Olá. Esta é mais para as senhoras :) Hoje apanhei um susto quando me deram um valor para fazerem cortinados, de 24 euros por metro. Naturalmente vou procurar mais costureiras, mas resolvi perguntar também por aqui. O que preciso é da confecção de cortinados para 5 portas de 2,6 metros de largura e para a sala que tem cerca de 7 metros. Tudo tem 2,5 de altura. Qual é o preço razoável por metro??? obrigada
Nunca me deram orçamentos para cortinados por metro! Tiram as medidas, eu escolho os tecidos e a partir daí é que dão os orçamentos...por isso nem consigo calcular se estão a pedir muito ou pouco... A título de comparação, para um cortinado que seria para um vão muito grande (uns 5 metros por 2,40 de altura) pediram-me 600 euros...
Colocado por: MRui Com tecido incluído ou só execução?
Tudo incluído, tecido, execução e montagem. O tecido não era dos mais baratos, embora a confecção fosse simples (franzido, aplicado em calha). Há quem trabalhe mais barato aqui na cidade (esta casa até das mais careiras), mas como sou esquisita nos tecidos acabo por comprar sempre a eles, que têm uma enorme variedade.
Colocado por: becasTudo incluído, tecido, execução e montagem.
Ficou-lhe 50€ m2 com tudo incluído. Por ex., no Corte Inglés, um tecido mediano 2 faces para cortinados anda à volta de 70€ m (com largura de 2,80m salvo erro).