Colocado por: tiyxuagora para quem tem algo na cabeça vou dizer o que fiz no meu jipe comprei um nebulizador que se usa para os doentes de asma ou outras desse tipo depois modifiquei o quartinho de nebulizador para ter quatro quartinhos de separação por que gasolina em esse estado e muito mais inflamável depois cortei os tubos de alimentação para carburador normal e fiz um depósito pequeno tipo autoclismo mas feito todo em chapa de latão e hermético fechado como caro tem bomba de gasolina no deposito já tenho alimentação ate a nebulizador que e alimentado por um inversor de 150w e quando esse começa a funcionar tem saída controlada coo já disse 4 quartos pequenos que eu os chamo antidetonante depois de 4q sai num tubo em forma de ,T, e entra no motor depois de filtro antes de carburador o carburador não funciona só ta usado para mistura de ar /gasolina também tem que se atrasar a faísca de -7-8 degraus para +9 degraus assim e que já ta tudo agora quem e disposto fazer isso garanto lhe que vai ter uma surpresa e as companhias de ... já sabem de estas coisas mas são puxados pelos outros e apoiados por burros se m bastante escola que tem dinheiro e não se importa de pagar 100 euros por um depósito de gasolina mas...... amigos quando na vai haver mais ar que vamos respirar e isso que quero que me responda os experto em detonação mais logo a noite vou lhe dizer que vou fazer no caro com gasóleo
Colocado por: system32Sem modificações?? A mercedes que descubra isso...
Milagre??
Temos uma nova "Nossa Senhora de Fatima"??
3L é em queda??
Explique lá como!
E são medias medidas , ou do computador de bordo??
Colocado por: pedro.peixoto
lolol
Posso-lhe dizer mais, este carro tem as revisões todas feitas na Mercedes. Cada um acredita naquilo que quer! Sem alterações mecânicas ou a outro nível, o combustivel utilizado é o mesmo que qualquer comum mortal pode utilizar, sem chumbo 95 / 98.
Agora para saber como, só como ali o nosso amigo tiyxu, quem quiser paga, quem não quer fica a ver navios lolol E ainda dou uma vantagem, se alguém verificar que alguma da informação que disponibilizei está errada, tem direito a reembolso lol
Como?? Tem de ter muita paciência e ser uma pessoa muita muita doida. lol
As medidas são de computador de bordo.
Atenção, eu estou a falar em pagar e tal, mas não estou aqui a vender nada, quem estiver atento à discussão vê o propósito deste tema! Sei que existe, posso mostrá-lo a quem quiser e não o faço como o meu carro! 1º n teria paciência 2º gosto muito do meu carrinho para o tratar assim
Colocado por: tiyxufaça um experimento mais barato arranjam um gerador barato e ponha no depósito 0,5litros de gasolina depois deixa andar ate acaba gasolina mas conta o tempo depois arranja um nebulizador ultrasonico ponha os mesmos 0,5 litros de gasolina e mede novamente o tempo eu acho k vou ter uma surpresa pelo menos eu tive
Colocado por: mafgodPara aqui que ninguém nos ouve.... reduzir o consumo de gasóleo numa carro a diesel, é fácil :-)
Basta substituir gasóleo por óleo de fritar ;-)
Alem disso, para andar com grandes percentagens de oleo, já temos alterações grandes e caras!!
Colocado por: system32Que falar de detonação? é uma explosão expontenea que existe naturalmente em certas condições limite na gasolina. ou seja explosões no tempo errado, ou seja, a gasolina explode antes da faisca.
Resultado não é nada bom: parte motores ao meio. Literalmente!
Colocado por: tiyxufaça um experimento mais barato arranjam um gerador barato e ponha no depósito 0,5litros de gasolina depois deixa andar ate acaba gasolina mas conta o tempo depois arranja um nebulizador ultrasonico ponha os mesmos 0,5 litros de gasolina e mede novamente o tempo eu acho k vou ter uma surpresa pelo menos eu tive
Colocado por: jorgealvespessoal para poupar no diesel é comprar oleo de fritar no Continente que custa 1,19€\lt e é biodegradavel, se quiserem melhor tambem tem o becel que faz bem ao colesterol da viatura e previne os ataques cardiacos, não percebo é se do carro ou do proprietario do mesmo,
Jorge Alves
Colocado por: king25
Isto é falar do quenãose sabe
A detonação e a auto detonação são fenómenos que não interessam que ocorram. Ao ocorrerem o rendimento do motor é menor e pode causar problemas. Há várias razões que podem causar estes fenómenos. Por exemplo se o motor funcionar no mínimo com gasolina de 98 octanas ao colocar gasolina 95 é muito provável que aconteça. Má afinação do ponto do motor, uma mistura ar gasolina incorrecta, problemas nas velas, etc.
No diesel a alta temperatura do ar devido à compressão, é que vai inflamar o gasóleo, e acontece no momento em que é injectado o gasóleo. (Combustão)
Há uns motores que funcionam à base da auto detonação que são os motores usados no radio-modelismo, tem uma vela que tem como função ser um ponto quente que depois do motor estar a trabalhar mantém a temperatura. Na fase inicial é que precisa de uma ajuda! Neste motores quando se dá a compressão também há um aumento da temperatura da mistura que depois inflama também com a ajuda do "ponto quente"(vela).
Nos motores a gasolina as velas podem causar a auto detonação basta aquecerem demasiado e terem alguma sujidade e criam um ponto quente que vai causar a inflamação antes da faisca(também é um ponto quente).
Mas aqui se for um carro de injecção a gestão do ponto é feita electronicamente e a não ser que esteja desprogramado
tal não pode acontecer visto que o ponto do motor tem que estar substancialmente atrasado.
Ainda a auto detonação;
Para os mais velhinhos é conhecido como "Auto-mage" acontecia quando se desligava o motor na chave
e entrava em contra rotação ou seja, o motor rodava ao contrario, isto era devido a grande acumulação de carvão
nas câmaras de explosão, ( só motores com carburador ) agora com os aditivos que existem na gasolina já é muito raro acontecer.
Quanto a milagres eu pago para ver, e pago bem,
na condição de de aceitarem uma pequena teimosia em euros, eu proponho um valor
e se não conseguirem provar tem que o dobrar cá para o chi...
Vamos a isso?
Colocado por: king25
Mais invenções;
O que chama de nebulizador ultra-sónico não passa de um injector de alta pressão para gasolina ou diesel
funciona com comando de sincronia electrónico ou mecânico com o motor onde está instalado
só por isto não será fácil ou acessível a que se possa fazer testes de garagem.
mesmo que se possa fazer essa experiência, a mesma teria que ser viável o que não é,
e o que prova isto é que ninguém utiliza.
Há muito tempo;
Uma experiência feita com um Datsun 120Y conseguiu-se efectuar 80 quilómetros com 1,8 litros de gasolina
á custa da potencia ( para arrancar ajudava-se empurrando) esta experiência foi feita em auto-estrada
e 80 quilómetros levaram quase 1,5 Horas
Sonhar é bom
mas se for demais é pesadelo.