Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    Estou a pensar comprar um apartamento em Lisboa para alugar a turistas. Gostava de saber como funcionam as agências que se encarregam da promoção, serviços prestados, custos envolvidos, quais as mais recomendáveis, etc...
    As informações que prestam a proprietários nos sites são difíceis de encontrar e um bocado vagas...
  2.  # 2

O que eu aconselho é a colocar a sua casa num bom site internacional de aluguer de casas para férias. Estes sites normalmente cobram uma taxa anual apenas, mas não se encarregam da manutenção da casa, como receber hóspedes e limpeza.

Se você puder encarregar-se de receber os hóspedes, seria o ideal. No entanto eu aconselho a encarregar alguém que receba os hóspedes e faça a limpeza da casa (para os próximos hóspedes) pagando-lhe as horas despendidas, ou uma taxa fixa sobre o valor dos arrendamentos (esta taxa anda entre os 10 e os 20%). Essa pessoa ficaria também também responsável pela casa.

Aconselho também a cobrar sempre um depósito para danos, que será devolvido do dia em que os hóspedes abandonam a casa, após vistoria da casa. Pode crer que isto é uma estratégia para não lhe estragarem as coisas.

0.0080 seg. NEW