Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, já li e reli vários tópicos por este fórum fora. Mas as minhas duvidas cá continuam!

    Estou a pensar comprar emissores térmicos, alguém me sabe dizer o porque de haver tanta diferença de preços entre várias marcas? Neste momento estou virado para uns Taurus, pois são os mais baratos que vi, mas como em muitos casos o barato sai caro, não importa de pagar mais algum por outra marca.

    Outra questão é, qual a diferença entre os ditos emissores térmicos e os aquecedores a óleo? Pois o seu preço é realmente bastante diferente.

    Será melhor manter os emissores ligados 24h/24h mexendo um pouco com as temperaturas ou então desligar mesmo e voltar só a ligar 1 hora antes de chegar a casa? Eu tenho Bi-Horário! Eu saio de casa às 8:45 e volto a entrar às 19:30 na maioria dos dias. Podendo ainda contar que vou almoçar a casa de vez em quando, entre as 13h e as 13:50. Que me dizem?

    A solução tem de partir mesmo por opção eléctrica, pois não há de outra forma, AC não estou interessado.

    Obrigado desde já, sou morador em Bragança, terra bastante fresca no Inverno :P
  2.  # 2

    Se tem de ser desse género, um aquecedor a oleo com um bom termostato e de preferência com um programador de temperaturas.
    O ideal para mim é deixar sempre ligado. Pode é baixar um pouco a temperatura desde que sai, até aí uma hora antes de regressar.
    Consegue grande conforto. É claro que consomem bastante...
    Que tamanho é a casa? Quantos aquecedores precisa de colocar?
    Qt à questão emissores térmicos Vs aquecedores a óleo ou outros, não perca muito tempo a pensar, nem escolha aparelhos demasiado caros. Um aparelho de 1000W emite 1000W, um de 2000W emite 2000W. E isso é o que importa... Para aquecer o mesmo, vão gastar o mesmo.
    No seu caso com tarifa bi-horária, podem é ser interessantes os chamados acumuladores de calor. DIgo podem, pois nunca percebi muito bem como funcionam...
  3.  # 3

    Obrigado desde já! Então se bem entendi uma das diferenças entre um aquecedor a oleo e emissores térmicos é que os emissores térmicos têm programador de temperaturas e tempo e os a oleo não, teria de ser com programadores, etc!

    Eu sei que em termos de conforto é melhor assim, mas em termos de consumo/euros, não será melhor desligar? digo eu.

    Acumuladores, não sei, já li pontos positivos como pontos negativos, mas são bastante mais caros que emissores térmicos.

    É para aquisição de emissores para 3 divisões, um quarto (14m2), um corredor (6m2) e uma sala (24m2) e possivelmente uma cozinha (12m), por agora o resto das divisões da casa vão ficar sem aquecimento, pois são mais dois quartos e duas casas de banho. De futuro até posso comprar, mas para já não é necessário.

    Eu digo que tem de ser eléctrico, pois, Gás ainda não é natural, é de botija, e como é apartamento também não é possível ser a gasóleo.
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: Dextrix
    Eu digo que tem de ser eléctrico, pois, Gás ainda não é natural, é de botija, e como é apartamento também não é possível ser a gasóleo.


    O prédio onde moro tinha gás canalizado com 2 garrafas de gás para todo o prédio. A caldeira do apartamento era a gás, e o facto de ser botija e no Inverno toda a malta ligar o aquecimento central, as trocas de botija eram uma constante. Neste momento, o gás natural já está disponível e é outro conforto (sem quebras de abastecimento).
    Apesar de tudo, estou bastante contente com o aquecimento a gás, temperatura eco=17ºC / temperatura conforto = 20ºC regulado num crono-termostáto.

    Se estiver relutante sobre o consumo das caldeiras, pode sempre escolher caldeiras mais eficientes, como sejam as de condensação:

    http://www.edpgassu.pt/index.php?id=361

    cumps
  6.  # 6

    Bom dia,

    Mas como eu disse, o Gás natural não há (Porque os moradores do prédio não querem colocar, logo não se pode realizar a obra), logo não tenho mesmo escolha, só me resta eléctrico.

    Acho que vou mesmo optar pelos Taurus, pois têm preço acessível e depois os consumos logo vemos como vamos fazer, se faço conta certa na EDP ou pago mês a mês para ter uma ideia do consumo.
  7.  # 7

    Fusão a frio com duas latas de cocacola??
    Já fez algum??
    Já reparou que as patentes são de 2003 e ainda não é conhecido??

    Sera embuste???

    ....

    Colocado por: tiyxupara ter uma ideia de um bom aquecedor so k te k se fazerhttp://curezone.com/upload/Members/ChazTheMeatHe/Books/Free_Energy/Creative_Science_Research_Fuelless_Heater.pdf
  8.  # 8

    Colocado por: system32Sera embuste???


    duh...
  9.  # 9

    tenta esfregar as suas palmas uma com outra... será embuste
 
0.0117 seg. NEW