Iniciar sessão ou registar-se
    • alu2
    • 17 novembro 2010

     # 1

    Boa noite!
    Este mês mudei me para um apartamento no 5º andar. O meu quarto tem um estore que abre/fecha apenas por fora da janela e, para além deste incomodo de ter de abrir a janela, nos dias de chuva o gotejar da água quando cai na protecção de aluminio que tem na perciana não me deixa dormir e torna-se muito incomodativo.
    Gostava de saber que soluções tenho. Qual o preço de substituir a persiana e colocar uma que dê para abrir/fechar por dentro e que não tenha uma proteção em cima de aluminio/metal.
    Quem costuma fazer esse tipo de trabalho? Com que preços é que me vou deparar?
    Muito obg!
  1.  # 2

    uma solução é substituir a janela toda (incluindo o estore com a caixa saliente), por uma janela que inclua a caixa de estore compacta.

    O preço depende da dimensão da janela, etc.

    Aproveite para colocar um caixilho com corte térmico (ou PVC) e vidro duplo, beneficiando de um desconto no IRS - benefício fiscal/ eficiência energética.
  2.  # 3

    Outra solução que foi uma que eu tive que durou 5 anos, mas com os vendavais do mês passado deixou de funcionar, foi a seguinte: Tinha lá daquela relva sintectica tapete, colei à estrutura de metal e pronto a chuva cai lá mas não faz barulho.

    Vai continuar a ter de fechar por fora mas pelo menos não gasta uma pipa de massa.
    • alu2
    • 17 novembro 2010

     # 4

    O problema é que o sitio onde teria que colocar a relva, ou outra coisa, é na parte de cima da janela. Teria que pedir ao vizinho de cima para ir fazer isso a partir da casa dele e mesmo assim acho que sozinha não conseguiria, visto que corria o risco de cair do 5º andar. Quem me poderia fazer esse tipo de trabalho? e por qt ficaria (mais ao menos)?
  3.  # 5

    Essa solução da relva sintética está boa!

    Não arranja aí numa esquina um daqueles que espetam para a veia que faça esse serviço baratinho? ...eeeeeh mauzinho!
  4.  # 6

    se faz barulho para si tambem deve fazer para o vizinho, aposto que ele terá todo o prazer em ajuda-la. Compra uma fita cola de qualidade que cole dos dois lados enche a placa metalizada com a fita cola e depois deixa cair com jeitinho a relva ou aqueles tapetes de borracha da cozinha tambem devem dar. Depois com a vassoura calca aquilo e voilá. Esperemos é que o vento não leve isso, o meu aguentaou 5 anos mas eu moro no RC
    • alu2
    • 29 novembro 2010

     # 7

    pois, optei por tentar fazer isso, mas é demasiado alto e o meu pai não quis tar a incomodar a vizinha. Compramos umas placas de esferoviste para isolar a janela. Nao resultou. O barulho continua igual. Vou contratar um técnico para retirar o estor...o problema é que eu não conheço empresas/tecnicos ca na cidade onde estou a morar que façam esses serviços. Alguem conhece quem faça na zona de Vila Real?
    Obg!
  5.  # 8

    Se fosse em V.R.de Sto António, mandávamos aí o «rodolfo».

    Espero que seja um 10º andar sem qualquer tipo de protecção. É que aposto que o Rudolfo não usa cinto de segurança (essas coisas caras, em que tem de se pagar o IVA...). :-)
    • alu2
    • 29 novembro 2010

     # 9

    Eu tb adoro o barulho da chuva, mas não é igual a este barulho. Nem se compara. É um som muito alto e que não é constante. Chega a ser ensurdecedor nos dias de temporal.
 
0.0131 seg. NEW