Iniciar sessão ou registar-se
    • grsr
    • 12 novembro 2010 editado

# 1

Bom dia.

Gostaria que me dessem, por favor, uma estimativa para a construção desta moradia, pdf em anexo. O res do chão tem cerca de 138m2 e o primeiro piso 98. Gostaria de colocar aquecimento central, caldeira a gás, lareira com recuperador, paineis solares para AQS, caixilharia em madeira escura (sucupira penso eu), soalho em madeira (ou flutuante) entre outros extras que hoje em dia é normal serem colocados.

Obrigado.
      R.jpg
      piso 1.jpg
      fachada.jpg
      lateral.jpg
      traseiras.jpg
    • grsr
    • 12 novembro 2010

# 2

...sem pdf em anexo...
  1.  # 3

Não cumpre a legislação das acessibilidades, mas de resto tudo bem...
  2.  # 4

Espero que tenha já o projecto aprovado pois como está não é licenciavel.
    Espero igualmnete que todos lá em casa tenham no máximo 1,60m de altura pois se forem um bocadinho maiores vão ter alguma dificuldade em passar da garagem para a zona do hall.
    Quanto ao orçamento ele vai depender de "todos os extras que hoje em dia é normal serem colocados"
    • grsr
    • 12 novembro 2010

# 5

Este é apenas um estudo prévio. É natural que leve algumas alterações, mas queria apenas ter uma ideia de qual seria o preço de contrução por gestão própria (acho que é assim que se chama).
    Já agora em que aspecto não cumpre a legislação das acessibilidades, que desconheço?

Obrigado.
  3.  # 6

A IS acessível tem de ter bidé e banheira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  4.  # 7

Boas,

A mim parece-me que cumpre, mas sem legenda não consigo perceber as dimensões.

Um valor meramente estimativo, sem arranjos exteriores e muros - já que não estão descritos - será na ordem dos 160000€, com salvaguarda claro :)
    Em que local é?
  5.  # 8

Já agora: "caixilharia em sucupira"? Tem a certeza disto.. acho que vi e li na diagonal.
    • grsr
    • 12 novembro 2010

# 9

É na zona de Braga...
  6.  # 10

raquel
    Não se esqueça que é uma obra para fazer por administração directa. Ponha aì nesse valor mais uns 20% a 30% de derrapagens.
  7.  # 11

A pergunta do costume a resposta do costume!

138+98= 236m2

236m2 x 750€ = 177.000€

Dá para fazer por menos? Dá com dificuldade!

236m2 x 650€ = 153.400€

Dá para fazer por menos? Dar dá... "mas não era a mesma coisa"

Relativamente ao projecto como já foi dito pelo AugstHill, não compre as acessibilidades, embora esteja representado o círculo de 1.5m, não é uma inst. sanitária completa, nem tem as dimensões mínimas.

Cumprimentos
    Márcio Carvalho
    • grsr
    • 12 novembro 2010

# 12

Colocado por: raquel.jmaJá agora: "caixilharia em sucupira"? Tem a certeza disto.. acho que vi e li na diagonal.

Acho que sim... seja sucupira seja outra qq, a ideia é que seja madeira escura, sem ser a faia que é mais clarinha.
  8.  # 13

Boa.. depois mande, quando efectuarem todas as devidas alterações, que o August tem razão relativamente ao IS de serviço e devem haver mais.. mande que nós orçamentamos.

E a caixilharia?? Não deve querer dizer aquilo pois não? Será forrada a sucupira no seu interior? Aviso já que fica lindissimo, mas torna os vãos pesados e bem mais caros.
  9.  # 14

No desenho apresentado, pelo mesnos o que é visivel no exterior, a caixilharia não é de madeira.
    Se é por administração directa o valor cresce claro e derrapa.. é que eles acham que compram mais barato que os empreiteiros... enganam-se! :)
    • grsr
    • 12 novembro 2010

# 15

Quando me refiro a caixilharia, se calhar empreguei o termo errado, refiro-me a rodapés, portas, caixilharia das portas e das janelas, e portas do embutidos.
    • grsr
    • 12 novembro 2010

# 16

Mas, resumindo, seja de que forma for, isto não fica de pé sem pelo menos uns 150.000. Certo?
  10.  # 17

Ok, refere-se á carpintaria, muito bem.

Mas olhe que há inumeras madeiras escuras, muito bonitas. Tente fugir do que está na moda e lhe garanto que tem valores bem mais agradáveis por m2
  11.  # 18

De pé com 150.000 fica. Depois faltam mais algum para aqueles estores tipo Brise solei, para a pedrae para a madeira das fachadas, para as guardas em vidro, para ...
  12.  # 19

não acha que isso está um bocado "po-caixote"?
    a planta até funciona, agora o resto...
    a minha opinião...reformular
    150.000? o que tem aqui parece-me que chega.

0.0156 seg. NEW