Colocado por: Luis K. W."moradia geRminada" é uma moradia cheia de germes. :-)
Ou quereria dizer moradia GEMINADA ?
Um apErtamento é, hmmm... ;-)
Quanto às diferenças, entre apartamento e andar de moradia, acho que é quase a mesma coisa... não sei bem.
Uma coisa é uma fracção num edifício de apartamentos, outra coisa - mas muito parecida - é um andar numa moradia com mais do que uma habitação.
No final só quase se diferenciam pelo número de proprietários.
Colocado por: j cardosoBoas
Não sei se existe uma terminologia oficial, mas aqui vai a minha interpretação:
- Apartamento: fogo que, conjuntamente com outros, ocupa parte de uma construção e com eles partilha a entrada principal para uma área comum de acesso aos fogos (entre outras coisas).
- Andar moradia: fogo que ocupa todo ao andar de um edifício, com acesso diferenciado para cada fogo (normalmente tratam-se de construções do género moradia em que o r/chão constitui um fogo o e andar outro).
- Moradia geminada: moradia que partilha com outra uma das suas empenas (parede exterior), sendo as outras “livres”.
Acho que é mais ou menos isto
cumps
José Cardoso
Colocado por: Automoveis-Online..... A questão é que tenho um amigo que é tão teimoso quanto eu sou:)
Colocado por: Automoveis-Onlinecomeçamos uma discussão acerca dessas mesmas terminologias. Pois para ele uma moradia de 2 pisos é diferente do que um andar moradia, com os mesmos dois pisos.