As duas irmas sao as unicas herdeiras dos bens deixados pelos pais,ambos ja falecidos. Uma quer vender para fazerem partilhas,a outra diz que so concorda vender quando a crise economica melhorar,ou no minimo esperarem 3 anos.
Eu pergunto!O que e que a irma que quer vender pode fazer?
Colocado por: JoesO que e que a irma que quer vender pode fazer?
Sugerir à outra irmã que, se não quer vender agora, que compre a parte da irmã que quer vender, podendo assim vender quando quiser. Se isso não resultar, iniciar uma acção em tribunal para conseguir a divisão da coisa comum.
Ultrapassada essa boa vontade e esgotada a paciência...
A solução passa por vender os 50% ou a parte pertencente a alguém...(escrito esse acordo e reconhecido)
Conheço algumas imobiliárias que "adoram" estas situações...porque acabam por comprar uma "chatice" mas quase sempre 2x50% é mais barato que os 100%.
Por vezes, nestam questões de familia não é o dinheiro que move as pessoas, mas sim a inveja, porque mais facilmente vendem a terceiros que ao familiar...
Ora aqui está um bom "pincel"... A resolução do problema (seja agora ou daqui a uns anos) passa por uma das herdeiras vender a sua parte(50%) á outra herdeira. Se ela não quiser comprar, ficará pressionada pelo o facto da outra herdeira crer vender e poder vir uma outra pessoa(imobiliaria ou não...) e depois acaba por acontecer o seguinte: - Ou acaba por comprar a outra parte. - Ou de vender sua. - Ou ainda vender as 2 herdeiras(os 100% do imovél)
Nota: A maior parte das vezes depende do "valor afectivo" do bem, o tipo e local do imovél e do capital que tem para comprar a outra parte. Mas atenção... «Conheço muitas familias que se chatearam todos por questões destas para o resto da vida!..»