Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos...

Tenho pesquisado bastante neste forum e não encontro topico nenhum onde se fale neste tema...
    O meu arquitecto falou-me em utilizar o sistema Open Space, para eu ir pensando no assunto.
    Alguem me pode dizer quais as vantagens e desvantagens??

Cumprimentos...
  2.  # 2

Colocado por: BarbosaOla a todos...

Tenho pesquisado bastante neste forum e não encontro topico nenhum onde se fale neste tema...
    O meu arquitecto falou-me em utilizar o sistema Open Space, para eu ir pensando no assunto.
    Alguem me pode dizer quais as vantagens e desvantagens??

Cumprimentos...

Para ?
  3.  # 3

Pois....

Sala/cozinha... A ideia agrada-me mas o meu receio prende-se ao possiveis cheiros/vapores que se criam na cozinha...
  4.  # 4

Bem lá isso é verdade, mas podes fazer o fogão numa ilha de cozinha e ter um bom sistema de exaustão.
    A questão do open space no nosso país também tem de ser pensada com uma boa distribuição do aquecimento mas é sempre uma opção vivencialmente interessante para quem gosta de espaços mais desafogados.
  5.  # 5

Colocado por: danielaportelaBem lá isso é verdade, mas podes fazer o fogão numa ilha de cozinha e ter um bom sistema de exaustão.
    A questão do open space no nosso país também tem de ser pensada com uma boa distribuição do aquecimento mas é sempre uma opção vivencialmente interessante para quem gosta de espaços mais desafogados.

A mais bonita que já vi foi uma cozinha plantada no meio da sala (chamavam-lhe aquário), com 4 paredes de vidro.

Tudo depende da sua capacidade de abdicar de alguma privacidade, e para "encaixar" a visão da cozinha (por vezes, torna-se caótica...).
    • zeus
    • 21 agosto 2008 editado

# 6

pois.... eu no inicio tambem tinha esse receio do cheiros mas depois de ver umas quantas cozinhas em open space decidi-me logo que a minha iria ser igual. se existem soluçoes para essas cozinhas, para a minha tambem tem de existir. :)
  6.  # 7

Boa tarde Zeus...

Ja construi ou ainda esta em fase de construção?
    Estou tentado a apostar no open space... Acho que torna o espaço muito mais agradavel em todos os sentidos... Torna a comunicação entre as pessoas mais facil, em caso de festas/visitas não tem ninguem de ficar isolado na cozinha enquanto todos os convidados se encontram na sala...
    Com um recuperador de calor dupla face no meio das duas divisões encostado a uma parede (com visão do fogo para os 2 lados) acho que ira ficar sensacional...

Cumprimentos,,,
    • zeus
    • 22 agosto 2008

# 8

ainda está em fase de projecto. mas decididamente em open space. a comunicaçao com os espaços e pessoas saem muito favorecidas para alem de no meu caso particular querer uma maior harmonia entre cozinha/sala estar/sala jantar com o espaço exterior. e em open space consigo obter isso. o recuperador de dupla face funciona muito bem nestas situaçoes.
  7.  # 9

open space. E que tal se não for só cozinha/sala, mas também os outros compartimentos. Para casal em inicio de vida, claro.
  8.  # 10

Não me parece boa ideia jjota...
    E u diria que quase 100% das familias pretendem ter filhos logo tinhamos um grande problema com a privacidade das pessoas...
    • Jonh
    • 11 setembro 2008

# 11

Pessoalmente não gosto de openspace´s...por muito que garantam que um bom exaustor retira todos os cheiros. Por outro lado acho que sao divisoes que não têm nada a ver uma com a outra. No meu caso fiz uma cozinha, com balcao e mais uma zona de refeições ampla, e a sala à parte com porta de correr
  9.  # 12

Boas,

Digam o que disserem sobre bons exaustores e isto e aquilo, a verdade é que não se conseguem evitar os cheiros da cozinha!
    Se fôr daqueles em que a cozinha quase só serve para enfeitar e preparar umas sandes, vá pelo "open space".
    Se de facto usa a cozinha... não vá nessa! ;)

Cump
  10.  # 13

Sou da mesma opinião do Pedro Azevedo, e falo com conhecimento de causa...é horrível para quem cozinha MESMO e gosta de parodias e petiscos...nada como uma cozinha independente! :0))

0.0147 seg. NEW