Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, a todos, preciso das vossas opinioes, tenho uma avaria num ar condicionado Samsung de 9000 Btus, estava a funcionar bem em calor 28 graus, e de repente começou a dar frio, junto ao condensador o tubo da alta e baixa começou a gelar, acrescentei gás r 410a para ver sse seria fuga, as pressoes na alta estavam baixissimas pelos 70 Psi, passado alguns minutos senti o compressor a entrar em esforço, vou tentar retirar o gás todo, fazer vacuo e por o gás ao peso , o condensador está mais baixo (2.5 m) que o evaporador, acho que não deve existir problema. Será a valvula de 4 vias?? Soluções?? Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!!! Obrigado!!!
  2.  # 2

    Pela sua descrição, o jsramalho parece ser tecnico na area...e se não consegue descobrir a falha, o melhor mesmo é encaminhar a unidade para a marca...

    o condensador está mais baixo (2.5 m) que o evaporador, acho que não deve existir problema

    Então?...como técnico, tem duvidas que não devia ter...não leve a mal, mas o seu discurso tem pormenores que mais parecem de um curioso do que de um técnico...

    Abraço, Pedro
  3.  # 3

    se não faz a mínima ideia do que está a fazer, o melhor é não fazer nada,

    mas se mesmo assim quiser insistir, comece por ver se efectivamente existe fuga, o que duvido, se não existir, retire o gaz que pôs e ligue a maquina e da próxima vez que entrar em descongelação, não faça nada e deixe a maquina trabalhar,
    atentamente
    Jorge Alves

    PS: se os tubos que vão á unidade interior estão a gelar é sinal que esta em ciclo de descongelação, logo não tem problema nenhum no compressor nem na válvula, mas se insistir sem saber exactamente o que esta a fazer além de se poder magoar a serio, pode avariar irremediavelmente a maquina
 
0.0059 seg. NEW