Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola.

    Preciso de ajuda....

    Tenho um bom orçamento para a cobertura da minha moradia em zinco.

    O único problema (ou não) é a forma como a empresa está a pensar fazer a cobertura: sem caixa de ar.

    Uns dizem que não existe problema, outros dizem que devia ter caixa de ar ventilada por causa das condensações, estou confusa.

    A forma como a pessoa me explicou que ia fazer a cobertura é a seguinte:

    primeiro tenho de pedir ao trolha para:
    - Fazer uma pendente por cima de toda a laje em betão leca (leve) para criar a pendente
    - De seguida, otrolha tem de fazer uma camada com cerca de 5 cm com cimento mais grosso

    - A seguir, o empresa da cobertura vai para lá e faz o seguinte:
    -coloca XPS 6 cm
    -coloca tela pitonada
    - coloca o zinco em junta agrafada

    O que vos parece esta solução?

    Se por um lado tenho ouvido que não nada melhor do que zinco,
    também tenho ouvido que se devia ventilar porque se condensar... a única solução é levantar a cobertura

    Bjinhos e obrigado
  2.  # 2

    Boas
    Com a colocação da Tela Pitonada em princípio não terá problemas.
    Veja as fotos da colocação do zinco no meu álbum:
    http://picasaweb.google.com/engcarl/ANossaConstrucao#
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sasha_08
  3.  # 3

    Colocado por: engcarlosBoas
    Com a colocação da Tela Pitonada em princípio não terá problemas.
    Veja as fotos da colocação do zinco no meu álbum:
    http://picasaweb.google.com/engcarl/ANossaConstrucao#
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida


    Ola sr. engenheiro

    Estive a ver algumas das fotos da sua casa (uma vista muito rapida). Pelo que vi, os meus parabéns, parece que vai ficar muito gira.

    Em relação à cobertura, reparei que também colocou zinco. Se puder responda-me ás minhas perguntas:

    - também não tem ventilação na cobertura, pois não? É assim mais ou menos como eu expliquei em cima, não é?
    - o isolamento não é XPS, pois não? O XPS é azul e nas suas fotos (Foto 265) parece uma espécie de tela acinzentada?
    - nunca teve problemas com condensações?

    Bjinhos e obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Sasha_08- Fazer uma pendente por cima de toda a laje em betão leca (leve) para criar a pendente
    - De seguida, otrolha tem de fazer uma camada com cerca de 5 cm com cimento mais grosso

    - A seguir, o empresa da cobertura vai para lá e faz o seguinte:
    -coloca XPS 6 cm
    -coloca tela pitonada
    - coloca o zinco em junta agrafada

    Aa camada de 5cm é que está ai a mais, de resto a solução está boa, mas bob a camada de isolamento térmico deveria ser aplicada uma barreira
    pára-vapor.

    Colocado por: Sasha_08Se por um lado tenho ouvido que não nada melhor do que zinco,
    também tenho ouvido que se devia ventilar porque se condensar... a única solução é levantar a cobertura

    Depende da localização, da qualidade da aplicação e do tipo de zinco.

    Estas coisas não são directas. Mesmo zinco 14 se aplicado na primeira linha em frente ao mar, não se aguenta muito tempo (max 10 anos). Se deixarem outro tipo de metais em contacto com o zinco, tb vai fazer asneira.

    Tem aqui um estudo muito interessantes sobre zincos: https://www.sugarsync.com/pf/D083119_6582697_62243
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sasha_08
  5.  # 5

    Colocado por: PauloCorreia
    Aa camada de 5cm é que está ai a mais, de resto a solução está boa, mas bob a camada de isolamento térmico deveria ser aplicada uma barreira
    pára-vapor.


    Colocado por: PauloCorreia
    Tem aqui um estudo muito interessantes sobre zincos:https://www.sugarsync.com/pf/D083119_6582697_62243


    Ola Sr. Paulo Correia

    Obrigado pelo estudo. Mas o estudo, parece que só resolve uma das partes. Vou tentar explicar da melhor maneira que sei:

    Colocando a barreira pára-vapor impede o vapor de chegar ao zinco e assim ele já não condenda, estou certa?

    Mas, por outro lado, quando a temperatura em casa for quente e a exterior fria o ar sobe para a placa, penso eu.

    Sendo assim, a barreira pára vapor, impede a passagem do vapor para cima, mas vai mandá-lo (o vapor) de volta para trás, ou seja, para a placa, uma vez que o vapor tem de ir para algum lado. E assim sendo condensa logo na laje de cobertura.

    Citando o documento que me disponibilizou:
    "... Numa segunda fase, o processo de difusão foi gerado pelo gradiente de pressão entre o interior e o exterior ..."

    Estou a pensar bem ou não?

    Bjinhos e obrigado
  6.  # 6

    A solução que apresentou não tem problema nenhum, está mais que testada, não tem motivos para se preocupar, apenas sugiro que não siga o conselho do PauloCorreia, relativamente à betonilha com 5cm, porque essa camada serve para fixar o zinco á cobertura.
 
0.0136 seg. NEW