Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

neste caso por causa do piso radiante, aconselho falar com o instalador do mesmo.
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvascazevedo
    Esses seus aplicadores deviam levar com uma picareta no dedo mindinho que é para não andarem a assustar assim as pessoas .

Não fui eu.
  3.  # 23

Colocado por: scazevedoBoas!
    Preciso de ajuda, urgente, please! :)
    Vou colocar flutuante nos quartos e salas e ceramica na cozinha e nos wc's.
    Estou com um berbicacho que não sei como resolver:
    Para o flutuante preciso de 9,5 + 2 mm (flutuante + tela), o que prefaz 12 mm (+-)
    Para a ceramica 9,8 mm + cola - segundo me dizem, são necessarios 4 mm de cola, no minino, o que prefaz 14 mm (+-).
    Como resolvo isto?
    A solução que me sugeriram foi a de colocar duas telas no flutuante para "encher" até aos 14 mm. Acontece que a tela é cara (mais ainda pondo o dobro da que era suposto) e além do mais, "penso eu de que", duas camadas de tela comprometem o funcionamento do piso radiante!
    Como resolvo isto?!
    Obrigada!

Aqui há uma outra situação que é necessário alertar.

Nas zonas em que vai aplicar cerâmica, e como esta está colada ao suporte, que por sua vez tem uma dilatação térmica linear muito superior à cerâmica, é recomendável (em certos países obrigatório) respeitar as juntas perimetrais, que já existirão no aquecimento.
    Para isso recomendo este perfil que estéticamente não é nada industrial:

http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=4-14-dilex-ek.xml&pg=funktion
    (esta ficha faz referência a 2 produtos, eu aconselho o RF)

Aqui um vídeo onde demonstra a aplicação dos mesmos perfis:
    http://www.youtube.com/watch?v=8vPCFNHi5wI

quanto à sua situação dos desníveis, sendo flutuante o que para efeitos de radiante não é tão eficaz quanto à cerâmica, pode aplicar uma espuma de 4mm .
  4.  # 24

Antes de mais peço desculpa por colocar esta pergunta num tópico que não o meu.

Onde posso adquirir estes perfis da Schlüter?

Estou na Zona do Grande Porto.
  5.  # 25

Ligue para a linha deles em Portugal:
    234 720 020
    Eles foram impecáveis comigo, além de me terem dado os revendedores mais próximos, ainda me enviaram pelo correio uma série de amostras do perfil que eu pedi, juntamente com o catálogo... a custo zero... sem garantias de que eu vá comprar o que quer que seja... mentalidade inexistente em empresas portuguesas!

Colocado por: speedsteerAntes de mais peço desculpa por colocar esta pergunta num tópico que não o meu.

Onde posso adquirir estes perfis da Schlüter?

Estou na Zona do Grande Porto.
  6.  # 26

Se calhar vou dizer uma grande baboseira:
    Mas existindo piso radiante (hidraulico, no caso), usar a cortiça em vez da tela, não prejudica a eficiencia do mesmo?
    A cortiça é um bom isolante... não impede/dificulta o calor de subir?

Colocado por: PauloCorreia

Boa ideia e se colocar no pavimento todo, ainda melhor. Ressaltos nunca são bons
  7.  # 27

Colocado por: scazevedoSe calhar vou dizer uma grande baboseira:
    Mas existindo piso radiante (hidraulico, no caso), usar a cortiça em vez da tela, não prejudica a eficiencia do mesmo?
    A cortiça é um bom isolante... não impede/dificulta o calor de subir?

Sem dúvida
  8.  # 28

Quanto ao jantar que me atribuiram... tá bem tá!
    Isso é que era bom... todos os que aqui comentaram, têm ar de quem come bem e bebe melhor ainda!
    Ora juntando a isto, o facto de eu ser, modéstia à parte, um cozinheira razoável, e o homem lá de casa ter uma garrafeira bem acima do comum dos mortais..... mistura explosiva para sermos convidados a sair do bairro! :)
  9.  # 29

Isso não se faz.
    Agora ficámos todos de água na b..., digo, com vontade de ir ver essas suas obras!
  10.  # 30

scazevedo
    Isso é muito feio! È esse o exemplo que quer dar aos seu filho?
    Olhe que tirando o pessoal do norte que é assim um bocadinho bárbaro e os lisbíos que tem fetiches com brasileiras o resto do pessoal aqui do forum até é muito bem comportado. (desde que o Anonimo16062021 não leve a secretária)
    E depois quando os seus vizinhos vissem os amigos que voçê põem lá em casa garanto-lhe que a começavam a tratar nas palminhas.
  11.  # 31

Também acho que duas camadas de espuma de polietileno, não presta. A espessura ideal deste é 3mm, nem menos, nem mais.
    Colocado por: tiyxueu para fazer aquela união punha 1-1.5 metros de cortiça de3-5mm porque a manta com tempo fica comprimida mas a cortiça não e também e melhor isolante fónico por pizo debaixo... se há

e depois quando acabar a cortiça, como disfarça a diferença? Também já o fiz, e o resultado não é grande coisa.
    A espuma de polietileno ficar comprimida? Tenho as maiores duvidadas. Já troquei vários piso flutuantes, com bastantes anos de uso (15-20 anos), estava como nova. o pavimento distribui partes das forças horizontalmente.
    Em relação ao isolamento acústico, ainda tenho maiores duvidas, na folha de 3mm é o que é, na de 5mm é um bocado menos, mas mesmo assim. É só buracos, como é que pode isolar?

estou a tentar achar uma ficha técnica da cortiça, mas está dificil. se tiverem façam upload.

solução para o caso:
    Fazer uma goma-aguada cimenticia e aplicar com uma espátula e com um molde à altura pretendida, na área de um metro.
  12.  # 32

Um dias destes temos de criar uma tabela de preços no fórum: 100 perguntas = Almoço/Jantar

E ainda por cima gabam-se de serem boas cozinheiras.

0.0193 seg. NEW