Iniciar sessão ou registar-se
    • reaper
    • 23 novembro 2010 editado

     # 1

    Boas.
    Sou novo no Forum, e venho pedir-vos uma opiniao acerca de um restauro de um tecto em minha casa.
    Tenho um telheiro exterior, ao lado da casa, e aquando a sua construção, o patrão da construtora disse que ficaria mais bonito colocar madeira no revestimento do seu interior, facto com que eu concordei. Contudo ele deixou o tecto sem revestimento e agora tem o tijolo á mostra e eu decidi-me que nao queria colocar madeira.
    Rebocar agora o tecto, vai-me sujar tudo, pensei em colocar contraplacado maritimo, mas fica algo dispendioso, pensei em colocar pladur hidrofugo. Acham que vai apodrecer com a humidade??? Como é exterior, tenho algum receio.
    Ou entao sabem outro tipo de revestimento que posso la colocar.???

    Obrigado
    •  
      alv
    • 23 novembro 2010

     # 2

    Vivam!
    Bom, exterior, exterior depende das condições, i.é, se não apanhar água directamente ou via correntes de ar, poderá utilizar Pladur® WA com muitas cautelas. É o caso de varandas exteriores em que existe uma viga de bordadura em que o tecto fica ligeiramente mais elevado que essa bordadura, telheiros cobertos com apenas um dos lados abertos, etc..
    Assim, o melhor será definir bem o que entende pelo seu tecto exterior.

    Se for mesmo daqueles que apanha água então só pode optar por placas cimentícias do tipo euronit® ou qualquer tipo de fenólico.
    Veja coisas sobra a euronit® aqui:
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=77&Itemid=86
    "Fassam" parte.
  1.  # 3

    Muito obrigado pela resposta.

    O telheiro nao apanha qualquer tipo de agua.
    Ele tem uma viga de bodadura com cerca de 45cm. logo dá perfeitamente para a placa ficar mais elevada que essa bordadura...
    o Telheiro é para entrada de viaturas, sendo que a boradura existe dos 2 lados e nas duas laterais está vedado, ou seja, tem a casa e do outro lado está completamente fechado......
    •  
      alv
    • 23 novembro 2010

     # 4

    Vivam!

    Então não estou a ver problema desde que use Placas WA.
    Deve deixar uma alheta perimetral junto dos encontros do tecto para dilatações, e se se tratar de uma cobertura que seja aquecida como por exemplo ter uma habitação por cima, deverá isolar térmicamente. se se trata de um telheiro simples, então não deve isolar, mas deixar forma de ventilar muito bem se não tiver telha vã.

    "Fassam" parte.
  2.  # 5

    Boas,
    Sim é um telheiro simples.
    Não tem moradia por cima. è coberto com telhas e já está construido acerca de 4 anos e nunca lá detectei qualquer tipo de infiltração.
    Quanto a deixar respirar, como tenho umas vigas grandes, vou deixar uma boa caixa de ar.
    Mais uma vez obrigado.
    Vou dando novidades acerca da instalação
 
0.0093 seg. NEW