Iniciar sessão ou registar-se
    • Vmsil
    • 12 novembro 2010 editado

     # 1

    Boas!

    Li vários tópicos sobre janelas, mas continuo com dúvidas. Se puderem ajudar agradeço.

    Tenho um orçamento p/ Janelas em que a maior tem 2,00 (a)x 1,90 (l), alumínio THERMOSTOP24, vidro climalit planilux 5x12x4. pedi uma cx de ar de 16mm, mas disseram-me que não se podia colocar nesta combinação e de 14mm (tb. li algures no forum que não era aconcelhável, mas não entendi pq.), só por mais 2mm não se justificava e que quanto maior for a cx. de ar mais fininhas terão que ser as borrachas isolantes, logo isolaria menos em termos térmicos.

    Dado que o meu problema em mais em termos térmicos do que acústicos, ficaria bem servido com a combinação dada ou seria melhor colocar um vidro planistar no exterior e um planilux no interior e alterar as medidas dos vidros e cx. de ar??

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: VmsilBoas!

    Li vários tópicos sobre janelas, mas continuo com dúvidas. Se puderem ajudar agradeço.

    Tenho um orçamento p/ Janelas em que a maior tem 2,00 (a)x 1,90 (l), alumínio THERMOSTOP24, vidro climalit planilux 5x12x4. pedi uma cx de ar de 16mm, mas disseram-me que não se podia colocar nesta combinação e de 14mm (tb. li algures no forum que não era aconcelhável, mas não entendi pq.), só por mais 2mm não se justificava e que quanto maior for a cx. de ar mais fininhas terão que ser as borrachas isolantes, logo isolaria menos em termos térmicos.

    Dado que o meu problema em mais em termos térmicos do que acústicos, ficaria bem servido com a combinação dada ou seria melhor colocar um vidro planistar no exterior e um planilux no interior e alterar as medidas dos vidros e cx. de ar??

    Obrigado

    A janela está virada para norte?
  2.  # 3

    Oeste.
    Obrigado
  3.  # 4

    Colocado por: VmsilOeste.
    Obrigado


    Coloque então um vidro planistar de 6mm.no exterior/cx.ar 16mm./e um vidro qualquer de espessura planilux de preferência 4mm.
    O sistema thermostop 24 dá para colocar vidro até 36mm.
    Assim pode e deve colocar o vidro que referi(26mm)
  4.  # 5

    Obrigado.
    Vou verificar a solução que me aconcelhou.
  5.  # 6

    Olá eu também estou com o mesmo problema tenho dois orçamentos um da marca Arkial Série BZI vidro 4-16-6 com vidro duplo SunGuard E-perfomance; o outro orçamento é da marca Cortizo da série 3500 vidro 6-24-4 com vidro duplo Guardian Planitherm baixo emissivel. Será que podem dar-me uma ajuda a escolher a melhor opção.
  6.  # 7

    Colocado por: Viegasvidro duplo Guardian Planitherm baixo emissivel.

    Isto está mal...(não existe)existe sim aqui uma mistura.
  7.  # 8

    Colocado por: Jorge Rocha
    Isto está mal...(não existe)existe sim aqui uma mistura.

    Onde é que está a mistura? Pode ser mais especifico. Pode dar-me uma opinião sobre as marcas.
  8.  # 9

    Colocado por: ViegasOnde é que está a mistura?

    Guardian planitherm não bate a bota com a perdigota...Guardian é uma marca de vidro Espanhola...planitherm é uma característica de um vidro de índice baixo emissivo de outra marca(Saint-Gobain)que é francesa.

    Colocado por: ViegasPode dar-me uma opinião sobre as marcas.

    As marcas que mencionou,são de países diferentes...a Guardian é Espanhola e a Saint-Gobain é francesa...para lhe falar das diferenças teria que entender que vidros pretende comparar...pois falou em vidros absolutamente diferentes em seus objectivos...tais com Sunguard,ou planitherm.
  9.  # 10

    Jorge Costa, eu estava a pedir uma opinião sobre o aluminio qual destes dois perfis devo escolher. BZI da Arkial ou 3500 da Cortizo. Obrigado.
  10.  # 11

    Colocado por: ViegasJorge Costa, eu estava a pedir uma opinião sobre o aluminio qual destes dois perfis devo escolher. BZI da Arkial ou 3500 da Cortizo. Obrigado.

    Terá que dizer em que zona de Portugal ficam as janelas...e também se ficam muito altas,e também se ficam viradas a sul,norte etc.
  11.  # 12

    A moradia fica no distrito de Viana do Castelo. Tenho duas janelas/Porta batente c/oscilo-batente de 1.800X2.100, uma 1.800X1.100, uma 1.000X1.100 viradas para Este, uma virada para Sul. Duas janelas/Porta batente c/oscilo-batente de 1.800X2.100 virada para oeste, e uma Porta batente c/fixo de 3.600X2.100 para Oeste, um fixo 2.500X2.100 para norte. Agradeço a sua colaboração.
  12.  # 13

    Colocado por: ViegasA moradia fica no distrito de Viana do Castelo. Tenho duas janelas/Porta batente c/oscilo-batente de 1.800X2.100, uma 1.800X1.100, uma 1.000X1.100 viradas para Este, uma virada para Sul. Duas janelas/Porta batente c/oscilo-batente de 1.800X2.100 virada para oeste, e uma Porta batente c/fixo de 3.600X2.100 para Oeste, um fixo 2.500X2.100 para norte. Agradeço a sua colaboração.

    Os vãos ficam muito altos?2º?3º andar?Ou mais?Fica a menos de 5 km do mar?Os vãos virados para sul e oeste estão desprotegidos?Ou até têm alguma envolvência tipo moradias ou prédios em frente?
  13.  # 14

    É uma moradia térrea. As janelas viradas para oeste têm uma pala. Estou longe do mar.
  14.  # 15

    Colocado por: ViegasÉ uma moradia térrea. As janelas viradas para oeste têm uma pala. Estou longe do mar.

    Estando a mais de 5 km.do mar;pode optar sem qualquer problema pela 3500(mais económica)caso esta tenha sido sujeita a ensaios com vãos de maiores dimensões que o que apresenta no site da Cortizo...são omissas as informações dessa marca neste sentido,caso contrário a BZi dá-lhe maior segurança na estanquidade à água(até demais)segundo a informação no site da Sapa.
  15.  # 16

    O orçamento que tenho têm uma diferença minima da BZI para a Cortizo, só que a cortizo têm uma caixa de ar de 24mm, eu acho muito, ai a minha dúvida. Enquanto a firma que trabalha com a Arkial coloca uma caixa de ar de 16mm.
  16.  # 17

    Colocado por: ViegasO orçamento que tenho têm uma diferença minima da BZI para a Cortizo, só que a cortizo têm uma caixa de ar de 24mm, eu acho muito, ai a minha dúvida. Enquanto a firma que trabalha com a Arkial coloca uma caixa de ar de 16mm.

    Opte pela BZi,e não perca mais tempo...
    A cx.de ar 24mm.não lhe trás mais vantagem que a caixa de ar de 16mm.(apenas mais cara)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  17.  # 18

    Obrigado pela sua colaboração, já ajudou bastante a minha escolha.
  18.  # 19

    Já pedi orçamento p/ o que me aconcelhou. Embora fique mais caro, parece ser a escolha acertada. No entanto estive a ler as especificações do thermpostop 24 e fiquei um pouco preoucupado relativamente à resistência da pressão do vento que é classe C3. Moro no 3ºandar, mas é alto e da parte de trás parece um 6ºandar, e é numa zona descampada onde se sente muito o vento (quando existe). Haverá problema?

    Obrigado
 
0.0202 seg. NEW