Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Preciso de saber o esquema de lacagem de madeiras interiores. Vi este:

    - Aplicação uma demão de primário sintético madeira POLYPREP 410 (CIN, refª 12-920);
    - Aplicação de betume/pasta de barramento e lixagem passado o tempo de secagem;
    - Aplicar duas a demãos de acabamento com tinta de esmalte Sintecin satinado (CIN, Ref.ª 48-261), à pistola

    Mas isto é lacagem? Como utilizam esmalte...

    Tb vi Polyprep 410 + LACACIN (à pistola)

    Alguém me pode dizer um esquema completo, com designação de produtos e tudo?
    •  
      MRui
    • 18 novembro 2010

     # 2

    Colocado por: Pedro Azevedo78Mas isto é lacagem?

    Parece-me um bocado forçado chamar-se lacagem* a isso porque normalmente a lacagem implica estufa de secagem e em obra não há condições para fazer isso. Quanto ao esquema que pretende, lamento não o poder ajudar. Tente os serviços técnicos da CIN, costumam dar bons conselhos sobre os produtos mais indicados a usar.

    *Há lacagens que levam 8 ou mais demãos de pintura.
  2.  # 3

    A lacagem que fala, não é para " curiosos", Tem muitas voltas a dar.
    1ª- Aplicar o primario na madeira virgem
    2ª- Lixar e fazer o barramento da massa. Normalmente eu faço a minha massa com Verniz de espique, agua-rás, oleo de linhaça, litopone, cré, secante e um punhado de água. Mas como tem a massa, força.
    3ª-Depois do barramento seco, lixar e aplicar uma demão de subcapa.
    4ª- Depois de seca lixar e fazer uma ultima reparação em algumas imperfeições.
    5ª- Lixar as reparações e dar outra demão de Subcapa.
    6ª- Lixar e aplicar o esmalte que escolher. Se for caca de ovo melhor " Não parta os ovos"

    Qualquer trabalho de pinturas estou á disposição em
  3.  # 4

    Lixar e fazer o barramento da massa. Normalmente eu faço a minha massa com Verniz de espique, agua-rás, oleo de linhaça, litopone, cré, secante e um punhado de água.
    eu acoselhava a usar a massa da cin, e assim evita essa trabalheira toda é necessario avançarmos no tempo
  4.  # 5

    Heldante, na 6ª posição não utilize mais caca de ovo, porque já cheira mal. Desculpem o off-topic. ;-)))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: heldante
  5.  # 6

    Tudo bem
    Pode-se usar massa já feita mas não faz um trabalho em condições.
    Essa massa que falas enrrola na betumadeira e não consegues fazer nada dela em condições só serve para reparações e mesmo assim deixa muito a desejar.
  6.  # 7

    Boa tarde,

    Desculpem,mas nada disso é lacagem,Podem chamar pintura ou esmaltagem agora não concordo ao dizerem que isso é lacagem.

    Lacagem leva 2 de mãos no Máx.


    Cumprimentos

    Ricardo Maia
    • bch
    • 2 maio 2011

     # 8

    Boa Tarde

    Heldante
    Tudo bem
    Pode-se usar massa já feita mas não faz um trabalho em condições.
    Essa massa que falas enrrola na betumadeira e não consegues fazer nada dela em condições só serve para reparações e mesmo assim deixa muito a desejar.


    Compreendo que trabalhe dessa forma e que lhe seja eficaz,

    mas a massa acrilica da cin enrolar na betumadeira?
    utilizo bastante a massa acrilica da cin e é optima para barrar toda a porta,e lixa se bem,agora a da robillac em comparação com a da cin,faço os seus comentários.(nova geração)

    realmente não e lacagem 100%?mas a cin vende laca,mas em obra é impossivel
    ,mas se as portas são antigas aconselho a não lacar mas sim dar esmalde nas portas(pode ser á pistola se tiver o minimo de condições asseguradas,e uma boa dose de paciência e sofrer um bocado..

    São lisas as portas?
  7.  # 9

    Falando logo claro...para nao haver enganos...será que uma boa esmaltagem,pela diferença de preço nao é melhor negocio que a lacagem ? Nada contra as lacagens..mas confrontando o resultado final..e os preços,axo que é de pensar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Maia
  8.  # 10

    Boa tarde,

    isso não é um quema de lacagem. Mas sim o esquema de esmaltagem! O polyprep 400 é um primário aquoso que funciona igualmente como subcapa.
    O esmalte 48-261 é esmalte sintetico ploruiretano acetinado.

    O esquema de lacagem da CIN é:

    Aplicação de uma demão de Betume 9k-600.

    Aplicação de duas a três demãos de LACACIN refª 93-720

    Atenção que é proibida por lei ser aplicado em obra.

    Fico ao dispor para mais questões...

    Abraço

    RMiranda
  9.  # 11

    Fichas técnicas dos produtos em anexo...
  10.  # 12

    O selante....

    Mas o melhor que tem a fazer é entrar em contacto com uma loja CIN.

    Peça um aconselhamento técnico.

    Abraço
  11.  # 13

    Boa tarde,

    A esmaltagem é uma boa opção,o unico senão é,se esmaltar de 3 em 3 anos +- terá de voltar a esmaltar,se for lacado de 10 em 10 anos +- precisa de manutenção caso o material lacado seja sujeito a "maus tratos",caso contrario pode durar mais de 20 anos sem qualquer problema.


    Cumprimentos

    Ricardo Maia
  12.  # 14

    Tenho portas esmaltadas ha 8 anos...e nao ha assim tant problema,melhor,nenhum...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bch
  13.  # 15

    Boa tarde,

    Sr João Santos

    A afirmação que fiz,foi em função do que normalmente encontro nos meus clientes,quando pergunto á quanto tempo têm as madeiras esmaltadas dizem-me por norma 2/3 anos e alguns até bem menos e outros dizem-me quem já têm mais anos mas por norma dizem-me 2/3 anos,com isto não coloco em causa a afirmação que deu.



    Melhores cumprimentos

    Ricardo Maia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  14.  # 16

    Queria lacar uma cama no sítio, para acabar com as uniões, como evitar as rachadelas nas uniões?
 
0.0169 seg. NEW