Iniciar sessão ou registar-se
    • MartaG
    • 22 novembro 2010 editado

# 1

Boa noite!!

Gostava da vossa ajuda para este dilema.

O que aconselham? Estores em PVC ou Aluminio???

Ando a pedir orçamentos para estores e regra geral dão-me logo de aluminio, com 45mm com o "polietano" (não creio que seja assim que se escreve/diz), e para além deste há o alto e baixa densidade.

Agravar a situação não sei se hei-se escolher com ou sem molas de segurança!!..
    Ponto a favor: contra ladrões!!! (boa!!)
    Ponto contra: podem "encravar" e forçam/estragam o motor (nada bom)

Informação adicional:
    A minha caixilharia é em PVC da Veka vidros 4x14x6 (se não estou em erro)... É que chega a uma altura em que a cabeça começa a dar um nó!!! (desculpem o desabafo!!) :)

Obrigada pela vossa atenção!

Marta
  1.  # 2

Se a zona for muito (mas mesmo muito) ventosa, os de alumínio são mais adequados porque não abanam tanto / quase não fazem barulho.

Em contrapartida, não ligue ao "isolamento térmico" dos estores de alumínio. Os de PVC isolam muito mais. Mas as principais funções dos estores é vedarem a luz (para se poder dormir até mais tarde) e sombreamento, e para estes efeitos tanto faz PVC como alumínio.

Não vão ser esses "fechozinhos"/molas de segurança que vão impedir os roubos. Se quiserem mesmo entrar partem-lhe os estores todos.
    Talvez seja melhor fazer antes um bom seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar
  2.  # 3

Realmente em termos de isolamento termico nenhum deles serve para nada, no entanto ambos servem como protecção ao sol no verão, e à chuva e vento no inverno. Posso lhe garantir que a diferença entre deixar subidos ou descidos uns estores durante a noite de frio ou de dia com sol forte é bem grande. ( E até tebnho aluminio "termico".
    Concordo que fazem menos barulho comparados com PVC (eu até tenho um vão de >3m virado a norte e em dias de vento forte nem se ouve o estore, que até é mais fino que o PVC que tinha antes.

Esses fechos não impedemo acesso, mas são mais um impedimento a ter de superar.

Quidado é com a ideia de ter estores a subir e descer sozinhos sem acompanhamento.
    Já tive sou ou três casoe em que o estore encravou, até por exmplo porque deixaram um esfregona encostada ao vidro.
    E o arranjo custou...

Colocado por: Luis K. W.Se a zona for muito (mas mesmo muito) ventosa, os de alumínio são mais adequados porque não abanam tanto / quase não fazem barulho.

Em contrapartida, não ligue ao "isolamento térmico" dos estores de alumínio. Os de PVC isolam muito mais. Mas as principais funções dos estores é vedarem a luz (para se poder dormir até mais tarde) e sombreamento, e para estes efeitos tanto faz PVC como alumínio.

Não vão ser esses "fechozinhos"/molas de segurança que vão impedir os roubos. Se quiserem mesmo entrar partem-lhe os estores todos.
    Talvez seja melhor fazer antes um bom seguro.
  3.  # 4

Obrigada pelos vossos comentários!
    Já me elucidaram e bastante!!

Que venham os de aluminio!!

MC
    Marta
  4.  # 5

já agora de preferência orientáveis.
  5.  # 6

Voltando a pegar neste topico com a pá de ouro.
    Estou a tratar de trocar as janelas da minha casa por novas em pvc com vidro térmico e depois será a vez do etics. É ando a ver se pelo meio troco os estores que grande parte deles são os originais em pvc branco.
    A questão é a mesma deste tópico: estores em pvc ou Alumínio? As janelas estão orientadas a SE-NO.
    Colocar de alumínio está a fazer confusão que no meu antigo apartamento eram alumínio cinza e eles aqueciam bem...
    Será para levarem motores eléctricos...
  6.  # 7

Manel, hoje em dia só justifica usar estores de PVC se a sua habitação for junto ao mar, pois o alumínio á beira mar oxida.

Se eles aqueciam no seu antigo apartamento é bom sinal, significa que estavam a fazer a sua função que é expelir parte do calor e acumular calor nele próprio para que não entre para a habitação.

Se quiser ver as diferenças entre o PVC e Aluminio, dê-me o seu email que lhe envio umas fichas técnicas.
  7.  # 8

Eu sei disso, o problema é que as janelas acabavam por aquecer também e ficava ali com uns radiadores jeitosos...
    Isso é como andavam a vender os com espuma dentro como térmicos, e ainda há pessoal que acredita que são térmicos...

A questão aqui é que mesmo que os vidros sejam térmicos se ainda tiverem que lidar com a temperatura emitida pelos estores vão estar sempre "a top"...

0.0124 seg. NEW