Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O tubo extensível cujo link postei num comentário anterior, não dá para resolver o problema que tenho na sanita.

    O centro do buraco de descarga que está no pavimento devia estar a 21cm de distância da parede e está a 26. Tenho assim 5 cm de desvio em relação à ficha técnica da sanita.

    Por outro lado, o mesmo buraco devia estar centrado em relação à sanita e o que acontece é que está desviado cerca de 3m para a esquerda.

    Portanto, tenho dois problemas numa só situação.

    Se utilizar um excêntrico, ganho entre 2cm a 4cm. Se ganhar 2cm, é insuficiente para resolver a situação. Se ganhar 4cm, ganho outro problema que é a altura do excêntrico ser demasiado para efectuar a ligação ao canhão da sanita com um tubo normal.

    Alguma sugestão?
  2.  # 22

    Alguém me pode ajudar?
  3.  # 23

    Colocado por: goliverAlguém me pode ajudar?


    Vou tentar ajudar apesar de este tipo de serviço devia in loco verificar quais as condições:

    1- Se a descarga no chão terminar em tubo de 110 PVC então com a ajuda de um escopro(badame) corta por detrás do tubo cerca de 3 cm de forma a ficar oculto pela sanita o rasgo.
    2- Com a ajuda de um maçarico normal faz um abocardo no tubo de PVC de forma a ganhar 2cm de alongamento para trás.
    3- Aplica um excentrico normal em PVC são umas peças que se vendem excentricas com saida de 110 por 90 não utiliza o excentrico branco com esta peça ganha mais 3cm ou então pode experimentar o excentrico branco que ganha 2cc.

    Fica com os tais 21 cm que necessita o objectivo do abocardamento para trás deve-se ao facto de que só pode ficar saida o abocardo de 110 cuja altuta é de 5cm o suficiente para introduzir o canhão da sanita que é recolhido em resumo o que introduz dentro do esgoto existente é a parte mais estreita.

    Depois de montada antes de aplicar a vedação de silcone faça um ensaio com recurso a balde de água para ver se tudo veda.

    Espero tê-lo ajudado!

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  4.  # 24

    e em vez de andar a fazer isso porque é que não arranja um peça assim que ja compensa a diferença de 5 cm que tem, com sorte não toca no sifão da sanita.

    http://www.jimten.com/producto.php?id=259&prod=2009
  5.  # 25

    Colocado por: Sergio Rodriguese em vez de andar a fazer isso porque é que não arranja um peça assim que ja compensa a diferença de 5 cm que tem,


    Creio Sérgio que a sanita em causa seja de descarga ao chão, este tipo de ligação serve para sanitas de descarga à parede e para circunstâncias que é necessária encostá-la á parede mesmo assim com este tipo de descarga tem que ter a distância de 20/21 cm existe outro semelhante mais direito que a descarga no chão pode estar a 17/18 cm.

    Neste caso concreto este sistema não serve caso contrário teria o goliver utilizada a descarga extensivel que apresentou acima através de foto que faria a mesma coisa.

    Cumprimentos
  6.  # 26

    Colocado por: Sergio Rodriguese em vez de andar a fazer isso porque é que não arranja um peça assim que ja compensa a diferença de 5 cm que tem, com sorte não toca no sifão da sanita.

    http://www.jimten.com/producto.php?id=259&prod=2009


    Obrigado pela sugestão, mas essa peça é semelhante à que eu tinha instalada. O problema é que o buraco de descarga está de tal forma desviado que essa peça ainda tinha de ficar inclinada. E com a inclinação a peça acabava por não vedar o buraco de descarga e os cheiros passavam para fora.

    Daquilo que já tive a ver, o que me resolveria a situação seria um tubo extensível como aquele que se pode ver no link dum comentário meu anterior, mas que fosse mais pequeno. Suficientemente mais pequeno para permitir fazer a curvatura dentro dos tais 23cm de distância entre o chão e o canhão da sanita. Mas não consigo encontrar um tubo desses para esta medida.
  7.  # 27

    Colocado por: Costa53
    Creio Sérgio que a sanita em causa seja de descarga ao chão, este tipo de ligação serve para sanitas de descarga à parede e para circunstâncias que é necessária encostá-la á parede mesmo assim com este tipo de descarga tem que ter a distância de 20/21 cm existe outro semelhante mais direito que a descarga no chão pode estar a 17/18 cm.

    Neste caso concreto este sistema não serve caso contrário teria o goliver utilizada a descarga extensivel que apresentou acima através de foto que faria a mesma coisa.

    Cumprimentos



    pelo que li o homem falou em sanita de descarga á parede




    Colocado por: goliver
    Obrigado pela sugestão, mas essa peça é semelhante à que eu tinha instalada. O problema é que o buraco de descarga está de tal forma desviado que essa peça ainda tinha de ficar inclinada. E com a inclinação a peça acabava por não vedar o buraco de descarga e os cheiros passavam para fora.

    Daquilo que já tive a ver, o que me resolveria a situação seria um tubo extensível como aquele que se pode ver no link dum comentário meu anterior, mas que fosse mais pequeno. Suficientemente mais pequeno para permitir fazer a curvatura dentro dos tais 23cm de distância entre o chão e o canhão da sanita. Mas não consigo encontrar um tubo desses para esta medida.


    deve ser semelhante mas não é igual, repare que a que postei tem um desvio maior que a que vem com a sua sanita, ou seja em principio cobre a diferença de 5 cm a mais que tem no esgoto de saida!!
  8.  # 28

    Colocado por: goliverDaquilo que já tive a ver, o que me resolveria a situação seria um tubo extensível como aquele que se pode ver no link dum comentário meu anterior, mas que fosse mais pequeno. Suficientemente mais pequeno para permitir fazer a curvatura dentro dos tais 23cm de distância entre o chão e o canhão da sanita. Mas não consigo encontrar um tubo desses para esta medida.


    Se quer arranjar consegue veja no site da www.wirquin.com e tem lá!

    Agora não vejo vantagem e não vai conseguir desviar porque a sanita bate logo no tubo o máximo que consegue desviar a sanita será para ai 3/4 cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  9.  # 29

    Sergio Rodrigues, estive a ver as medidas da peça que apresentou e são iguais às que tinha instalada.

    Para poder resolver a situação com esse tipo de peça, ela teria de ter um cotovelo mais recuado ainda.

    A peça que estava instalada não era a que vinha com a sanita, pois essa é que não dava mesmo. E infelizmente, a peça que puseram, igual aquela que apresentou, tb não resolve nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  10.  # 30

    tem tb esta http://www.jimten.com/producto.php?id=259&prod=1577 que pode resolver, nesta pagina tem varios http://www.jimten.com/subfamilia.php?id=259
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  11.  # 31

    Há no mercado alguma peça idêntica a esta mas com o cotovelo mais recuado?

    http://www.jimten.com/producto.php?id=259&prod=2009

    É que de todas as possibilidades que tenho estudado, parece-me que esta seria a solução.
  12.  # 32

    ja viu se estas medidas não dão no seu caso? é que muito mais recuado não vai dar por vai embater no sifão da sanita, reveja as medidas aqui e veja se dá http://www.jimten.com/admin/documentos/131es_manguito_wc_dual.pdf
  13.  # 33

    Colocado por: Sergio Rodriguesja viu se estas medidas não dão no seu caso? é que muito mais recuado não vai dar por vai embater no sifão da sanita, reveja as medidas aqui e veja se dáhttp://www.jimten.com/admin/documentos/131es_manguito_wc_dual.pdf


    Estive a rever as medidas e infelizmente não dá mesmo. É exactamente igual à peça que já estava instalada na sanita.

    Se tivesse o cotovelo da peça mais recuado, conseguiria compensar a diferença em causa.

    Está uma odisseia complicada!
  14.  # 34

    Colocado por: goliverEstá uma odisseia complicada!


    A odisseia criada por si!

    Já referi anteriormente como tinha de fazer e devo dizer, pela experiência de anos que não tem outra alternativa senão rasgar por detraá do canhao de sanita existente e seguir os passos que aconselho.

    Cumprimentos
  15.  # 35

    Colocado por: Costa53

    A odisseia criada por si!

    Já referi anteriormente como tinha de fazer e devo dizer, pela experiência de anos que não tem outra alternativa senão rasgar por detraá do canhao de sanita existente e seguir os passos que aconselho.

    Cumprimentos


    Estive a ler os passos que referiu num comentário seu anterior mas, peço desculpa, não consegui entender bem o que se deve/pode fazer para resolver esta situação.

    Se tivesse umas fotos ou um género de guião com figuras, ajudava imenso.

    Obrigado.
  16.  # 36

    Colocado por: goliver
    Se tivesse umas fotos ou um género de guião com figuras, ajudava imenso.


    já executei diversas vezes este tipo de trabalho até porque este tipo de descarga de certo modo são recentes.

    Não tenho fotos mas para ter uma ideia só in loco e poder dar uma opinião caso contrário deve seguir os passos ou então chamar um técnico.

    De que zona é o goliver?
  17.  # 37

    Lisboa, mas tenho uma pessoa a tratar deste assunto. Estamos, em conjunto, a tentar arranjar uma peça que tente resolver a questão dos maus cheiros.
  18.  # 38

    Colocado por: goliverLisboa, mas tenho uma pessoa a tratar deste assunto. Estamos, em conjunto, a tentar arranjar uma peça que tente resolver a questão dos maus cheiros.


    Eu sou de Cascais/Oeiras poderia dar-lhe uma explicação agora fiquei ainda mais confuso mas então pretende ligar a sanita ao esgoto ou resolver a questão dos maus cheiros?
  19.  # 39

    Costa53, o problema que tenho é de maus cheiros que vêm comprovadamente da sanita.

    Quando retirámos a sanita, verificámos que o buraco de descarga do esgoto (que está no chão) não cumpre as distâncias que a ficha técnica da sanita indica.

    E, por essa razão, foi impossível montar a peça original que vinha com a sanita para ligar o canhão da sanita ao buraco de descarga.

    Para resolver esta ligação, foi utilizada uma outra peça (igual à da jimten cujo link foi colocado anteriormente) para compensar as ditas distâncias. Só que, mesmo essa peça, acaba por não se conseguir que fique "direita". Na verdade, é necessário incliná-la para trás e para a direita, sendo que isso deixa passar os maus cheiros que vêm do buraco de descarga do esgoto.

    Espero ter-me feito entender.

    Obrigado.
  20.  # 40

    Colocado por: goliverPara resolver esta ligação, foi utilizada uma outra peça (igual à da jimten cujo link foi colocado anteriormente) para compensar as ditas distâncias. Só que, mesmo essa peça, acaba por não se conseguir que fique "direita". Na verdade, é necessário incliná-la para trás e para a direita, sendo que isso deixa passar os maus cheiros que vêm do buraco de descarga do esgoto.


    Mas para isso coloca uma gola de sanita na ligação com o esgoto do chão de forma a impedir que venha os cheiros!

    Por outro lado a sua sanita é aberta por trás só pode acontecer nestes casos! porque o sistema sifónico das sanitas não permite passar maus cheiros se for toda fechada então coloque como vedação silicone.
 
0.0282 seg. NEW