Estamos a pensar comprar este terreno com este projecto aprovado. Não somos entendidos em arquitectura e não sabemos avaliar a qualidade e pertinência de algumas soluções.
Por exemplo: a casa de banho e dispensa parecem esquisitas com aqueles ângulos... a orientação da casa é a melhor tendo em conta exposição solar e vistas para mar desafogadas?
Precisamos de opiniões para saber se apostamos neste projecto ou se nem vale a pena pensar nele.
Um abraço a todos e obrigado por todas as contribuições.
isso é uma brincadeira não é? :) mas que raio de projecto é esse :) esqueça isso, é que esqueça mesmo!!!!! tem ai um lote com várias possibilidades e aparecem esses ângulos todos, sem falar no resto.
Carvalhido esqueça esse projecto mesmo! se comprar o terreno, que me parece interessante à primeira vista, contrate um arquitecto e faça novo projecto, pior que esse será difícil.
Estas pessoas agradeceram este comentário: carvalhido
Nós também suspeitámos que houvesse algo estranho com o projecto. Acho q é da autoria de um Eng. Técnico.
O nosso problema é o seguinte: o projecto em questão foi aprovado antes do novo PDM e agora o terreno aparece em zona ren...
Comprando o terreno e levantando a licença do projecto só se pode construir tal como está certo? Não é possível aprovar nova arquitectura e especialidades, pois não?
Apesar de não sermos entendidos nisto há muitas coisas que nos saltam à vista e nos incomodam. Não tínhamos reparado nos nos armários que não estão perpendiculares :), mas a localização das escadas, a casa de banho minúscula, o facto de não se aproveitar a vista para um bosque nas traseiras da casa.... fazem-nos pensar que este projecto foi assim uma coisa mal amanhada....
Por não querermos subestimar uma possível obra de arte perguntámos a quem sabe: vocês. Mas pelos vistos não estávamos enganados.
Já estivemos na câmara e o que nos disseram é que poderíamos alterar o que quiséssemos no interior e fazer pequenas alterações no exterior... nada de muito significativo... e estas alterações seriam apresentadas nas telas finais.
Será que este projecto tem salvação possível?
Gostámos da localização do terreno, o preço não está mau... mas não queremos ficar com uma casa que não é funcional e que não aproveita as potencialidades do terreno.
Mais uma vez obrigado a todos aqueles que nos têm respondido.
outro conselho, mande esse projecto ás urtigas, nem sequer está bem orientado em termos solares. Tem ai um terreno que devido ao declive pode muito bem fazer um piso de parqueamento automóvel de nivel com a rua e um piso em cima que para trás no terreno será um belo r/c tirando assim todo o partido de uma casa térrea virado para o seu terreno e para sul.
caro Carvalhido, não vou ser tão mau nos meus comentários como o que aqui já foi dito, mas de facto esse projecto não tem pés nem cabeça, alterar os interiores e alguns pontos exteriores ajudam a melhorar [como já foi dito pior não fica], no entanto para ficar de facto interessante tinha de ser outra coisa completamente diferente, não sei qual o estado desse processo na camara, se o preço é bom pondere comprar, e fazer novo projecto ao menos tentar fazer um aditamento a isso, mas coloque essa possibilidade aos técnicos da camara que eles dizem-lhe logo se dá ou qual a melhor forma de o fazer [em termos camarário claro], para o projecto contrate um arquitecto capaz.
boa sorte nuno costa www.doisarquitectos.com
Isto é coisa que não me cheira bem. Um terreno que tem um projecto aprovado fica em REN com a revisão do PDM? Porque não era REN antes? Porque passou a ser depois? Ainda por cima fica com um ónus jeitoso sobre a propriedade, que o regime da REN não é nada simpático. Eu preferia não comprar, que isso não é como ir à loja dos chineses comprar um comando para a televisão, se avariar ao fim de 3 dias, paciência deita-se fora e compra-se outro.
O terreno encontra-se num monte e é ao lado de uma quinta onde há construção. O que nos contaram é que este terreno no PDM antigo era de construção, deixou de ser e passou a REN. O proprietário antes do PDM mudar colocou aquele projecto na câmara que foi aprovado.
Na semana passada fomos consutlar o PDM e o terreno era REN, e confirmámos que o projecto está de facto aprovado. Falta pagar a licença de construção (pode ser feito até Abril de 2011).
O problema é que somos muito esquisitos já vimos muitos terrenos e nada nos agrada... gostámos de verde, de sítios descansados, sem barulho de carros, gostámos de olhar as janelas e de gostar do que vemos, se tiver vista para o mar ainda melhor. Este terreno tem isto tudo (os acessos é que são mauzinhos... mas não se pode ter tudo).
(Com estas características só vimos mais um terreno, que por acaso está exactamente nas mesmas condições, é do mesmo proprietário, também tem projecto aprovado (mauzinho mas não tanto...), actualmente também está em REN, mas em termos de localização não nos parece tão bom.)
Por isso ponderámos a compra... mesmo não gostando do projecto, pelas razões já descritas e principalmente por termos MEDO do que não conseguimos ver nestas folhas e nos podem fazer deitar muitos € fora.
Estou totalmente de acordo com a questão do comando dos chineses...:) é por isso que somos tão esquisitos na escolha do local...
AugstHill, que quer dizer com ónus sobre a propriedade REN?
Já que a salvação do projecto não parece viável, será que é possível fazer projecto novo? É isto que temos que averiguar.
Se agora o terreno é REN, deixa de ser possível aprovar um projecto novo. Era a isso que eu me referia na parte do ónus. Eventualmente, até pode ser que a câmara considere os direitos adquiridos com o licenciamento anterior e permita um novo projecto, com os mesmos parâmetros urbanísticos, mas ninguém lhe vai poder garantir nada. Quanto àquilo que está aprovado, e como dizia o meu avô, já comi pior e a pagar...