Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Gostaria de saber soluções/opiniões de como hei-de fazer esta parte dos vidros no primeiro andar. Essa fachada inclui duas divisões (quartos)

    As soluções que me deram foi:
    - modificar o perfil de caixilharia, colocando uma parte em baixo e em cima fixa, criando uma janela a meio
    - colocar as janelas só com batentes

    Será que existem outras opções? Isto uma vez que as opções mais óbvias não posso colocar (porta de abrir ou correr) porque ficariam sem segurança

    Obrigado
    João
      Imagem1.png
  2.  # 2

    ponha os janela so basculante ficara bem melhor
  3.  # 3

    mas depois para limpar?
  4.  # 4

    e se puser uns fixo na parte de baixo como os limpa tb
  5.  # 5

    Então abro a janela a meio e limpo. A Ideia era dividir a janela em 3 sendo a parte de cima e a de baixo eram fixas e só a do meio abria.

    Isto resolvia-se era com varanda, mas não é possível :(
  6.  # 6

    mas pense coo consegue limpaar uma janela a uma altura de 2 metros por fora isso nao sei se vai conseguir limpar, ou se nao ponha um oscilo-batente com fechadura so abre qd tem a chave e nesse caso so abre para limpar depois volta a fechar
  7.  # 7

    Isso é uma óptima ideia que desconhecia.
    Obrigado

    Mais alguma opção?
  8.  # 8

    o meu problema é que não consegui apurar verdadeiramente qual é o problema, de forma a que eu possa dar uma sugestão.
  9.  # 9

    Boa noite

    Basicamente tenho um envidraçado de aproximadamente 6 metros (no alçado frontal) e sem varanda.
    A minha questão é que tipo de caixilharia deverei usar de forma a manter a segurança das pessoas (que ninguém caia cá para baixo) e de forma a poder limpar.

    As duas sugestões eram colocar as portas todas em batente ou então fazer painel fixo em cima e em baixo e no meio a janela.

    Veja a imagem, sff

    Obrigado
      Imagem12.png
  10.  # 10

    paionense

    na minha opinião, isto sem conhecer a orientação solar e o que está por trás concretamente ( sei apenas que são dois quartos) e uma vez que este vão se situa á face do alçado, acho mesmo que devia dividir todo o vão horizontalmente em três panos sendo que o inferior e o superior seriam fixos e apenas abrindo o do meio, tal como tem na imagem na parte esquerda. Estas folhas do meio poderiam também não abrir todas e em caixilharia oscilo batente.
    é que efectivamente se não tem varanda por uma questão de segurança e mesmo face a ventos e poieiradas penso que seria melhor e ainda talvez considerar algo que "transformasse" os panos inferiores e superiores em translucidos.
  11.  # 11

    ainda talvez considerar algo que "transformasse" os panos inferiores e superiores em translucidos.


    Agora quem não percebeu fui eu. :)


    Se ficar apenas como batente não fica seguro na mesma?
    O meu medo é que esteticamente fique mal esse vão dessa forma. Só estou a ver casas mias antigas assim, com aqueles perfis de PVC grossos e ficam mal.

    Lá está o que aquilo precisava é mesmo de uma pequena varanda. Porque colocar uma guarda à frente da porta tb não fica nada de jeito, pois não?


    Obrigado
    joão Mendes
    •  
      marco1
    • 25 novembro 2010 editado

     # 12

    assim rapidamente esta foi a imagem que arranjei
      Haystack-House-5.jpg
  12.  # 13

    Obrigado, Marco! Já percebi.

    Consegue arranjar uma imagem em que o vão seja maior e que seja dividido como sugere?

    Obrigado
    João Mendes
 
0.0091 seg. NEW