Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    eu quebrei um eixo de motor de aeromodelo por que em vez de petróleo pus kerosene
  2.  # 62

    Mas ainda estamos na ERA DOS CARBURADORES????

    É obvio que um nebulizador consegue vaporizar muito melhor que um injector de carburador!!

    Mas se comparares com injectores já a converça muda bastante!!

    Mas não baixa o consumo para 1,5L/100km !!! nem pense nisso! e já agora, quanto vai durar o nebulizador?? e qual o custo dele??

    Que falar de detonação? é uma explosão expontenea que existe naturalmente em certas condições limite na gasolina. ou seja explosões no tempo errado, ou seja, a gasolina explode antes da faisca.
    Resultado não é nada bom: parte motores ao meio. Literalmente!

    Problema é grave em motores com compressões elevadas e turbo! para evitar isso temos sensores ( microfone) no bloco, que detectam ligeiras detonações e interveem na gestão do motor , reduzindo pressão do turbo e atrazando a ignição.

    AGORA explica onde podemos retirar vantagem nisto???









    Colocado por: tiyxuagora para quem tem algo na cabeça vou dizer o que fiz no meu jipe comprei um nebulizador que se usa para os doentes de asma ou outras desse tipo depois modifiquei o quartinho de nebulizador para ter quatro quartinhos de separação por que gasolina em esse estado e muito mais inflamável depois cortei os tubos de alimentação para carburador normal e fiz um depósito pequeno tipo autoclismo mas feito todo em chapa de latão e hermético fechado como caro tem bomba de gasolina no deposito já tenho alimentação ate a nebulizador que e alimentado por um inversor de 150w e quando esse começa a funcionar tem saída controlada coo já disse 4 quartos pequenos que eu os chamo antidetonante depois de 4q sai num tubo em forma de ,T, e entra no motor depois de filtro antes de carburador o carburador não funciona só ta usado para mistura de ar /gasolina também tem que se atrasar a faísca de -7-8 degraus para +9 degraus assim e que já ta tudo agora quem e disposto fazer isso garanto lhe que vai ter uma surpresa e as companhias de ... já sabem de estas coisas mas são puxados pelos outros e apoiados por burros se m bastante escola que tem dinheiro e não se importa de pagar 100 euros por um depósito de gasolina mas...... amigos quando na vai haver mais ar que vamos respirar e isso que quero que me responda os experto em detonação mais logo a noite vou lhe dizer que vou fazer no caro com gasóleo
  3.  # 63

    Colocado por: system32Sem modificações?? A mercedes que descubra isso...

    Milagre??

    Temos uma nova "Nossa Senhora de Fatima"??

    3L é em queda??

    Explique lá como!

    E são medias medidas , ou do computador de bordo??


    lolol
    Posso-lhe dizer mais, este carro tem as revisões todas feitas na Mercedes. Cada um acredita naquilo que quer! Sem alterações mecânicas ou a outro nível, o combustivel utilizado é o mesmo que qualquer comum mortal pode utilizar, sem chumbo 95 / 98.

    Agora para saber como, só como ali o nosso amigo tiyxu, quem quiser paga, quem não quer fica a ver navios lolol E ainda dou uma vantagem, se alguém verificar que alguma da informação que disponibilizei está errada, tem direito a reembolso lol

    Como?? Tem de ter muita paciência e ser uma pessoa muita muita doida. lol

    As medidas são de computador de bordo.

    Atenção, eu estou a falar em pagar e tal, mas não estou aqui a vender nada, quem estiver atento à discussão vê o propósito deste tema! Sei que existe, posso mostrá-lo a quem quiser e não o faço como o meu carro! 1º n teria paciência 2º gosto muito do meu carrinho para o tratar assim
  4.  # 64

    Está esclarecido: o carro foi abençoado pela Nossa Senhora de Fatima!

    Ou então tem um aparelhinho que funciona com o principio da fusão a frio que multiplica por 1.000.000 a podencia da gasolina!

    Queremos demonstrar o quê? com medições de computasdor de bordo???

    Como exemplo: o meu audi marca menos 1 a 2 litros aos 100!! Mas mesmo assim isso não chega esses 3L.
    Façam medições atestando antes e depois, e recta (pelo menos) e com andamento normal. Depois falamos!





    Temos inventor???? duvido muito, mas ... pago é para ver isso no mercado , devidamente comprovado !!
    Nada de truques de ilusionismo e charlatões! Não estou a dizer que é, mas tambem não é com uma voltinha PAGA, que se convençe alguem a serio.


    Colocado por: pedro.peixoto

    lolol
    Posso-lhe dizer mais, este carro tem as revisões todas feitas na Mercedes. Cada um acredita naquilo que quer! Sem alterações mecânicas ou a outro nível, o combustivel utilizado é o mesmo que qualquer comum mortal pode utilizar, sem chumbo 95 / 98.

    Agora para saber como, só como ali o nosso amigo tiyxu, quem quiser paga, quem não quer fica a ver navios lolol E ainda dou uma vantagem, se alguém verificar que alguma da informação que disponibilizei está errada, tem direito a reembolso lol

    Como?? Tem de ter muita paciência e ser uma pessoa muita muita doida. lol

    As medidas são de computador de bordo.

    Atenção, eu estou a falar em pagar e tal, mas não estou aqui a vender nada, quem estiver atento à discussão vê o propósito deste tema! Sei que existe, posso mostrá-lo a quem quiser e não o faço como o meu carro! 1º n teria paciência 2º gosto muito do meu carrinho para o tratar assim
  5.  # 65

    faça um experimento mais barato arranjam um gerador barato e ponha no depósito 0,5litros de gasolina depois deixa andar ate acaba gasolina mas conta o tempo depois arranja um nebulizador ultrasonico ponha os mesmos 0,5 litros de gasolina e mede novamente o tempo eu acho k vou ter uma surpresa pelo menos eu tive
  6.  # 66

    Para aqui que ninguém nos ouve.... reduzir o consumo de gasóleo numa carro a diesel, é fácil :-)

    Basta substituir gasóleo por óleo de fritar ;-)
  7.  # 67

    Vocês não percebem nada disto..

    O mercedes faz 3 litros aos 100 METROS..

    3l/100m :D
  8.  # 68

    Isso eu acredito!
    Mas mais uma vez digo: Os injectores modernos de alta pressão quase que fazem o mesmo efeito do nebulizador. E quanto tempo dura o nebulizador?? comparado com um injector? e quanto custa um?



    Colocado por: tiyxufaça um experimento mais barato arranjam um gerador barato e ponha no depósito 0,5litros de gasolina depois deixa andar ate acaba gasolina mas conta o tempo depois arranja um nebulizador ultrasonico ponha os mesmos 0,5 litros de gasolina e mede novamente o tempo eu acho k vou ter uma surpresa pelo menos eu tive
  9.  # 69

    Isso já pensei eu, já pesquisei e verifiauei que o meu até é dos bons para isso, mas:
    E quanto custa um litro de oleo??

    Nem toda a gente tem ao dispor grandes quantidades de oleo usado, e instalações para filtrar e decantar o mesmo.
    Alem disso, para andar com grandes percentagens de oleo, já temos alterações grandes e caras!!


    Colocado por: mafgodPara aqui que ninguém nos ouve.... reduzir o consumo de gasóleo numa carro a diesel, é fácil :-)

    Basta substituir gasóleo por óleo de fritar ;-)
  10.  # 70

    Alem disso, para andar com grandes percentagens de oleo, já temos alterações grandes e caras!!

    eheheh...não é bem assim...o meu cliozito com uma bomba bocsh rotativa já funcionou com 100% oleo sem qq modificação (no verão)...no inverno já era com mistura...enfim...queima tudo...mas ultimamente só anda com gasoleo...
    •  
      king25
    • 10 dezembro 2010 editado

     # 71

    Colocado por: system32Que falar de detonação? é uma explosão expontenea que existe naturalmente em certas condições limite na gasolina. ou seja explosões no tempo errado, ou seja, a gasolina explode antes da faisca.
    Resultado não é nada bom: parte motores ao meio. Literalmente!


    Isto é falar do que não se sabe

    A detonação e a auto detonação são fenómenos que não interessam que ocorram. Ao ocorrerem o rendimento do motor é menor e pode causar problemas. Há várias razões que podem causar estes fenómenos. Por exemplo se o motor funcionar no mínimo com gasolina de 98 octanas ao colocar gasolina 95 é muito provável que aconteça. Má afinação do ponto do motor, uma mistura ar gasolina incorrecta, problemas nas velas, etc.

    No diesel a alta temperatura do ar devido à compressão, é que vai inflamar o gasóleo, e acontece no momento em que é injectado o gasóleo. (Combustão)

    Há uns motores que funcionam à base da auto detonação que são os motores usados no radio-modelismo, tem uma vela que tem como função ser um ponto quente que depois do motor estar a trabalhar mantém a temperatura. Na fase inicial é que precisa de uma ajuda! Neste motores quando se dá a compressão também há um aumento da temperatura da mistura que depois inflama também com a ajuda do "ponto quente"(vela).

    Nos motores a gasolina as velas podem causar a auto detonação basta aquecerem demasiado e terem alguma sujidade e criam um ponto quente que vai causar a inflamação antes da faisca(também é um ponto quente).
    Mas aqui se for um carro de injecção a gestão do ponto é feita electronicamente e a não ser que esteja desprogramado
    tal não pode acontecer visto que o ponto do motor tem que estar substancialmente atrasado.

    Ainda a auto detonação;
    Para os mais velhinhos é conhecido como "Auto-mage" acontecia quando se desligava o motor na chave
    e entrava em contra rotação ou seja, o motor rodava ao contrario, isto era devido a grande acumulação de carvão
    nas câmaras de explosão, ( só motores com carburador ) agora com os aditivos que existem na gasolina já é muito raro acontecer.

    Quanto a milagres eu pago para ver, e pago bem,
    na condição de de aceitarem uma pequena teimosia em euros, eu proponho um valor
    e se não conseguirem provar tem que o dobrar cá para o chi...
    Vamos a isso?
  11.  # 72

    Colocado por: tiyxufaça um experimento mais barato arranjam um gerador barato e ponha no depósito 0,5litros de gasolina depois deixa andar ate acaba gasolina mas conta o tempo depois arranja um nebulizador ultrasonico ponha os mesmos 0,5 litros de gasolina e mede novamente o tempo eu acho k vou ter uma surpresa pelo menos eu tive


    Mais invenções;
    O que chama de nebulizador ultra-sónico não passa de um injector de alta pressão para gasolina ou diesel
    funciona com comando de sincronia electrónico ou mecânico com o motor onde está instalado
    só por isto não será fácil ou acessível a que se possa fazer testes de garagem.

    mesmo que se possa fazer essa experiência, a mesma teria que ser viável o que não é,
    e o que prova isto é que ninguém utiliza.

    Há muito tempo;
    Uma experiência feita com um Datsun 120Y conseguiu-se efectuar 80 quilómetros com 1,8 litros de gasolina
    á custa da potencia ( para arrancar ajudava-se empurrando) esta experiência foi feita em auto-estrada
    e 80 quilómetros levaram quase 1,5 Horas

    Sonhar é bom
    mas se for demais é pesadelo.
  12.  # 73

    vou descrever agora a detonação por que ando por aqui vários definições fora de assunto e e assim uma detonação e provocada por um impulso de energia nesse caso uma faisca de alta tensão suficiente para iniciar uma reacção em cadeia entre as moléculas componentes e ocorre com velocidade supersónica 1-2-25 mach dependendo de mistura e seguida sempre de uma onda de choque que a maioria das vezes e muito destrutiva ex.modelo são os projectiles termobaricos que sao 10 vezes mais fortes de como a mesma quantidade de explosivo clasico e agora a outra deflagração que também pode ser nomeada por cromos como detonação e essa ocorre com velocidade subsonica acontece por coisa de haver pouca uniformidade na mistura e reacções incompletas e presencia de anticatalizatores que são os aditivos para diversas coisas inclusivo anti detonação por isso não vamos ver muito cedo caros de seria que gasta 1,5lt por 100km por que os caros que anda com detonação nem aquece tanto o motor como nas caros com deflagração onde a gasolina ta pratic a arder nada de detonação eu estou na espera que qualquer dia os pistons do meu caro vou saltar por fora por que sei que não vão aguentar mas quando isso vai acontecer vou por pistons fundidos que normal tem que ter qualquer caro
  13.  # 74

    se conseguir escrever nalgum tipo parecido com português, talvez a malta perceba algo, agora esse dialecto é quase indecifrável, e as ideias a existirem estão mais do que confusas,
    Jorge Alves
  14.  # 75

    pessoal, para poupar no diesel é comprar oleo de fritar no Continente que custa 1,19€\lt e é biodegradavel, se quiserem melhor tambem tem o becel que faz bem ao colesterol da viatura e previne os ataques cardiacos, não percebo é se do carro ou do proprietario do mesmo,

    Jorge Alves
  15.  # 76

    Colocado por: jorgealvespessoal para poupar no diesel é comprar oleo de fritar no Continente que custa 1,19€\lt e é biodegradavel, se quiserem melhor tambem tem o becel que faz bem ao colesterol da viatura e previne os ataques cardiacos, não percebo é se do carro ou do proprietario do mesmo,

    Jorge Alves


    Fazer bem ao proprietário dúvido, pois quando tiver que comprar um motor novo para a viatura, não há becel que ajude o coração!
  16.  # 77

    e decobri agora que no lidl ainda é mais barato,
    e a nova maquina ainda gasta menos, consegui fazer 20Km com 2 minis (0,20Cl) agora quero ver quem consegue melhor,
  17.  # 78

    não há maneira de convencer as pessoas para gastar menos mas sim mais muita saúde para aqueles que tenta para outros .... também
    eu só queria ajudar....
  18.  # 79

    Pois , não percebi o que é queeu escrevi que seja contra o que escreveu!!
    (Há cada um...)

    Colocado por: king25

    Isto é falar do quenãose sabe

    A detonação e a auto detonação são fenómenos que não interessam que ocorram. Ao ocorrerem o rendimento do motor é menor e pode causar problemas. Há várias razões que podem causar estes fenómenos. Por exemplo se o motor funcionar no mínimo com gasolina de 98 octanas ao colocar gasolina 95 é muito provável que aconteça. Má afinação do ponto do motor, uma mistura ar gasolina incorrecta, problemas nas velas, etc.

    No diesel a alta temperatura do ar devido à compressão, é que vai inflamar o gasóleo, e acontece no momento em que é injectado o gasóleo. (Combustão)

    Há uns motores que funcionam à base da auto detonação que são os motores usados no radio-modelismo, tem uma vela que tem como função ser um ponto quente que depois do motor estar a trabalhar mantém a temperatura. Na fase inicial é que precisa de uma ajuda! Neste motores quando se dá a compressão também há um aumento da temperatura da mistura que depois inflama também com a ajuda do "ponto quente"(vela).

    Nos motores a gasolina as velas podem causar a auto detonação basta aquecerem demasiado e terem alguma sujidade e criam um ponto quente que vai causar a inflamação antes da faisca(também é um ponto quente).
    Mas aqui se for um carro de injecção a gestão do ponto é feita electronicamente e a não ser que esteja desprogramado
    tal não pode acontecer visto que o ponto do motor tem que estar substancialmente atrasado.

    Ainda a auto detonação;
    Para os mais velhinhos é conhecido como "Auto-mage" acontecia quando se desligava o motor na chave
    e entrava em contra rotação ou seja, o motor rodava ao contrario, isto era devido a grande acumulação de carvão
    nas câmaras de explosão, ( só motores com carburador ) agora com os aditivos que existem na gasolina já é muito raro acontecer.

    Quanto a milagres eu pago para ver, e pago bem,
    na condição de de aceitarem uma pequena teimosia em euros, eu proponho um valor
    e se não conseguirem provar tem que o dobrar cá para o chi...
    Vamos a isso?
  19.  # 80

    Agora digo eu: Não sabe o que diz!!

    Um nebulizador, não é um injector!!

    Funciona por vibração de alta frquencia de um liquido , normalmente feito por uma membrana com piezo(cristal).
    Esta ao vibrar a alta frequencia nebuliza o liquido (levanta-o em particulas ultra pequenas).
    Depois é misturado com ar forçado, e sai muito bem misturado com o ar.
    Tomara os injectores de ultima geração conseguirem efeito semelhante.

    No entanto o que fazer já é muito bom e duvido que se note um aumento significativo ao usar um nebulizador, em vez dos injectores (Já comparando com carburadores: talvez)

    Bom exemplo é os hibridos, que só gastam pouco a andar parvamente devagar. Pos em condução normal têm consumos muito aproximados aos dos carros normais!




    Colocado por: king25

    Mais invenções;
    O que chama de nebulizador ultra-sónico não passa de um injector de alta pressão para gasolina ou diesel
    funciona com comando de sincronia electrónico ou mecânico com o motor onde está instalado
    só por isto não será fácil ou acessível a que se possa fazer testes de garagem.

    mesmo que se possa fazer essa experiência, a mesma teria que ser viável o que não é,
    e o que prova isto é que ninguém utiliza.

    Há muito tempo;
    Uma experiência feita com um Datsun 120Y conseguiu-se efectuar 80 quilómetros com 1,8 litros de gasolina
    á custa da potencia ( para arrancar ajudava-se empurrando) esta experiência foi feita em auto-estrada
    e 80 quilómetros levaram quase 1,5 Horas

    Sonhar é bom
    mas se for demais é pesadelo.
 
0.0295 seg. NEW