Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola a todos espero k me possam ajudar.. obrigado

será que alguém me pode dizer qual o valor para pintar uma porta como também as ombreiras, cada porta mede aproximadamente 2,30m por 1 metro?

no total são 7 portas e 5 roupeiros:
    2 roupeiros com 5 portas cada com cerca de 2m por 60cm mais
    3 roupeiros com 3 portas cada com cerca de 2m por 60cm

se me souberem informar o valor total do supra mencionado também agradecia.

obrigado

Rui Martins
  2.  # 2

depende do estado delas, tanto pode custar cerca de 100€ por porta como 280€/m2
  3.  # 3

posa por 280€ pinto as todas-as
  4.  # 4

Colocado por: RuiMartins...cada porta mede aproximadamente 2,30m por 1 metro?
    no total são 7 portas
    e 5 roupeiros:
    2 roupeiros com 5 portas cada com cerca de 2m por 60cm mais
    3 roupeiros com 3 portas cada com cerca de 2m por 60cm
    Isto são aproximadamente 92m2, a que terá de acrescer as aduelas e guarnições.
    Serão mais de 100m2.
    E não sabemos se são lisas ou se cheias de rebicoques, se estão quase novas ou velhas.

Colocado por: rodolfoposa por 280€ pinto as todas-as
    Se o rodolfo as pinta a todas por 280euros, eu quero ir lá ver ! Lol.
  5.  # 5

obrigado pela ajuda.

as portas são novas ainda nem estão colocadas, tenho k decidir se envernizo ou mando pintar de branco a pistola.
    mas gostava de saber qual o valor aproximado para pintar, e se da para pintar ja com elas colocadas no sitio?

agradeço ajuda.
  6.  # 6

era so a mao de obra
    mais uma mini
  7.  # 7

mas quanto fica +/- para ter uma ideia é k eu comprei uma casa e falta escolher as portas, e precisava de saber o valor de cada porta pintada a pistola em branco?

obrigado
    •  
      MRui
    • 21 novembro 2010

# 8

Ao ler os seus posts ficava-se com a ideia que já tinha as portas. Se ainda não as tem, é preferível comprá-las já com acabamento, seja envernizadas ou lacadas. Fica-lhe mais barato e mais perfeito. O acabamento em fábrica é incomparavelmente superior ao feito em obra.
  8.  # 9

Colocado por: MRuiAo ler os seus posts ficava-se com a ideia que já tinha as portas. Se ainda não as tem, é preferível comprá-las já com acabamento, seja envernizadas ou lacadas. Fica-lhe mais barato e mais perfeito. O acabamento em fábrica é incomparavelmente superior ao feito em obra.

Ó MRui, isso é o que eu teria respondido. :-)

Mas parece-me que RuiM (ou o construtor) já tem as portas e só quer saber qual a diferença de preço entre pintar à pistola (lacar?) e envernizar.

1. as portas devem ser pintadas "deitadas" sobre cavaletes (normalmente não custa nada tirar as portas das dobradiças, se forem de balanço).
    Mas há quem as pinte penduradas nas dobradiças (devem gastar um tempão a proteger tudo o que está à volta...).

2. A diferença de preço deve andar de uns 40€/porta para envernizar para uns 125€/porta para pintar a tinta de esmalte. Se for lacado é ainda mais caro.
  9.  # 10

a volta 150 € cada porta e 300 por roupeiros
  10.  # 11

posa por 280€ pinto as todas-as
    acredito que as possa pintar, o vosso ordenado la e de 60€ por mes, ora mesmo que meta la um homem um mes sobra 220€ ainda da para um automovel? nao?
    as portas são novas ainda nem estão colocadas, tenho k decidir se envernizo ou mando pintar de branco a pistola.
    mas gostava de saber qual o valor aproximado para pintar, e se da para pintar ja com elas colocadas no sitio?
    nao sei quais as condições em obra para as poder la pintar, nem se e para obra nova ou de remodelação, se e para nova digo ja para nao se meter nisso existe ai empresas eu falo aqui na zona de lisboa que voce chaga la com o material e eles dao uma lacagem nas mesmas eu falo em tudo porta e respectivos aro e guarnição, se e de remodelação em que ja exista aduelas e guarniçoes montadas nao vale a pena lacar as portas porque ira notar diferença depois entao sugiro a pistola desde que haja condicoes para pintar tudo a pistola, se ainda nao tem nada porque nao cheguei a perceber compre tudo de fabrica nao tem comparação tem ai portaros cerca de 280€ completo e chegar e montar sem se chatear, espero ter ajudado

cumps

David Marques
  11.  # 12

Alguém me sabe indicar a diferença em € de uma porta lacada (lacagem em fábrica) para lacada em obra.
    O carpinteiro por norma faz a lacagem em obra mas já uma moradia em construção com as portas lacadas em obra e não me agradou. O meu arqº aconselhou pedir a lacagem de fábrica e o carpinteiro ficou de dar orçamento. Tenho receio que se estique... Por isso venho pedir se alguem me pode indicar uma diferença de valores para eu "negociar" com ele...

Obrigado.
  12.  # 13

Alguém me sabe indicar a diferença em € de uma porta lacada (lacagem em fábrica) para lacada em obra.
    esta a ver porto e lisboa, não tem nada a ver
    O carpinteiro por norma faz a lacagem em obra
    o carpinteiro não faz lacagem, o pintor pinta uma porta em obra não laca
    Por isso venho pedir se alguem me pode indicar uma diferença de valores para eu "negociar" com ele...
    provavelmente ficaria mais caro pintar em obra do que vir lacad de fabrica, e em termos de acabamento e do dia para a noite
  13.  # 14

Então é assim:

O empreiteiro foi mostrar uma moradia em fase de acabamento para eu ver alguns materiais que a minha moradia irá ter.
    Inicialmente as portas estavam previstas em folheado de sucupira mas o Arqº disse-me que se alterasse para lacados não ficaria mal, então, na casa que fomos ver estavam lá as portas pintadas de branco e o Arqº perguntou ao empreiteiro se as portas não vinham lacadas, ao que ele respondeu que o carpinteiro fazia esse trabalho na obra (as que vimos ainda iam levar um acabamento qualquer), porque o carpinteiro não fazia lacagem e para fazer fora ficava mais caro.
    O Arqº ao ver aquelas portas alertou-me para se optasse por portas lacadas negociar com o empreiteiro que elas viesses lacadas de fábrica e não ser pintadas em obra (para não ficar como as que vimos, que não agradaram muito ao Arqº).
    Agora a minha dúvida é se mantenho as portas em sucupira ou lacadas, mas para isso estou à espera que o empreiteiro me diga quanto custa lacar as portas na fábrica...

Ponham-se mo lugar do empreiteiro/carpinteiro e digam-me quanto cobravam por esta alteração... 20€, 50€ 100€ isto é o que preciso saber.
    Agora dizer-me que Porto e Lisboa não tem nada a ver isso já eu sei... :)
  14.  # 15

Qual alteração?

1) Passar da sucupira à lacada em fábrica? Neste caso, a lacada fica mais cara. Mas não muito mais, se bem me lembro (há de vir alguém com preços atrás de mim a indicar preços precisos).

2) Ou passar da pintada em obra à lacada em fábrica? Neste caso, a lacada fica mais barata. Você poupa dinheiro.
  15.  # 16

um portaro lacado podera custar entre os 250€ a 300€ sem montagem

uma porta pintada em obra ( não é lacar nem nada que se pareça) custa 300€

e esqueça o porto lisboa
  16.  # 17

Eu aindo ando nessa luta!

Pedi orçamentos para portas de 80x250 lacadas a branco e com instalação 'à face'. Recebi preços desde 300€ a 650€ por porta.
    De comum tinham uma coisa: todos eles referiram que as portas vinham já lacadas mas que certos pormenores (alguns rodapés e aros) teriam de ser 'lacadas' em obra.

Ainda não me decidi :(
  17.  # 18

O Arqº disse-me que os aros e rodapés podiam e até deviam ser pintados em obra de forma a ficar como as paredes.

Colocado por: ItalianoQual alteração?

1) Passar da sucupira à lacada em fábrica? Neste caso, a lacada fica mais cara. Mas não muito mais, se bem me lembro (há de vir alguém com preços atrás de mim a indicar preços precisos).

Exactamente isto. A alteração é quanto me pode ficar passar cada porta de sucupira para lacada ( e não pintada ) em fábrica?

Coloco a duvida porque quando sugeri ao empreiteiro alterar ele disse-me "Ai e tal, fica mais caro e é pintada depois de colocada. E se for lacada em fábrica fica ainda mais caro!"

Eu quero é discutir e dizer-lhe para colocar lacadas de fábrica e não ser enganado!
  18.  # 19

O Arqº disse-me que os aros e rodapés podiam e até deviam ser pintados em obra de forma a ficar como as paredes.
    não e minha função criticar as opiniões dos arquitectos, mas se é para pintar aduelas e guarnições em obra e portas lacadas em fabrica, oiça o meu conselho pinte tudo em obra caso contrario vai ter sarilhos
    • Lucilio
    • 28 fevereiro 2011 editado

# 20

Colocado por: pdavidmarquesnão e minha função criticar as opiniões dos arquitectos, mas se é para pintar aduelas e guarnições em obra e portas lacadas em fabrica, oiça o meu conselho pinte tudo em obra caso contrario vai ter sarilhos

Também concordo.
    Para ser tudo lacado tem que se contar com outro tipo de fabrico. As guarnições terão de ser com sistema de encaixe, não pode existir um único prego ou agrafo. O carpinteiro tem também uma grande responsabilidade na montagem. Um pequeno descuido com uma porta e tem que a lacar novamente.
    No caso dos roupeiros o processo de fabrico também terá que ser diferente. Os interiores geralmente são em melamina, são feitas umas peças em L em que a guarnição já está incorporada, esses L serão lacados e aparafusados nas laterais em melamina.
    E depois tem a questão dos rodapés, mas esses podem levar o primário na fábrica, agrafados na obra, emassamento dos buracos e aplicação da tinta poliuretano (com trincha) com diluente retardante.
    Convém que a tinta seja mate. :-)
    Os valores que o caro pdavidmarques apresentou, estão dentro dos praticados.

Cump.
    Lucilio
    http://a-l-moveis.webnode.com.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques

0.0201 seg. NEW