Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me ajudassem num problema que tenho com um vizinho. Recentemente mudei de casa e a garagem é comum a 4 predios. No inicio os vizinhos queixava-se que o carro estava em lugar de passagem (o que não corresponde a verdade, o lugar esta bem sinalizado), o que eles querem é sair pela entrada (a saida é muito inclinada e em curva). Como saio de casa cedo comecei a reparar que me mexiam no carro (levantavam as escovas, retrovisores). Na altura pensei que era algum garoto. Mas algum tempo depois começaram a "cuspir" no carro. Queixei-me ao condominio que na altura disse que iria falar com os outros condominos e colocar um aviso na garagem. Durante o mes seguinte nunca mais tive problemas. Até ontém. Para meu espanto ontem quando ia sair de casa tinha os vidros do carro todos cuspidos e ainda o pneu traseiro esvaziado (a pessoa deu-se ao trabalho de esvaziar um pneu!!!).
    Gostaria que me dissessem o que posso fazer, uma vez que o condominio parece que nao resolve o problema.
    Obrigado
  2.  # 2

    Estacionar o carro onde legalmente foi previsto ele estar, e vai ver que os seus problemas desaparecem...
  3.  # 3

    Se o carro realmente está bem estacionado, eu preferia perder 2 noites e ver quem faz isso, depois disso já sabe "cá se fazem, cá se pagam".. Infelizmente é a sociedade em que vivemos.
  4.  # 4

    Eu sei quem faz, mas nao queria entrar numa guerra do agora esvazias tu, agora esvazio eu. Judicialmente posso fazer alguma coisa....
  5.  # 5

    Colocado por: ribaupataSe o carro realmente está bem estacionado, eu preferia perder 2 noites e ver quem faz isso, depois disso já sabe "cá se fazem, cá se pagam".. Infelizmente é a sociedade em que vivemos.




    Colocado por: ptmarquesEu sei quem faz, mas nao queria entrar numa guerra do agora esvazias tu, agora esvazio eu. Judicialmente posso fazer alguma coisa....


    Boa tarde,na minha modesta opinião digo-lhe,na sua posição fazia exactamente o que o ribaupata diz,havia de lhe sair cara a cobardia de cuspir para os vidros e vazar pneus,agora judicialmente só vai perder tempo,e isto porquê?
    Porque o agente vai perguntar-lhe se tem provas?
    O/A ptmarques vai responder-lhe que não,porque diz ser um dos vizinhos,mas não sabe quem.
    Como se costuma dizer,fica tudo em águas de bacalhau.
    E ainda lhe digo mais,ponha um ponto final nisso,senão qualquer dia passam das cuspidelas para os riscos na pintura,e nesse momento não vai conseguir resolver o assunto no elefante azul :)
    Cumps
    • jarc
    • 15 novembro 2010

     # 6

    Arranje forma de filmar. Coloque dentro do carro ou noutro local da garagem (discretamente) uma máquina de filmar. Vá tentando até apanhar o cobardolas armado em engraçadinho. Depois, GNR/PSP.
  6.  # 7

    Filmar é um boa ideia, mas ir apsp nem pensar
    •  
      FD
    • 15 novembro 2010

     # 8

    Colocado por: ptmarquesNo inicio os vizinhos queixava-se que o carro estava em lugar de passagem (o que não corresponde a verdade, o lugar esta bem sinalizado), o que eles querem é sair pela entrada (a saida é muito inclinada e em curva).

    Explique melhor.
    • jarc
    • 15 novembro 2010

     # 9

    Colocado por: sílvia desingFilmar é um boa ideia, mas ir apsp nem pensar


    Nem pensar, porque não fazem nada? Fica a ocorrência registada. À 2ª participação pode ter a certeza que já fazem.
  7.  # 10

    infelizmente não serve como prova, além disso ainda pode ser processado pela outra parte por estar a filmar com autorização/aviso, isso não é tão simples como parece.

    Suponho que sejam lugares de garagem, certo? Já sei que o que vou dizer vão dizer " assim está a descer ao nível dos outros e mais não sei quê", mas faça-lhe o mesmo ou ainda pior, só assim é que as pessoas aprendem.

    Posso dizer que vivi num casa em que alguém gostava de brincar com o que tinha "empilhado/arrumado" no meu lugar de garagem, então o que fiz, após vários avisos (2 lol) à 3ª já tinha comprado uma fita com corrente descontínua o que originou uma enorme guerra, chegando a meter policia, da qual ainda me saí a rir, pois estava no que era meu e para cúmulo devidamente sinalizado.
  8.  # 11

    Colocado por: FD
    Explique melhor.


    É muito simples de ver o filme,o andar que o/a ptmarques adquiriu esteve durante algum tempo vazio e o respectivo lugar de garagem ao não ser ocupado facilitava a manobra aos chicos-espertos dos vizinhos que até querem sair pela entrada da garagem para evitarem de fazer muitas manobras.
    Com a chegada do/a ptmarques ao prédio obviamente ocupou o lugar de estacionamento que lhe pertence,claro que isso danou os chicos-espertos que avançaram logo com atitudes intimidatórias (escovas,cuspidelas,pneus em baixo) , por vontade deles e se o/a ptmarques não fizer nada para travar esta situação qualquer dia tem de deixar o seu carro na rua para os Srs não partirem os ovos que têm debaixo dos braços ao fazerem as manobras para sair de garagem.
    Esta é a minha interpretação,não sei se é o que realmente acontece
    Cumps
  9.  # 12

    Eu ja pensei em deixar o carro na rua, mas ir a serra a buscar uma serie de pedragulhos e coloca-los no lugar. Assim tambem nao passam..... Como vivo na guarda nao é dificil arranjar pedragulhos bem grandes :)
  10.  # 13

    Colocado por: ptmarquesEu ja pensei em deixar o carro na rua, mas ir a serra a buscar uma serie de pedragulhos e coloca-los no lugar. Assim tambem nao passam..... Como vivo na guarda nao é dificil arranjar pedragulhos bem grandes :)


    Caro/a amigo/a eu no seu lugar nem que dormisse uma semana no carro,o que eu apanhasse a mexer no meu carro havia de ficar com mais dores no corpo que as que eu tinha por dormir no carro. :)
    Cumps
  11.  # 14

    metralha80 o que voce interpreta é o que esta a acontecer...
  12.  # 15

    É pena ser da Guarda fica um pouco longe,mas pode sempre organizar o almoço de convivio do forumdacasa no seu lugar de estacionamento,penso que os seus "queridos" vizinhos não vão tentar passar por cima da mesa do almoço com os automoveis para ser mais fácil a manobra (brincadeira) .
    Cumps
  13.  # 16

    Não é mal pensado....
    Nunca imaginei que um lugar de garagem desse tantas preocupaçoes..
  14.  # 17

    E vai trazer-lhe ainda mais se deixar-se intimidar com esse tipo de atitudes,desde quando é que por meia dúzia ou até se calhar um bandalho não pode utilizar o que é seu.
    Estamos num país que se perdeu o respeito pelo próximo e algumas situações não podem ser resolvidas com delicadeza ou contemplações.
    A ou As pessoas que lhe estão a fazer isso não merecem mais que uma bela carga de lenha para estarem quentinhas no Inverno :)
    Cumps
    • jarc
    • 15 novembro 2010

     # 18

    Colocado por: ptmarquesNão é mal pensado....
    Nunca imaginei que um lugar de garagem desse tantas preocupaçoes..


    lol
    Eu gostava de imaginar um lugar de garagem que não desse preocupações. É geral caro amigo. Não está sozinho lol. Se formassemos um clube pode ter a certeza que iríamos ter mais sócios que o Benfica.
  15.  # 19

    a minha deixa..
      Untitled-2.jpg
  16.  # 20

    Ou pode utilizar destes

 
0.0225 seg. NEW