Colocado por: ropmippelo que o seu valor justo deve ser no mínimo igual ao licenciamento...
Não sou arquitecto, mas não concordo que seja igual. O dobro talvez seja mais justo para um projecto de execução bem feito. Aquilo dá uma trabalheira enorme
Colocado por: lobitoOra, atendendo a que tudo o que é fundações, p.ex. ja la esta, isto não é uma coisa completamente desconforme?
Colocado por: lobitoO arquitectos propõem-se fazer tudo incluindo projecto de execução pormenorizado mas com as especialidades à parte e sem tomarem conta das relações com a Câmara (coisa essencial para mim),
Colocado por: lobitoestou em vias de comprar uma casa com um r/c "agricola" (loja, adega, alambique) que tenciono deixar grosso modo tal qual (excepto eventualmente o alambique que virara talvez cozinha "industrial"/cozinha de fora) e um primeiro andar em que quero fazer obras (ponhamos uns 200m2)
Colocado por: nandogoncaSerá que alguém pode disponibilizar um contracto tipo entre as duas partes (cliente/arquitecto), para ficar com uma ideia????
Colocado por: joao.m.m.correiaola, ando a procurar orçamento de arquitetos para fazer a minha casa,180m2,rés do chão e primeiro andar mais anexo de 45m2. Já consultei alguns e andam todos com o mesmo preço de 5000 a 6000 euros. Dizem-me que está tudo incluido,arquitetura,especialidades,acompanhamento em obra,projecto acustico,plano de higiene e segurança,projecto de execução,levantamento tipografico. Isto em Viana do Castelo, será o normal ou está caro. Agradeço alguma opinião. Um abraço.
Colocado por: joao.m.m.correiaola, ando a procurar orçamento de arquitetos para fazer a minha casa,180m2,rés do chão e primeiro andar mais anexo de 45m2. Já consultei alguns e andam todos com o mesmo preço de 5000 a 6000 euros. Dizem-me que está tudo incluido,arquitetura,especialidades,acompanhamento em obra,projecto acustico,plano de higiene e segurança,projecto de execução,levantamento tipografico. Isto em Viana do Castelo, será o normal ou está caro. Agradeço alguma opinião. Um abraço.