Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

ou seja o melhor é mesmo comprar portaros lacados vem de fabrica e pregos nem vê-los
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  2.  # 22

Colocado por: Luis K. W.Mas há quem as pinte penduradas nas dobradiças (devem gastar um tempão a proteger tudo o que está à volta...).

Quando protegem. :-)
    Há cerca de um mês fizemos uma esmaltagem de duas portas existentes em casa de um cliente nosso. Já tinha andado lá um pintor que "borrou" dobradiças, puxadores, fechaduras. Só para limpar tudo, já estão a imaginar o trabalho...
    Eu não sou pintor...mas fizemos uma esmaltagem com tinta aquosa mate (rolo de pelo curto) que fiquei impressionado com o acabamento.
    Tenho visto obras esmaltadas a rolo (no local) com um excelente acabamento. Por outro lado tenho visto obras com um acabamento "****"! Depende do pintor, do tipo de tintas que se usa e muito importante...tinta mate.

Cump.
    Lucílio
  3.  # 23

Caro Lucílio,

Quanto leva por um portaro de 80x250 lacado a branco, com colocação?
  4.  # 24

A diferença entre lacado a poliuretano branco e a verniz poliuretano é cerca de 10 € mais caro o lacado. Agora uma porta lacada consegue-se melhor acabamento se for em MDF, mas se for a verniz então terá que ser em folha de madeira. Agora se for folheada a sucupira para mim 5 estrelas. Mais tarde se quiser pintar a branco pode sempre fazer, mas não o contrário.
    Se quiser fazer as contas é fácil, vai ao site da emprimade vê a diferença entre portaros de sucupira e portaros com porta em placarol ou mdf e um aro de qualquer acabamento, depois é juntar só o verniz ou o lacado. Atenção que se vier de fábrica é mais barato, e com um melhor acabamento, pois as condições são diferentes, espaço e a cura é em estufa.
  5.  # 25

As minhas portas de madeira maciça para pintar e aplicar um vidro baço em cada, ficou-me na módica quantia de 1275€ (com IVA), ou seja, 7 portas = 1275€, dá qualquer coisa como 182€ a porta! Isto sem tinta (comprei-a eu) e sem fechaduras (estão a caminho)! Esta brincadeira saiu bem caro..
  6.  # 26

Aplicar um vidro baço? Pode exemplificar?
    • Lucilio
    • 28 fevereiro 2011 editado

# 27

Colocado por: MikeMelgaCaro Lucílio,

Quanto leva por um portaro de 80x250 lacado a branco, com colocação?

Anda a rondar os 350 € já com colocação + IVA. Com aros em madeira (caso sejam dobradiças standard) e guarnições em MDF hidrófugo, tudo lacado a branco mate. Mas depende do tipo de ferragens que pretender. Na semana passada dei orçamento para uma obra em que estava referido no caderno de encargos, puxadores a PVP 75 €.

Cump.
    Lucílio
    http://a-l-moveis.webnode.com.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  7.  # 28

Colocado por: LucilioAnda a rondar os 350 € já com colocação + IVA.

E se eu fornecer todas as ferragens? Quanto me fica cada uma?
  8.  # 29

Colocado por: ItalianoAplicar um vidro baço? Pode exemplificar?

Posso..

As minhas portas interiores originalmente eram assim ->

Actualmente não têm essas divisórias no vidro (não me lembro do nome), não têm esse vidro de hospital e não têm fechaduras! Foram tratadas, pintadas e aplicou-se um vidro fosco! Se tivesse fotos do actual, punha, mas ainda não passei para o PC! Se quiser, depois passo.
  9.  # 30

Colocado por: LucilioCom aros em madeira (caso sejam dobradiças standard) e guarnições em MDF hidrófugo, tudo lacado a branco mate.

Não percebo nada disto. O que são aros e o que são guarnições?
    Como a porta é até ao tecto, só leva as guarnições(?) dos lados.
  10.  # 31

Colocado por: MikeMelga

Não percebo nada disto. O que são aros e o que são guarnições?
    Como a porta é até ao tecto, só leva as guarnições(?) dos lados.

Aro

Aro

Guarnições
    Guarnições

A porta é até ao tecto, mas leva dobradiças standard ou a porta é pivotante?
    Se for da zona do porto disponha, faz-se uma visita, sem compromisso.

Cump.
    Lucilio
    http://a-l-moveis.webnode.com.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  11.  # 32

Colocado por: LucilioA porta é até ao tecto, mas leva dobradiças standard ou a porta é pivotante?

Não é pivotante, é normal. Estava a pensar usar daquelas dobradiças ocultas mas já me desaconselharam. Dizem que dá problemas passado uns anos.
    Que acha disso?

Sim, é zona do Porto. Esta semana entrarei em contacto consigo.

Você faz-me a obra a preço especial e eu meto aqui as fotos e faço publicidade ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  12.  # 33

Colocado por: MikeMelga
    Não é pivotante, é normal. Estava a pensar usar daquelas dobradiças ocultas mas já me desaconselharam. Dizem que dá problemas passado uns anos.
    Que acha disso?

Sinceramente acho que desaconselharam bem.

Ligue e eu passo aí para ver a obra, sem compromisso. Prepare o presunto e o vinho (tinto), para o lanche. :-)

Cump.
    Lucílio

0.0155 seg. NEW