em quartos de hotéis, este tipo de dispositivos fixos nas paredes nunca devem ficar frente a frente. O mesmo para os sistemas de suporte das paredes com caixa de ar, devem sempre ficar alternados, o que suporta a parede dum quarto da parede de outro quarta - nunca usar o mesmo suporte para fixar as duas placas.
  4.  # 44

    A Camara é obrigada a dar os dossiers da casa para consulta. Eu fui ao departamento urbanistico e fotocopiei o teste acustico... que se diga, não sei como poderam dar o ok ou antes sei, nada que o dinheiro não ajude....gostava de ter um vizinho assim determinado como voce, aqui no meu prédio é o chamado deixa andar, já que está assim... A administração não faz nada e há um ano que é a mesma.... eu com estas reacções ficou a pensar, que se os nossos pais não tivesse ajudado a pôr fim à ditadura, por alguns nem havia problema continuar na mesma...
  5.  # 45

    Pode não ser uma questão de informalidade. A câmara não analisa relatórios acústicos, nem tem que o fazer (se as pessoas já assim acham que as câmaras demoram imenso tempo com as papeladas, imaginem se eles tivessem mesmo de analisar os projectos de especialidades todos, da estabilidade ao ITED).

    Quando a câmara recebe um relatório acústico, parte do princípio que este está bem feito e faz fé no termo de responsabilidade que o acompanha, tal como acontece com, por exemplo, um projecto de estabilidade. Se se verifica que afinal não está, quem tem de ser responsabilizado é o autor das falsas declarações.
 
0.0140 seg. NEW