Boa tarde. Como não encontrei nenhum tópico no forum acerca da construção de casas no estrageiro venho perguntar se têm conhecimento da facilidade ou dificuldade que existe em construir uma casa no estrangeiro, nomeadamente no reino unido... É possível que brevemente eu vá trabalhar para o reino unido, contudo tenho pesquisado alguns sites de imobiliárias, e as casas para além de caras são feias! Totalmente diferentes do que encontramos cá em Portugal, mesmo as recentes que lá constroem... São praticamente todas com as paredes daquele tijolo que acho horroroso não há uma tinta, nada!!! Terrenos à venda não encontro quase nada e preços absurdos. Do género 200m2 por umas £300,000... e não foi em londres que procurei... Assim, venho perguntar se alguém tem algum conhecimento do assunto ou eventualmente já tenha trabalhado no ramo da construção no reino unido... Agradeço desde já. Marlene
Sim, a casa é para mim. Acontece que não gosto de apartamentos. Gostava de saber se é possivel construir como cá... comprar um terreno grandinho (2500m2+/-), fazer projecto, construção... essas coisas...
Pois, pelo que tenho visto qualquer casa com uns anos,feia, forrada a tijolo, com 2 ou 3 quartos 3mx3m, e com uns metros (poucos) de terreno à volta custa uma fortuna. :(
Colocado por: marlenefrazaoPois, pelo que tenho visto qualquer casa com uns anos,feia, forrada a tijolo, com 2 ou 3 quartos 3mx3m, e com uns metros (poucos) de terreno à volta custa uma fortuna. :(
Feia para o seu gosto, eu acho o estilo arquitectónico britânico muito sóbrio, intemporal
Há recuperações muito engraçadas dessas casas de tijolos (que eu tb acho feias, não por ter o tijolo à vista mas por serem mesmo desinteressantes). Pondere comprar e reconstruir mais a seu gosto...há ou havia um programa no antigo People & Arts (agora Discovery qq coisa...) sobre recuperações em casas britânicas ... Mas olhe que 2500m2 não é um terreno grandinho...é enorme, mesmo em Portugal!
As coisas não são tão lineares como coloca a questão. Inglaterra é um país grande e com muitas diferenças. Um apartamento T1 em Londres custa £500.000, nos arredores de Londres (estamos a falar de mais 40km) pode custar £300.000 e no norte de Inglaterra pode custar £150.000 Uma casa em Londres só se tiver milhões, nem em ruínas, fora de Londres, bem fora consegue comprar uma casa nova mas dificilmente abaixo dos £250.000.
Se pretende empréstimo, muito dificilmente o vai conseguir.
Fazer uma casa de raiz em Inglaterra é muito complicado e custa muuuuuito dinheiro, e há muitas regras a nível arquitectónico.
Estas pessoas agradeceram este comentário: marlenefrazao