Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, no projecto da minha casa tenho reboco de cal hidratado tipo 'bettor albarria intonaco' com acabamento a barramento 2mm de espessura com argamassa de cal pigmentada,o meu construtor diz-me para pensar pois diz que o reboco tradicional com uma rede é melhor em termos de isolamento, e fala-me que o cal vai estalar muito e criar inúmeras rachas, eu realmente não conheço como se porta argamassa, se alguém me poder ajudar e explicar, eu agradecia.

Cumprimentos
    Ricardo Dias
  2.  # 2

Consulte o seu projectista, a pessoa que escolheu esse reboco da bettor. O seu construtor quer é poupar uns trocos, pois este reboco provavelmente é mais caro, mas de certeza que é melhor porque é fabricado por uma maraca conceituada e controlado em laboratórios, enquanto que o reboco tradicional é feito com areia,cuja qualidade ninguém controla, a quantidade de cimento depende do trolha que estiver na betoneira, e das garrafas de cerveja que tenha bebido, etc.
  3.  # 3

Boas

Este reboco não tem problema algum, se for bem aplicado, é apenas um pouco frágil a humidade pois o seu componente é o gesso e com o contacto permanente com agua fica fraco e acaba mesmo por desfazer. mas para haver este problema só se houver por exemplo uma fuga numa canalização.
    Este reboco é superior em termo de qualidade ao reboco tradicional pois tem qualidade certificada, quanto as fissuras, fissura muito menos do que o reboco tradicional.

A ultima vez que apliquei esta argamassa, foi na ilha de São Miguel Açores, uma zona muito sísmica, cerca de 4000 m2, ainda está lá a 4 anos e vai ficar muito mais...
  4.  # 4

Colocado por: celc22Boas

Este reboco não tem problema algum, se for bem aplicado, é apenas um pouco frágil a humidade pois o seu componente é o gesso e com o contacto permanente com agua fica fraco e acaba mesmo por desfazer. mas para haver este problema só se houver por exemplo uma fuga numa canalização.
    Este reboco é superior em termo de qualidade ao reboco tradicional pois tem qualidade certificada, quanto as fissuras, fissura muito menos do que o reboco tradicional.

A ultima vez que apliquei esta argamassa, foi na ilha de São Miguel Açores, uma zona muito sísmica, cerca de 4000 m2, ainda está lá a 4 anos e vai ficar muito mais...

Não li a ficha técnica, mas se for indicado para exteriores, de certeza que está preparado para apanhar chuva. Aconselho o Ricardo Dias a ler a ficha técnica, depois é só controlar a sua aplicação. Os rebocos á base de gesso tem menos fissuras.
  5.  # 5

Colocado por: Picareta

Não li a ficha técnica, mas se for indicado para exteriores, de certeza que está preparado para apanhar chuva. Aconselho o Ricardo Dias a ler a ficha técnica, depois é só controlar a sua aplicação. Os rebocos á base de gesso tem menos fissuras.

sim existe para interior e para exterior
    tava a referir me ao interior
    mas o exterior hidrofugo é bom nao tem problema algum.
  6.  # 6

Efectivamente é para exterior, e quanto a nível estético? ao que parece esta argamassa não fica com uma textura lisa e certa será que ficará bem?

Cumps
  7.  # 7

Colocado por: RedNeTEfectivamente é para exterior, e quanto a nível estético? ao que parece esta argamassa não fica com uma textura lisa e certa será que ficará bem?

Cumps

Tenho vários anos de experiência na construção, e este é o grande problema dos clientes, a estética (sei que é importante, mas não é o mais importante), tem que ficar tudo lisinho, pode deixar entrar água que não há problema, tem é que estar lisinho e direitinho. Não tem isolamento acústico, não faz mal tem é que estar lisinho. O certificado energético? não interessa, se estiver lisinho. A rede de esgotos está tem ventilação? se estiver lisinho não faz mal.

Caro RedNet, se acha que o reboco é bom, avance.

0.0136 seg. NEW