Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: hfviegas Mas ao menos no final podem ter o "prazer" de desfrutar de um belo cigarro. Afinal pelos vistos é ele o culminar de tudo...

    Há associações incríveis !
    Porque será que, de repente me vieram as palavras «cigar» («charuto») e «Monica Lewinsky» à cabeça ?
  2.  # 22

    Boas

    O meu problema é ter que respirar o fumo que eles produzem!!


    Parece que a proibição de fumar em locais fechados não chega, há quem se sinta incomodado mesmo assim. Talvez seja altura de proibir o tabaco até ao ar livre. Melhor seria talvez deportar os fumadores para uma região a criar, com estatuto especial e de onde não poderiam sair. Essa zona seria escolhida de forma a que os ventos dominantes não arrastassem o fumo do tabaco para o resto do país, para descanso do Paramonte e outros que tais. Isto se não houver coragem para adoptar uma "solução final": criar uma espécie de centros de internamento compulsivo onde seriam colocados todos os fumadores - uma espécie de Bergen-Belsen politicamente correcto. Proponho o Parque Nacional da Peneda Gerês, delimitado por arame farpado e com torres de guarda em todo o perímetro.
    Enquanto isso não acontece aproveito para acender mais um cigarro, se bem que em face deste fundamentalismo idiota talvez seja melhor acender um "charro" e mandar os pseudo-puristas ... dar uma volta ao bilhar grande.

    Have a cigar

    Cumps
    José Cardoso (fumador inveterado, provocador, anti-moralista e tudo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, Anonimo16062021, scazevedo, pdavidmarques
  3.  # 23

    O que eu acho piada é que as pessoas podem queixar-se de alguem que tem mau hálito ou cheira a cavalo ou pode queixar-se de alguem que manda uma bufa em qualquer lugar mas não se pode queixar de um cheiro persistente a tabaco, como se o cheiro a tabaco fosse alguma coisa que cheirasse a rosas.

    Fumadores mentalizem-se o cheiro a tabaco cheira mal.
  4.  # 24

    Boas

    Fumadores mentalizem-se o cheiro a tabaco cheira mal.

    É uma questão de gosto. Pela minha parte detesto o cheiro intenso a perfume logo de manhã, o hálito de whisky, bagaço ou cerveja após a refeição e o odor a moralismo bacoco a qualquer hora do dia. Feitios.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma, scazevedo, pdavidmarques
  5.  # 25

    Colocado por: j cardosoBoas


    É uma questão de gosto. Pela minha parte detesto o cheiro intenso a perfume logo de manhã, o hálito de whisky, bagaço ou cerveja após a refeição e o odor a moralismo bacoco a qualquer hora do dia. Feitios.

    cumps
    José Cardoso


    Não estou com moralismos, estou simplesmente a fazer constatações de factos. Todos os cheiros que mencionei cheiram mal, agora se para uns o cheiro de um dente podre ou de um problema estomacal ou uma bufa, se esses cheiros para alguns cheiram bem ok o problema deve esta mesmo no meu olfacto.

    Agora que a habituação a um mau cheira torna-o o suportável, isso tambem é verdade, mas garanto-lhe que não tem nada a ver com gostos mas sim com hábito.
  6.  # 26

    Para quem não gosta de inalar o fumo de tabaco, que não frequente locais em que seja permitico "smokar" e ponto.
    Agora.. não nos dêem cabo da cabeça só porque fumamos..
    Se calhar (aos que criticam): já pensaram nas porcarias que comem? Nós fumamos.. e eu por mim falo, tenho uma alimentação saudável e dou uma alimentação saudável ás minhas filhas.. não fumo em nenhum dos carros, nem com crianças, nem sem crianças e não vou para restaurantes "azuis" fumar...

    Tenho dito!! Que mania de se meterem na nossa vida.. ahahahahahahah (risos)
  7.  # 27

    Eu estou a emitir a minha opinião em relação ao cheiro do tabaco e a falar de factos provados do que o tabaco faz, não estou a dizer que um fumador deve fazer isto ou aquilo, é livre de fazer o que quer e lhe dá na real gana estando dentro da lei obviamente.

    Mas poderia radicalizar mais a coisa, mas não quero porque sei que os fumadores são muito sensiveis quando são atacados.
  8.  # 28

    hfviegas,

    Não era para si em particular.. era para todos os que criticam o que eu contestei, nada mais.

    Fumar é prejudicial e é uma tamanha estupidez continuarmos a ser fumadores. Ninguém pode ou deve criticar isso. Agora sermos marginalizados ou conotados de forma ridicula é que não. Eu concordo com algo que aqui foi escrito: um hálito a bagaço logo pela manhã, o abrir os vidros do carro e termos de inalar o cheiro dos carros e autocarros que circulam na cidade.... que é poluição bem mais nociva que o fumo de tabaco... eu tenho um médico, que por sinal, é um excelente médico e não é fumador, que uma vez viu o meu falecido gato, bem peludo eme disse: sabes Raquel: esse teu gato faz-te pior que os cigarros que fumas.
    :))
  9.  # 29

    Tadinho do gato!!! Por mim abatia-se o médico ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  10.  # 30

    ena, ena, uma pessoa ausenta-se do tópico por uns tempos e quando volta verifica que a quota de posts com ideias perigosamente liberais já está preenchida.Não há direito !!!
  11.  # 31

    Aqui há tempos perguntei a um meu encarregado quanto é que ele gastava em tabaco e concluí que, em cada ano, era mais de um mês de ordenado.

    Perguntei-lhe logo se ele não se importava de pegar fogo às notas do subsídio de Natal. :-)
    Assim como assim, também é transformar dinheiro em fumo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
  12.  # 32

    Boas

    Aqui há tempos perguntei a um meu encarregado quanto é que ele gastava em tabaco e concluí que, em cada ano, era mais de um mês de ordenado.


    E assim se prova que até na "Lísbia" os salários são demasiado baixos
    :-)

    cumps
    José Cardoso
  13.  # 33

    Colocado por: Luis K. W.Aqui há tempos perguntei a um meu encarregado quanto é que ele gastava em tabaco e concluí que, em cada ano, era mais de um mês de ordenado.

    Perguntei-lhe logo se ele não se importava de pegar fogo às notas do subsídio de Natal. :-)
    Assim como assim, também é transformar dinheiro em fumo...


    como ex fumador e fumador durante 14 anos, concordo :)
  14.  # 34

    Colocado por: raquel.jmahfviegas,

    Não era para si em particular.. era para todos os que criticam o que eu contestei, nada mais.

    Fumar é prejudicial e é uma tamanha estupidez continuarmos a ser fumadores. Ninguém pode ou deve criticar isso. Agora sermos marginalizados ou conotados de forma ridicula é que não. Eu concordo com algo que aqui foi escrito: um hálito a bagaço logo pela manhã, o abrir os vidros do carro e termos de inalar o cheiro dos carros e autocarros que circulam na cidade.... que é poluição bem mais nociva que o fumo de tabaco... eu tenho um médico, que por sinal, é um excelente médico e não é fumador, que uma vez viu o meu falecido gato, bem peludo eme disse: sabes Raquel: esse teu gato faz-te pior que os cigarros que fumas.
    :))


    Pois mas para os fumadores que veem dizer que tem cuidado com os não fumadores, durante quantos anos até terem sido obrigados a não fumarem em espaços fechados fumaram sem ter em consideração os não fumadores?

    Raquel ainda há este "pequeno" pormenor:

    A exposição da criança a um ambiente de fumadores é um incentivo ao hábito de fumar. As crianças têm no adulto, principalmente nos pais, o seu ponto de referência para o desenvolvimento dos seus hábitos e atitudes.

    Dos pais deve partir o melhor exemplo de vida, com qualidade e sem vícios prejudiciais à saúde. Assim sendo:
    - Não permitem, que se fume, em vossas casas;

    - Não fumem. Se forem fumadores, não o façam na presença dos vossos filhos, qualquer que seja o local, onde se encontrem;

    Texto completo:http://www.educare.pt/educare/Opiniao.Artigo.aspx?contentid=726901C41D9343A18C359633558E2710&opsel=2&channelid=0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
  15.  # 35

    ...e o que um médico diz é lei...(assim era no antigamente)
  16.  # 36

    Boas

    A exposição da criança a um ambiente de fumadores é um incentivo ao hábito de fumar.


    De acordo com os reguladores, burocratas e políticos de hoje, todos nós, os que nascemos nos anos 50, 60, 70 e princípio de 80 não deveríamos ter sobrevivido até hoje, porque:

    · As nossas camas de bebé eram pintadas em cores bonitas, mas com tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos;
    · Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas, no chão da cozinha;
    · Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos de segurança e airbag’s, à frente ou atrás;
    · Bebíamos água da torneira, da mangueira do jardim e não da garrafa. Sabia bem e não fazia mal;
    · Comíamos batatas fritas, pão com manteiga. Bebíamos gasosa com açúcar, mas não engordávamos, talvez porque estávamos sempre a brincar ao ar livre em grandes espaços;
    · Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que nos tínhamos esquecido de montar uns travões... Acabávamos num monte de terra, mas aprendíamos;
    · Saíamos de casa logo pela manhã e brincávamos o dia todo, com a condição de estarmos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso;
    · Brincávamos na terra, com a terra, descalços, mas nunca estávamos doentes, não tínhamos alergias, constipações;
    · Não tivemos Playstations, X-Box’s, Nintendo’s e toda a parafernália de jogos de vídeo, nem 99 canais de TV Cabo, som surround, telemóveis, computadores ou Internet, DVD’s; mas tivemos amigos;
    · Sim amigos, mas se os quiséssemos encontrar íamos à rua para estar e falar com eles. Não telefonávamos, nem mandávamos SMS’s;
    · Jogávamos ao elástico, à cabra cega, às escondidas, ao pião, ao berlinde, saltávamos à corda, jogávamos à barra e a bola até doía, brincávamos aos Cowboys com pistolas de pau, fazíamos corridas de bicicletas;
    · E quando andávamos de bicicleta, nem usávamos capacete;
    · Tivemos brigas, esmurrámo-nos uns aos outros e aprendemos a superar isso;
    · Partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós próprios;
    · Batíamos às portas de vizinhos e fugíamos; e até tínhamos mesmo medo de sermos apanhados;
    · Fugíamos dos Polícias por jogar a bola no jardim;
    · Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a Mãe ou o Pai nos levassem. E se a escola fosse longe íamos de eléctrico ou autocarro;
    · Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável! Como conseguimos fazer isto? Fizemos jogos com bastões e bolas de ténis;
    · Nos jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção... e sem psicólogos (!);
    · Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. E esses repetiam o ano! Não se inventavam testes e exames extra. Éramos responsáveis pelas nossas acções e arcávamos com as consequências;
    · Não havia ninguém que pudesse resolver isso;
    · A ideia de um pai a proteger-nos, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível! Os pais protegiam as leis! Imagine-se… (!);
    · Gostávamos de ver as raparigas passar e lançar-lhes piropos;
    · Gostávamos de conquistar uma rapariga e não olhávamos a esforços para namorarmos com ela. E elas faziam-se rogadas (difíceis, para quem não sabe) até aceitarem que um rapaz se tornasse seu namorado;
    · Tínhamos liberdade, na medida certa, fracassos, sucessos, responsabilidade, respeito, vontade de vencer e força para isso, pois tínhamos de merecer o que ganhávamos, até mesmo um brinquedo pois nada nos era dado ou facilitado, mas aprendemos a lidar com tudo isso, tornando-nos fortes, inventivos, lutadores.


    PS: Não sei quem é autor

    Editado ... mas tirei daqui

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  17.  # 37

    Colocado por: j cardosoPS: Não sei quem é autor
    Também não.
    Mas encaixa-se-me que nem uma luva!
  18.  # 38

    tambem tive a sorte de ter essa infancia em áfrica :)
  19.  # 39

    Tive a felicidade de passar por isso tudo, nascido em 1973 e sem Fumar veja-se o absurdo he he.
  20.  # 40

    hfviegas

    sabe, fico por vezes com a sensação de que alguns não fumadores ficam tão incomodados com o facto de haver pessoas que fumam, por uma pontinha de inveja ou por sentirem que estão sempre sujeitos á tentação. De resto, o J. Cardoso já disse tudo num post atrás.
 
0.0282 seg. NEW