Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola, bom dia a todos!
    É o seguinte:
    Estou a construir casa que fica num alto. Apesar de ter umas vistas maravilhosas, também tem uma subida um pouco acentuada até chegar à garagem. A minha questão é, qual será o melhor pavimento a colocar de maneira a não escorregar e de preferência a um preço não muito elevado?
    A princípio pensamos em cimento com bocados de predra bujardada à mistura (não sei se me estou a explicar bem, uma vez que não percebo nada do assunto), mas disseram-me que se torna escorregadio até para passagem a pé quanto mais de carro.
    Também pensamos em mosaico (cubinhos de granito dos pequenos), mas já me disseram que fica muito caro uma vez que ainda são ainda uns metros consideráveis. Não sei dizer quantos m2 são por isso será que me poderiam dizer o preço de mosaico por m2?
    Obrigado
  2.  # 2

Será que alguém me pode ajudar?
  3.  # 3

Está com sorte, porque a melhor solução é das mais baratas, coisa rara, é betão que enquanto estiver fresco, faz uns rasgos com uma régua a fazer uma espécie de espinha (para esplicar melhor só com um desenho) é bastante usual, acho que é a solução mais utilizada em rampas com grande inclinação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  4.  # 4

Então acham que os mosaicos também se tornam escorregadios? Nunca vi uma entrada em betão gostava de ver fotos mas se não for escorregadio e ficar bem é uma solução a pensar e ainda mais sendo mais barato, tanto melhor!!! Obrigado a todos pelas respostas e quem tiver mais ideias, por favor, é só dizer!!
  5.  # 5

Colocado por: lumarydaniEntão acham que os mosaicos também se tornam escorregadios? Nunca vi uma entrada em betão gostava de ver fotos mas se não for escorregadio e ficar bem é uma solução a pensar e ainda mais sendo mais barato, tanto melhor!!! Obrigado a todos pelas respostas e quem tiver mais ideias, por favor, é só dizer!!

Embora defensor da cerâmica em quase tudo, neste seu caso eu desacoselho (a não ser que tenha descontos dos chapeiros). Eu usei uma cerâmica R10 (grau de anti-derrapante) e digo-lhe quando chove e está húmido é um problema.
    O melhor é mesmo alcatrão ou uma betonilha tipo cort de ténis. Para a ajudar na drenagem pode usar este método construtivo, também aumenta a durabiliade dos materiais aplicados e evita o ciclo gelo-degelo.

http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=7-2-troba-plus.xml&pg=funktion

http://www.schluter.pt/media_produkte/schlueter_db_7_2_troba_plus_pt_1208.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani

0.0111 seg. NEW