Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Antes de mais gostava de dar os parabéns aos criadores do fórum, está muito interessante.

Eu próprio sou administrador de um fórum, que não vou divulgar, a não ser que os administradores me autorizem.

Estou aqui para que me seja tirada algumas dúvidas.

Estava no outro dia a conversar com um amigo meu acerca da terminologia que se usa para falar acerca das habitações, onde se utilizam termos, como: Apartamento, moradia, andar moradia, casa térrea, moradias germinadas e muitos outros termos.
    O que eu pretendia era um esclarecimento acerca do que diferencia um apartamento de um andar moradia e andar moradia de moradia.

Cumprimentos,

António Silva
  2.  # 2

"moradia geRminada" é uma moradia cheia de germes. :-)
    Ou quereria dizer moradia GEMINADA ?

Um apErtamento é, hmmm... ;-)

Quanto às diferenças, entre apartamento e andar de moradia, acho que é quase a mesma coisa... não sei bem.
    Uma coisa é uma fracção num edifício de apartamentos, outra coisa - mas muito parecida - é um andar numa moradia com mais do que uma habitação.
    No final só quase se diferenciam pelo número de proprietários.
  3.  # 3

Colocado por: Luis K. W."moradia geRminada" é uma moradia cheia de germes. :-)
    Ou quereria dizer moradia GEMINADA ?

Um apErtamento é, hmmm... ;-)

Quanto às diferenças, entre apartamento e andar de moradia, acho que é quase a mesma coisa... não sei bem.
    Uma coisa é uma fracção num edifício de apartamentos, outra coisa - mas muito parecida - é um andar numa moradia com mais do que uma habitação.
    No final só quase se diferenciam pelo número de proprietários.

Desde já obrigado pela explicação, de facto é Geminada, foi um erro.
    agradeço a sua explicação, mas se houver alguém com uma definição mais precisa, eu agradeço.

Abraço,

António Silva
  4.  # 4

Boas

Não sei se existe uma terminologia oficial, mas aqui vai a minha interpretação:
    - Apartamento: fogo que, conjuntamente com outros, ocupa parte de uma construção e com eles partilha a entrada principal para uma área comum de acesso aos fogos (entre outras coisas).
    - Andar moradia: fogo que ocupa todo ao andar de um edifício, com acesso diferenciado para cada fogo (normalmente tratam-se de construções do género moradia em que o r/chão constitui um fogo o e andar outro).
    - Moradia geminada: moradia que partilha com outra uma das suas empenas (parede exterior), sendo as outras “livres”.
    Acho que é mais ou menos isto

cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

Colocado por: j cardosoBoas

Não sei se existe uma terminologia oficial, mas aqui vai a minha interpretação:
    - Apartamento: fogo que, conjuntamente com outros, ocupa parte de uma construção e com eles partilha a entrada principal para uma área comum de acesso aos fogos (entre outras coisas).
    - Andar moradia: fogo que ocupa todo ao andar de um edifício, com acesso diferenciado para cada fogo (normalmente tratam-se de construções do género moradia em que o r/chão constitui um fogo o e andar outro).
    - Moradia geminada: moradia que partilha com outra uma das suas empenas (parede exterior), sendo as outras “livres”.
    Acho que é mais ou menos isto

cumps
    José Cardoso

Olá,

José! A questão é que tenho um amigo que é tão teimoso quanto eu sou:), e, começamos uma discussão acerca dessas mesmas terminologias. Pois para ele uma moradia de 2 pisos é diferente do que um andar moradia, com os mesmos dois pisos.

Será que ele está correcto?

Abraço,

António Silva
  6.  # 6

Colocado por: Automoveis-Online..... A questão é que tenho um amigo que é tão teimoso quanto eu sou:)

Um teimoso nunca o é sozinho.

Colocado por: Automoveis-Onlinecomeçamos uma discussão acerca dessas mesmas terminologias. Pois para ele uma moradia de 2 pisos é diferente do que um andar moradia, com os mesmos dois pisos.

Explicar isso é facil.
    Tal como disse o jcardoso, um andar de moradia tem no minimo 2 fracções e cada uma das fracções tem uma entrada independente.
    Ora, sendo uma moradia de 2 andares não está fraccionada, e para ir para o andar superior tem um acesso interior (a não ser que façam a escada pelo exterior) mas mesmo assim falta a condiçao de ser fracionada em pelo menos 2 fracções .

0.0136 seg. NEW