Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá, meu falecido sogro comprou um terreno junto com o irmão, gostaria de saber se a escritura fica em nome das duas pessoas ou só pode ser em nome de uma . ao longo do tempo eles dividirão o terreno, murando apenas, e ambas as partes construíram casas. minha sogra por sua vez que é a viuva tem apenas a xeros da escritura do terreno. agora minha sogra e o cunhado( irmão do falecido)querem fazer o desmenbramento do terreno. quero saber se a escritura passar a ser em nome da viuva definitivamente. quero saber se ela abrindo mão da portecentagem que cabe a ela de regime de casada, passaria para os filhos, ou ela pode escolher a dá os 50 % dela para um dos filhos, ou seja o filho mais velho dela ficaria com 0s 25% dele, e mais os 50% dela. sendo que ela só está querendo fazer isso por não gostar da esposa do filho mais novo. o filho mais velho já está desfrutando de todo o terreno e fazendo uso da casa, sendo essa a casa da viuva a qual ela está abrindo mão. até agora nada foi passado em documento a ninguém, sendo o motivo que ainda não houve o desmenbramento do terreno. o filho mais velho antes fazer uso da casa da viuva, tinha construído uma kitinete em cima da casa da mãe, a viuva por sua vez resolveu trocar a mesma pela casa dela porém não fazendo uso também da kitinete. ela disse para o mais novo que ficasse com a kitinete em cima, só que ele também não está fazendo uso dela. sendo essa a kitinete feita menos da metade da laje pra trás. ele agora resolveu a querer ir morar na kitinte e terminar de construir, fazendo uso da laje que não foi utilizada, porém o irmão que está embaixo resolveu não deixar ele utilizar a laje que sobrou, e alegando que a kitinete pertencer a ele, caso ele queira ficar com a kitinete tem que deixar a laje que sobrou para ele. de fato quero saber se o irmão mais novo tem direito de ficar com a kitinete, levando em conta que o irmão está fazendo uso de todo o terreno e da casa sozinho. e como fazer para desmembrar a kitinete e passar para o nome do mais novo, lembrando que a viuva não possui a escritura do terreno e não sabendo se a mesma ficara em nome dela,já que ela está abrindo mão dos 50%. como resolver isso?
  2.  # 2

olá, meu falecido sogro comprou um terreno junto com o irmão, gostaria de saber se a escritura fica em nome das duas pessoas ou só pode ser em nome de uma . ao longo do tempo eles dividiram o terreno entre os eles dois, murando apenas, e ambas as partes construíram casas. minha sogra por sua vez que é a viuva tem apenas a xeros da escritura do terreno. agora minha sogra e o cunhado( irmão do falecido)querem fazer o desmenbramento do terreno. quero saber se a escritura passar a ser em nome da viuva definitivamente. quero saber se ela abrindo mão da portecentagem que cabe a ela de regime de casada, passaria para os filhos, ou ela pode escolher a dá os 50 % dela para um dos filhos, ou seja o filho mais velho dela ficaria com 0s 25% dele, e mais os 50% dela. sendo que ela só está querendo fazer isso por não gostar da esposa do filho mais novo. o filho mais velho já está desfrutando de todo o terreno e fazendo uso da casa, sendo essa a casa da viuva a qual ela está abrindo mão. até agora nada foi passado em documento a ninguém, sendo o motivo que ainda não houve o desmenbramento do terreno. o filho mais velho antes fazer uso da casa da viuva, tinha construído uma kitinete em cima da casa da mãe, a viuva por sua vez resolveu trocar a mesma pela casa dela porém não fazendo uso também da kitinete. ela disse para o mais novo que ficasse com a kitinete em cima, só que ele também não está fazendo uso dela. sendo essa a kitinete feita menos da metade da laje pra trás. ele agora resolveu a querer ir morar na kitinte e terminar de construir, fazendo uso da laje que não foi utilizada, porém o irmão que está embaixo resolveu não deixar ele utilizar a laje que sobrou, e alegando que a kitinete pertencer a ele, caso ele queira ficar com a kitinete tem que deixar a laje que sobrou para ele. de fato quero saber se o irmão mais novo tem direito de ficar com a kitinete, levando em conta que o irmão está fazendo uso de todo o terreno e da casa sozinho. e como fazer para desmembrar a kitinete e passar para o nome do mais novo, lembrando que a viuva não possui a escritura do terreno e não sabendo se a mesma ficara em nome dela,já que ela está abrindo mão dos 50%. como resolver isso?
  3.  # 3

indo a um advogado aí no Brasil ?

0.0053 seg. NEW