Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: GregórioAraujoNão estou a entender caro amigo Luis...
    Não estou a ver o que tem o fisco a ver com o assunto, mas como já vi que é entendido na matéria, gostava que me explicasse.

O Notário tem de comunicar ao Fisco as vendas de imóveis feitas com mediação imobiliária.

Por várias as razões:

- Há mediadoras que registam os valores «verdadeiros» da compra e venda, ou cobram sempre a mesma percentagem (o que permite saber o valor «verdadeiro» da compra e venda), e assim evita-se a fuga ao IMT por parte do comprador, e a mais-valias por parte do vendedor.

- Na intermediação imobiliária há lugar à cobrança de IVA , e há demasiados interessados em não a declarar...
  2.  # 22

Lá está o que disse a pouco.
    Comprei pelo valor que me pedia a imobiliaria, paguei IMT sobre esse valor, e as mais valias que os vendedores têm que pagar também estao a ser sujeitas a esse valor, ou seja, se ha alguem que nao irá declarar seja o que for é a imobiliaria
  3.  # 23

Colocado por: GregórioAraujoNinguém enganou ninguém.
    Até porque o preço que paguei foi exactamente o mesmo que a imobiliaria estava a pedir.
    Ou seja, eu nao fugi a nada, nem sequer tenho nada a ver com as divergencias entre as partes.
    Realmente sendo este um forum de opiniao e esclarecimento, é muito desagradavel estar aqui a ser ofendido e acusado de coisas.
    Obrigado

Se se está a referir ao que eu disse, acho que os colegas a seguir já explicaram.
    Se declaram que não houve mediação imobiliária, quer dizer que a imobiliária não prestou serviço nenhum, logo não declara, logo A IMOBILIARIA foge ao fisco.

Colocado por: GregórioAraujoLá está o que disse a pouco.
    Comprei pelo valor que me pedia a imobiliaria, paguei IMT sobre esse valor, e as mais valias que os vendedores têm que pagar também estao a ser sujeitas a esse valor, ou seja, se ha alguem que nao irá declarar seja o que for é a imobiliaria

Voce pagou o que lhe pediram, de forma até inocente, prestou falsas declarações (o que lhe pode trazer chatices), e nem ganhou nada com isso.

0.0109 seg. NEW