Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Moro numa casa antiga (1º andar ) na zona dos Anjos em Lisboa. Há pouco tempo o vizinho de baixo queixou-se que no tecto da casa de banho (mesmo por baixo da minha) lhe apareceu uma mancha azul (da água da minha sanita que tem daqueles detergentes de colocar no autoclismo).
    Calculo que haja um deslocamento do sifão mas terá de se desmontar para ver porque na minha casa de banho não há qualquer fuga de água.
    Gostava que me dessem opiniões sobre o assunto. Preciso então de um canalizador que faça orçamento e que esclareça se o problema é do esgoto da minha casa ou da coluna do prédio (hipótese avançada pelo avaliador do Seguro que chamei).
    Muito obrigada
  2.  # 2

se é uma mancha que não varia muito e está no tecto no mesmo sitio da sua retrete, é provável que seja do encaixe da sanita ou o sifão sim.
    é uma operação fácil evitando o esburacar aquando de outras situações.
    penso que há seguros que tratam de tudo, têm mesmo canalizadores com quem trabalham, se não é o caso terá mesmo de contactar um canalizador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sbelo, Susana Oliveira
  3.  # 3

Dúvido que alguém possa dar um orçamento, mesmo vendo. Primeiro desmontam a sanita, podem detectar logo o problema e resolvê-lo em 5 minutos, ou ter que começar a partir e demorar um dia. Podem partir tudo e depois verificam que afinal não é da sanita, etc. Nestes casos se tiver que pagar, acorde um preço por hora de trabalho, mas esteja atenta a ver se fazem ronha. O melhor mesmo é ser o seguro a pagar.
  4.  # 4

A minha casa de banho foi remodelada ha 5 anos mas a tinta parece-me plástica e bastante boa contra humidade. No entanto perto de onde imagino seja a banheira do vizinho de cima, apareceram manchas castanhas, e parece pontinhos amarelos, estou na dúvida se isso será inflitracao de cima ou da humidade da minha casa de banho? Passando com o dedo parece q as manchas estao dentro da tinta, será inflitracao de cima?
  5.  # 5

Colocado por: jccgoldNo entanto perto de onde imagino seja a banheira do vizinho de cima, apareceram manchas castanhas, e parece pontinhos amarelos, estou na dúvida se isso será inflitracao de cima ou da humidade da minha casa de banho? Passando com o dedo parece q as manchas estao dentro da tinta, será inflitracao de cima?

pelo que descreve, será mesmo infiltração do andar superior, veja qual o ponto com mancha maior, ou com mais manchas juntas, será ai o sitio da infiltração, depois veja o que coincide com essa mancha, sanita/banheira etc... se não coincidir com nenhum ponto de escoamento, poderá ser tubagem o que é mais complicado.
  6.  # 6

Apos algumas suspeitas de infiltracao na minha casa de banho devido a manchas no tecto e tinta enfolada chamei um canalizador que confirmou o problema, indicando que este era proveniente do meu vizinho de cima e prontificou se em me ajudar combinando efectuar peritagem na casa desse vizinho afim de apresentar orcamento, passaram cerca de 4 meses sem ter qualquer resposta resolvi abordar a questao (cordialmente) indo bater a porta do vizinho, este sem rodeios disse que nao queria saber que nao iriatomar qualquer iniciativa batendo me a porta na cara, acomodei me a situacao e cerca de um mais tarde iniciei aquelas pequenas obras decorativas em casa (pintura,etc) quando comeco a preparar as paredes da casa de banho para pintar... cai um enorme quantidade do estuque do tecto e da parede adjacente ao ponto de ficar o cimento a vista, nao querendo conflitos apliquei massa nas areas danificadas o que correu bem nos 3 primeiros dias pois a partir dai comecou a pintar. Gostaria que alguem me ajudasse pois nao sei como proceder, se judicialmente ou, se o condominio pode intervir nesta questao, a minha seguradora indica nao ter qualquer reponsabilidade nesta questao... se alguem tiver alguma opiniao sobre este assunto pfavor partilhe. Obr
  7.  # 7

Se o prédio tem administração de condomínio tente expor a situação.
    E a casa de cima é habitada por inquilino ou pelo próprio proprietário?

E não há seguro do prédio?

minha seguradora indica nao ter qualquer reponsabilidade nesta questao... s
  8.  # 8

Desde ja obr pelo interesse, a situacao ja foi exposta ao condominio acerca de um ano mas nao houve qualquer manifestacao a nao ser o descarte de qualquer responsabilidade quanto ao meu vizinho este e prorietario da fracao da qual nao tem seguro
  9.  # 9

Eu faco parte da administracao do predio e tudo tenho feito que este esteja devidamente organizado, imagine se de oito fraccoes so 3 e que tem seguro pois ninguem aparece nas reunio.
  10.  # 10

Colocado por: marciojccDesde ja obr pelo interesse, a situacao ja foi exposta ao condominio acerca de um ano mas nao houve qualquer manifestacao a nao ser o descarte de qualquer responsabilidade quanto ao meu vizinho este e prorietario da fracao da qual nao tem seguro

Então só vejo a solução com recurso a advogado.
  11.  # 11

Se o vizinho lhe bate a porta na cara vai ter de ir para a justiça. Toda a reparação do imóvel que você faça do seu lado está condenada ao fracasso devido ao facto de a infiltração não estar resolvida.
    • size
    • 27 agosto 2018

# 12

Colocado por: marciojccEu faco parte da administracao do predio e tudo tenho feito que este esteja devidamente organizado, imagine se de oito fraccoes so 3 e que tem seguro pois ninguem aparece nas reunio.

Só é obrigatório o seguro de incêndio, que não teria cobertura para a situação em causa. Sim, se fosse o de MULTIRRISCOS.

Se no seu concelho existirem Julgados de Paz poderá recorrer aos mesmos para condenar o seu vizinho a reparar a canalização dele e, bem assim, a reparar os danos na sua fração.
    • Carvai
    • 27 agosto 2018 editado

# 13

Há alguns anos atrás tive um problema semelhante num apartamento que tinha arrendado. A vizinha de cima também recusou reparar a fuga mesmo quando eu me ofereci para pagar ao canalizador, porque não poder alugar o apartamento causava-me maior prejuízo que pagar a reparação. Mesmo com a intervenção do administrador do condomínio não aceitava fazer a reparação que parecia ser da sanita. Aí perdi a paciência e como a queda do estuque mostrava a curva do sifão da sanita, furei o mesmo com um berbequim e injetei uma espuma que solidifica com a água. Remédio santo, chamou de imediato o canalizador que eu tinha proposto e afinal era a canalização que estava podre e teve de substituir tudo.
    Concordam com este comentário: marciojcc, bluewings
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciojcc
  12.  # 14

Colocado por: CarvaiHá alguns anos atrás tive um problema semelhante num apartamento que tinha arrendado. A vizinha de cima também recusou reparar a fuga mesmo quando eu me ofereci para pagar ao canalizador, porque não poder alugar o apartamento causava-me maior prejuízo que pagar a reparação. Mesmo com a intervenção do administrador do condomínio não aceitava fazer a reparação que parecia ser da sanita. Aí perdi a paciência e como a queda do estuque mostrava a curva do sifão da sanita, furei o mesmo com um berbequim e injetei uma espuma que solidifica com a água. Remédio santo, chamou de imediato o canalizador que eu tinha proposto e afinal era a canalização que estava podre e teve de substituir tudo.

LOL

Às vezes, para grandes males, grandes remédios...
  13.  # 15

Colocado por: ClioII

LOL

Às vezes, para grandes males, grandes remédios...

Eia!
    Apoiado.

Ainda bem que o canalizador era conhecido, pois assim ficou de bico calado.
  14.  # 16

Meus caros, obrigado por vossos testemunhos... Irei mesmo comecar por obter orientacao atraves de um advogado antes de o fazer vou abordar uma vez mais.
    Reportarei seu desnvolvimento pois podera vir a ser util para alguem que venha apassar por uma situacao semelhante.
  15.  # 17

Colocado por: CarvaiHá alguns anos atrás tive um problema semelhante num apartamento que tinha arrendado. A vizinha de cima também recusou reparar a fuga mesmo quando eu me ofereci para pagar ao canalizador, porque não poder alugar o apartamento causava-me maior prejuízo que pagar a reparação. Mesmo com a intervenção do administrador do condomínio não aceitava fazer a reparação que parecia ser da sanita. Aí perdi a paciência e como a queda do estuque mostrava a curva do sifão da sanita, furei o mesmo com um berbequim e injetei uma espuma que solidifica com a água. Remédio santo, chamou de imediato o canalizador que eu tinha proposto e afinal era a canalização que estava podre e teve de substituir tudo.
    Concordam com este comentário:marciojcc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marciojcc

Boa ideia

0.0184 seg. NEW