Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quais as marcas de ceramico com qualidade (chão) mais acessiveis (€)?
  2.  # 2

    O que geralmente se chama de qualidade nos cerâmicos, mosaico de 1ª, 2ª etc, não têm nada a ver com a resistências do material, mas com as dimensões das peças, isto é, a variação que as peças podem ter em relação á sua dimensão base e á sua planimetria.

    Por exemplo, num mosaico de 1ª de 33x33, as peças podem variar +/- 1.5mm (não tenho a certeza do valor), num mosaico de 2ª de 33x33, as peças podem variar +/- 3mm (não tenho a certeza do valor). As implicações disto é que se torna mecessário aumentar as juntas e se torna mais dificil de obter um pavimento bem aplicado, com linhas direitas.

    Dependendo de onde vai aplicar os cerâmicos, escolhe o que se vai aplicar, mas existem imensas e boas marcas à venda no mercado nacional e todas têm gamas mais económicas e mais caras.

    Uma que é barata e têm alguns cerâmicos interessantes é a São Paulo. Mas a Cinca têm imensa coisa e os mosaicos de 2ª deles, são melhores que muitos de 1ª de muito boa gente que anda ai. Este é mundo muito grande mas na casa dos 7 a 10€/m2, arranja-se imensa coisa

    Cumps
 
0.0078 seg. NEW