Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, eu já andei a pesquisar e tenho o mesmo problema de muitos moradores em apartamentos, ruídos do vizinho de cima.
    Este meu vizinho tem crianças que passam a vida a correr, aos pulos, aos saltos nas camas, jogos de bola, etc, para além do famoso arrastão de móveis.
    Não querendo tirar a liberdade de brincar ás crianças, andei a ver isolamentos acústicos e ler coisas aqui pela net, cheguei à conclusão que não é possível eliminar esses sons mas podemos atenuar.
    Só que ainda não consegui encontrar por aqui, alguém que tenha experimentado por exemplo lã de rocha ou outro material e tenha dado o seu feedback como se portou no isolamento, se de facto atenua alguma coisa a nível desses ruídos de impacto?
    A minha ideia era preencher o tecto falso e a laje, que tem cerca de 7cms de espaçamento de um para outro, com lã de rocha de 6cm de espessura, acham que ajuda em alguma coisa?
    Obrigado

Abraço
    •  
      FD
    • 11 novembro 2010

# 2

Colocado por: BAlexSó que ainda não consegui encontrar por aqui, alguém que tenha experimentado por exemplo lã de rocha ou outro material e tenha dado o seu feedback como se portou no isolamento, se de facto atenua alguma coisa a nível desses ruídos de impacto?

Nem desses nem dos outros. O único testemunho positivo de que me lembro é este: Procuro soluções para isolamento acústico de paredes, alguma sugestão?
  2.  # 3

Colocado por: FD
    Nem desses nem dos outros. O único testemunho positivo de que me lembro é este:Procuro soluções para isolamento acústico de paredes, alguma sugestão?

Pois é pena que não contem as sua experiências, para ou menos saber se consegue atenuar alguma coisa.
    Pelo que percebi a lã de rocha e placas de pladur sempre ajuda em alguma coisa, será que entre funciona no tecto?!?
    Obrigado
    Abraço
    •  
      FD
    • 12 novembro 2010 editado

# 4

Colocado por: BAlexPelo que percebi a lã de rocha e placas de pladur sempre ajuda em alguma coisa, será que entre funciona no tecto?!?

Funcionar funciona mas, pelo que tenho lido por aqui, os barulhos de percussão devem ser mitigados na origem e não no local onde se ouvem, aí já é tarde demais... neste caso, seria no pavimento do seu vizinho.
    De qualquer forma, arrisco dizer que esses barulhos poderão ser minimizados pelo isolamento do tecto - não sei é a eficácia e o grau de redução. É que se reduz 1 ou 2 numa escala de 10 é quase a mesma coisa que nada, a incomodidade continua lá.
  3.  # 5

...ou tampões de silicone para os ouvidos :)
    •  
      FD
    • 12 novembro 2010

# 6

Colocado por: rfmarcelino...ou tampões de silicone para os ouvidos :)

Gosto mais dos de espuma. :)
  4.  # 7

Salsa nos ouvidos deverá dar resultado...pelo menos na aldeia do Axtérix dava resultado para não ouvirem o bardo Panoramix.

0.0102 seg. NEW