Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Comprei casa em 98 por 65.000€, devo 75.000€ ao banco, quero vender por 95.000€ ( disseram que é preço bastante razoável ) e não quero comprar nada por enquanto.
    Vou perder imenso dinheiro para as finanças? já sei, descarregar o simulador...
    Há alguma maneira de minimizar este "prejuízo"?

Agradeço imenso a ajuda possível
  2.  # 2

Declarar a venda por um preço muito identico à avaliação das finanças?
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvaDeclarar a venda por um preço muito identico à avaliação das finanças?

Fraude fiscal?
  4.  # 4

Agora não percebi.
    Não foram as finanças que recomendaram o valor, foram várias imobiliárias(!?)
    Enganei-me nalgum zero ou quê?
  5.  # 5

rjmsilva
    O joanac só quer saber como hade pagar menos impostos não a forma legal de o fazer :)))))
  6.  # 6

Então explique que não há forma legal de o fazer em vez de estar a ser conivente com ilegalidades que ajudam a enterrar mais ainda este país.
  7.  # 7

joanac
    Não há forma legal de o fazer. Se disser a algum que em algum momento eu sugeri outra coisa vou negá lo a pés juntos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  8.  # 8

Colocado por: rjmsilvaEntão explique que não há forma legal de o fazer em vez de estar a ser conivente com ilegalidades que ajudam a enterrar mais ainda este país.

Está preocupado com umas migalhas? fraude fiscal é a PT vender a vivo com 4.5 mil milhões de euros de mais valias e ficar isenta de impostos, fraude é a PT pagar em dezembro de 2010 cerca de 850 milhões de euros de dividendos, isentos de impostos, .... a partir de agora não quero saber se fogem ou não ao fisco, se os tubarões roubam, nós também temos direito, quando o barco for ao fundo, vamos todos. Vamos todos, quero dizer,... só alguns, porque os tubarões já tem as reservas nos offshores.
  9.  # 9

Colocado por: Picareta

Está preocupado com umas migalhas? fraude fiscal é a PT vender a vivo com 4.5 mil milhões de euros de mais valias e ficar isenta de impostos, fraude é a PT pagar em dezembro de 2010 cerca de 850 milhões de euros de dividendos, isentos de impostos, .... a partir de agora não quero saber se fogem ou não ao fisco, se os tubarões roubam, nós também temos direito, quando o barco for ao fundo, vamos todos. Vamos todos, quero dizer,... só alguns, porque os tubarões já tem as reservas nos offshores.

Estou preocupado que haja muita gente a pensar assim e as migalhas passam a milhões e estou preocupado com o meu ordenado que vai ser cortado agora em Janeiro volte a ser reduzido e estou preocupado porque me parece que mais ninguém se preocupa.
  10.  # 10

Colocado por: Picareta...fraude fiscal é a PT vender a vivo com 4.5 mil milhões de euros de mais valias e ficar isenta de impostos, fraude é a PT pagar em dezembro de 2010 cerca de 850 milhões de euros de dividendos, isentos de impostos, ...

A diferença é que tudo isso é perfeitamente legal. Tudo perfeitamente contabilizado, e declarado.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Voltemos a joanac. O cálculo da mais-valia dá, mais ou menos, o seguinte:

Mais-Valia = Valor da Venda ou Valor da Avaliação – Valor da Compra * Coeficiente de Desvalorização da Moeda – Obras comprovadamente realizadas nos últimos 5 anos – Despesas necessárias e efectivamente realizadas inerentes à aquisição e venda do imóvel (Notário, Conservatória, SISA/IMT).

Assim sendo:
    - Valor de Venda/Valor de Avaliação = 95.000 €
    - Valor da Compra * Coeficiente = 65.000 € * 1,33 = 86.450 € (ver coeficientes para o ano de 2010 no Quadro de actualização dos coeficientes de desvalorização da moeda a que se referem os artigos 44.º do CIRC e 50.º do CIRS)
    - Obras nos últimos 5 anos = 0 € (não foi preciso desentupir um cano? reparar uma tomada? afinar uma fechadura? pintar a casa de banho? nem sequer comprou um armáriozinho no Ikea?!?)
    - Despesas com a aquisição e venda (VOU SUPOR que gastou 1.927,29€ em Escritura no Notário+Registo Predial+IMT, em 1998; este valor terá de ser multiplicado pelo coeficiente 1,33) = 1.927,29 * 1,33 = 2.550 €

Mais-Valia = 95.000 €-86.450 €-2.550 €-0,00 €= 6.000 €

Deste valor apenas 50% estarão sujeitos a imposto, isto é, 6.000 € *50% = 3.000 €.

Este valor irá ser somado aos seus restantes rendimentos do ano de 2010 e será tributado à sua taxa de IRS (só é possível determinar a taxa depois de somados todos os seus rendimentos).
    Se, por exemplo, a sua taxa de IRS for de 25% irá pagar 750,00 € de acréscimo no IRS devido às mais valias.

Se estou correcto, valerá a pena correr riscos por causa de 750 €uros ?
  11.  # 11

Colocado por: Luis K. W.
    A diferença é que tudo isso é perfeitamente legal. Tudo perfeitamente contabilizado, e declarado.

Pois, por isso é que eu estou chateado....grrrrrrrr
  12.  # 12

Colocado por: Picareta

Pois, por isso é que eu estou chateado....grrrrrrrr

Mas se acha que é fraude a PT fazer distribuição de dividendos já este ano para pagar menos impostos, tambem deve achar que é fraude aqueles que vão antecipar a compra do automovel já para este ano, para não pagar os 2% a mais de IVA, quem diz automovel diz, telemovel, computados, lcd etc...

Se a administração da PT não fizesse isto era no minimo incompente, como aquele que comprar carro em janeiro de 2011 é incompetente no minimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
  13.  # 13

Outro exemplo: fraude é você comprar agora um LCD com IVA a 21% e não esperar uns mesitos para ter o gosto de pagar a 23%.

A não ser que ache que isso só se aplica a partir de determinados valores, claro.
  14.  # 14

Não perceberam nada, passo a explicar:

O luis e o viegas, pagam impostos sobre os seus rendimentos, não pagam? Então porque é que os grandes acçionistas da PT não pagam (digo grandes porque acho que só quem possuir mais de não sei quantos milhões é que está isento, os pequenos pagam). Receber dividendos é um rendimento, e todos os pequenos accionistas de pequenas empresas pagam IRS ou IRC sobre os dividendos que recebem, como qualquer pessoa tem que pagar impostos sobre os seus rendimentos.

O Luis e o viegas tem razão, isto é tudo legal, mas é mesmo isso que chateia, fazerem leis mesmo a jeito para os poderosos. Ainda hoje vi na primeira página de um jornal diário nacional, a lista dos 5 que mais receberam, começa com o Ricardo Salgado com 80,5milhões e em 5º lugar o Américo Amorim com 38,7milhões, ISENTOS DE IMPOSTOS.

Isto não tem nada a ver com a discução em causa, por isso fico por aqui.

0.0158 seg. NEW