Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boas,

    Para todos os que estão interessados a vender casa, este é um bom tópico para tirar conclusões. Mas é preciso ter atenção a certos aspectos:

    Quando se vende uma casa, normalmente serão contactados por consultores imobiliários a fim de angariar o imóvel para promoção. O valor que o proprietário pedir pelo imóvel, será alvo de uma taxa de serviço acrescidada de IVA, e não o contrário, ou seja, o proprietário dizer que quer x pelo imóvel e que a agência ponha a comissão que pretender. Podem perguntar, "mas que mal tem isso?". Eu explico: o valor de comercialização de um imóvel é em relação ao valor de mercado existente, caso se coloque uma taxa de serviço acima do preço definido pelo proprietário, está-se desta forma a sobreavaliar o imóvel e até especulação imobiliária; quando uma imobiliária tem uma taxa de serviço superior à outra, significa que os serviços desta imobiliária serão teóricamente melhores que a outra.
    O que pode ter acontecido neste caso (também pode ter sido outro factor, mas este serve de exemplo), a 1ª imobiliária tinha uma taxa de serviço superior à 2ª portanto, a 1ª imobiliária tinha um preço de venda mais elevado e não ter conseguido o negócio, mas foi através da 1ª que o cliente ficou a conhecer a casa, logo foi devido ao gasto das despesas (publicidade, deslocações, etc) desta, que a 2ª consegue fazer o negócio, uma vez que não teve despesas pode baixar a taxa de serviço, o que é eticamente errado.
    Para emendar esta situação, quando fizerem contratos com imobiliárias, o preço do valor do imóvel deverá ser igual para todas, ou recorram à exclusividade que acreditem, é bem melhor.

    Bom, tenho mais para dizer, mas depois fica muito extenso.
    Espero que a minha opinião ajude.
    Cumprimentos,
    Hugo Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndrePereira
 
0.0108 seg. NEW