Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos!
    Finalmente decidimos comprar uma casa nossa!
    Mas agora estamos com duvidas. Será que o predio está bem calmo? Será que os novos vizinhos são educados e não fazem mto barulho?
    Há maneiras de saber tudo isto?
    obrigada a todos)
  2.  # 2

    Boas,

    se conseguir que o proprietário da casa permita que passe lá uma noite antes de a comprar, e mesmo aí pode ter azar e os barulhentos não se manifestarem.

    Por outro lado, se quiser fazer um survey porta a porta no mesmo prédio pode ser que tenha sorte.

    Cumprimentos,
    VM
  3.  # 3

    Atenção aos surveys porta a porta...um dos meus vizinhos resolveu dizer ao comprador do meu antigo apartamento (já depois do contrato promessa assinado, ao menos isso...) que o meu apartamento tinha muitos problemas. O curioso é que este vizinho nunca passou do hall da minha casa! E não tinha razões de queixa de nós, acho eu...pelo menos nunca se queixou...
  4.  # 4

    Pode tentar informar-se sobre a insonorização do prédio, que é menos subjectivo. Pergunte sobre a espessura das paredes confinantes com os vizinhos, etc. Digo isto porque vivo por cima de um café do qual não tive queixas nos primeiros dois anos e agora, com a mudança de gerência, é todas as noites até às tantas...
  5.  # 5

    Experimente, quando for ver a casa, a encostar o ouvido a uma parede. Alguma coisa há-de ouvir, mas há uma diferença entre ouvir umas vozes "ao longe" e ouvi-las perfeitamente entendendo todas as palavras que dizem. Esta última situação é de evitar.
  6.  # 6

    Diga que precisa de uma casa por uma semana apenas, leve saco cama e durma lá.

    Todos deviamos fazer isso antes de comprar casa
    • Zafa
    • 23 novembro 2010

     # 7

    O que eu fiz foi marcar para vir ver o apartamento que arrendei, por volta da hora de jantar, que por norma é quando costuma haver mais barulho do pessoal a cozinhar e a chegar a casa!

    Penso que será uma boa opção!

    Cumps.
    •  
      FD
    • 26 novembro 2010

     # 8

    O melhor conselho mesmo é bater a todas as portas e ver que vizinhos é que lhe estão destinados.
    Basta fazer uma ou outra pergunta de forma discreta do estilo: "há problemas com o prédio?"
    "Tenho um cão que ladra bastante, vai haver problemas?"
    "Oiço música alta, os vizinhos queixam-se quando alguém põe música assim?"
    "Trabalho por turnos, haverá queixas por fazer barulho fora de horas?"
    Pode ser tudo mentira mas, pelas respostas perceberá logo se essas pessoas fazem o mesmo ou não, se são da sua liga (não gostam de barulhos), ou se há outras que fazem (e como tal há queixas delas)...

    Uma coisa que já percebi é que o nível de sensibilidade quanto a barulhos varia muito consoante as pessoas.
    Há pessoas que não se incomodam com um comboio a passar ao lado e outras que fazem um escarcéu quando despejamos o autoclismo, pelo que às vezes é complicado saber se se queixam ou não do barulho.
 
0.0108 seg. NEW