Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia a todos:
    Tenho um problema de veras difícil e quero pedir opiniões de outros participantes que possivelmente me possam ajudar:
    Eu ganho pouco mais que o salário mínimo nacional, sou funcionário publico há 3 anos e como gosto muito da minha profissão, dedico-me de corpo e alma a ela, logo que se abriu um procedimento concursal de admissão de funcionários para o quadro de pessoal, consegui com o meu esforço entrar para o quadro. A minha vida é no entanto difícil, a minha esposa é uma pessoa com deficiência, que não tem um emprego, tem antes um estagio remunerado( 300,00 €), que não sabemos por quanto tempo será.Temos 3 filhos, o mais novo também é deficiente e temos direito ao abono complementar por deficiência dele(87,76 €). Todos os meus filhos vivem ainda connosco, pois só um é maior de idade e não larga os pais. A minha maior dificuldade é viver muito longe do local de trabalho. Eu moro na Baixa da Banheira, e trabalho em Vila Franca de Xira. Pela minha casa com 2 quartos uma sala, um WC, uma cozinha, um hall, uma marquise, pago ao Banco 172,60 € mensais durante 40 anos. Mas esta prestação resulta de um credito que já foi renegociado com o Banco, porque cheguei a receber ameaças do banco porque já estive em falha nas prestações.Felizmente eu e o banco chegamos a acordo e reestruturamos o credito. Como devem calcular eu levanto-me muito cedo para ir para o meu trabalho mas isso não é o principal, o principal é que eu gasto todos os meses quase cem euros em passe social para ir ao trabalho.

O que poderia eu fazer para ter a minha casa em Vila Franca de Xira e acabar com este desperdício de dinheiro em transportes para o trabalho e ao mesmo tempo que isso me tornaria mais feliz? É este o meu pedido que faço aos outros usuários, as vossas ideias, as vossas opiniões. Obrigado.
    •  
      June
    • 13 novembro 2010

# 2

Caro Virgulino,

Para trocar de casa tem 2 alternativas - ou coloca a sua à venda para depois poder comprar outra, ou faz permuta de casa, há imobiliárias que fazem a troca de casa.
    Boa sorte.
  2.  # 3

Colocado por: Virgulino-LampiãoEu moro na Baixa da Banheira, e trabalho em Vila Franca de Xira. (...) eu gasto todos os meses quase cem euros em passe social para ir ao trabalho.
    . São mais de 50km (quer pela Vasco da Gama , como pela ponte de Vila Franca)!
    Conheço casos piores, mas acho um absurdo.

Não acredito que tenha o bambúrrio de encontrar alguém que viva em Vila Franca que queira trocar consigo e ir para a Baixa da Banheira.

MAS se encontrar alguém que lhe compre a casa na BdB, poderá fazer na mesma uma "permuta" - que poderá resultar em alguma economia nos impostos.
    Na data da escritura de compra da sua casa em VFX, entrega a sua casa na BdB , "em permuta", ao seu vendedor e este, na mesma escritura, vende-a ao seu comprador.
    Isto envolve 2 casas e 3 pessoas (vendedores e compradores). Pode parecer complicado, mas não é.
    Eu já fiz uma sucessão de permutas que envolviam 3 casas , 4 pessoas (eu, como vendedor, e 3 compradores/vendedores) E QUATRO BANCOS (o «meu», que financiou a construção, os 3 bancos que financiavam cada um dos compradores)! :-)

Bom sou funcionário publico há 3 anos
    E não consegue transferir-se para um qualquer organismo do Estado mais perto de casa ?

Tanto num caso (mudança de casa) como noutro (mudança de local de trabalho), isso envolve muita pesquisa e alguma paciência. Tendo em conta o esforço necessário, eu só mudaria (um ou outro) se as condições fossem quase perfeitas:
    a nova distância de casa ao emprego deveria dar para ir a pé, e para ir almoçar a casa.

Boa sorte.
    •  
      FD
    • 15 novembro 2010

# 4

O seu trabalho em VFX é num organismo que não mudará de instalações a longo prazo?
  3.  # 5

Caso típico onde alugar teria sido melhor que comprar? :| Tente vender a sua casa e alugar no local onde trabalha.

0.0109 seg. NEW