Colocado por: PauloCorreia
Desconheço quais as informações que estão disponíveis no site deles, mas o que mandou, sendo insuficiente (local da obra, data prevista de entrada em obra, cinzento? têm de definir o RAl, espessura da lâminas, tipo de isolamento, tipo de comando do estore, etc), têm o suficiente para pelo menos lhe pedirem estes esclarecimentos.
Colocado por: Luis K. W.Gonçalo,
A informação que fornece é realmente muito pouca. Nem sabemos se a casa já existe ou se ainda vai ser construída (como eu suponho que seja o caso)
Eu nem sou da área, mas podemos começar pelas seguintes questões:
. As caixas de estore serão feitas em alvenaria ou fornecidas por nós?
. Compactas ou exteriores?
. No caso se serem em alvenaria, como é feito o acesso ao interior da caixa?
. As paredes têm espessura suficiente para colocar as calhas no interior do vão?
. Os estores "manuais" serão de fita ou de guincho com manivela?
. De guincho e manivela cromados ou lacados?
. Lacados de que côr?
. No caso se serem "eléctricos", o trabalho de electricista, pedreiro, estucador e pintor deverá estar incluído ou ficará por conta do Dono de Obra?
. etc. etc.
Não ligue às questões específicas que coloquei (algumas podem nem ser pertinentes) mas eu, que nem sou do ramo, tirando as «esteiras» desses estores de segurança, só tenho dúvidas sobre o resto do trabalho.
Quem for do ramo ainda há de ter MAIS dúvidas! :-)
PS: Eu e o PauloCorreia devíamos trabalhar juntos. Passamos a vida a complementarmo-nos :-))
Colocado por: metitusBoas,
À cerca de 2 meses enviei um email para o representante em Portugal de um equipamento, ao qual não recebi nenhuma resposta, nem sequer um aviso de recepção. Enviei outro email para o representante Alemão e no mesmo dia recebi um email. O email era tão detalhado e tão preciso que pareceu que a pessoa em questão tinha perdido cerca de meia hora para o escrever.
Esta situação nada tem a ver com este caso mas ilustra bem porque esta Portugal como esta.
Cumprimentos
Colocado por: tiyxuamigos seja como for TIME IS MANI só em isso tem de pensar seja k exige um trabalho ou vai faz-elo assim todos vamos andar bem
Colocado por: GonçaloExmos Senhores,
Venho por este meio pedir orçamentos para os vossos estores de segurança(é assim que aparecem identificados no site), na cor cinzenta (manuais e eléctricos), para:
1 vão de 1,30m por 0,70m
4 vãos de 1,30 por 0,80m
2 vãos de 1,30 por 0,85m
2 vãos de 2,20m por 0,85m
4 vãos de 2,20m por 2,20m
1 vão de 2,20m por 1,40m
Colocado por: ExpatParabens ao Paulo Correia por ter identificado um problema e estar a resolve-lo. Minha sugestao e que crie tambem um sistema de alertas para identificar os emails nao respondidos em 24h. Mais que nao seja respondam a dizer quando vao responder com a proposta final e facam uma gestao correcta das expectativas.
Colocado por: king25
Talvez se começa-se assim;
Exmos Senhores,
Venho por este meio pedir para ser contactado com vista a orçamentos para os vossos estores de segurança(é assim que aparecem identificados no site), na cor cinzenta (manuais e eléctricos), em obra nova, localizada em ****************** para:
1 vão de 1,30m por 0,70m
4 vãos de 1,30 por 0,80m
2 vãos de 1,30 por 0,85m
2 vãos de 2,20m por 0,85m
4 vãos de 2,20m por 2,20m
1 vão de 2,20m por 1,40m
aguardo vossa resposta
disponível para esclarecimentos adicionais
contacto ************** (telefone não email)
Colocado por: Gonçalo
King25, as únicas alterações efectivas que aí coloca são o local da obra e o nº telemóvel. O resto é apenas a forma mais cordial da mensagem, porque o conteúdo mantém-se igual.
Colocado por: tiyxuBom dia
também e um exagero a andar todo dia para fazer orçamentos sem ganhar nada por que quem ta pedir não quer pagar isso as exige isso ou aquilo,por isso as empresas não perdem tempo com e mails ou ou fazer orçamentos grátis quem faz orçamentos grátis já ta em falta por isso eu só trabalho com pessoas que aceita pagar orçamentos e depois isso fica incluído no preço de obra
Colocado por:Picareta
Passados uns dias recebi um mail do cliente a agradecer o meu trabalho mas não me ia adjudicar a obra