Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho expor o meu caso porque não sei mesmo o que fazer!!
    Bem, então é assim neste momento tenho um apartamento t2 comprado com o meu namorado, já há dois anos. No entanto, encontrámos uma moradia que adorámos. Esta moradia é bifamiliar e gostaria de a adquirir com os meus pais.
    O que o agente imobiliário nos informou é que poderiamos fazer uma permuta bancária com a casa dos meus pais que só falta pagar 50.000 euros e eles emprestariam esse valor e o restante para adquirir a moradia. No entanto, eu gostaria que o empréstimo ficasse em meu nome porque assim conseguiria um prazo de 40 ou 50 anos e consequente prestação mais baixa. Mas sei que com o meu empréstimo actual não me vão emprestar mais o valor em causa.
    Assim, não sei o que fazer. Será que é possivel o banco aceitar a permuta de duas casas, a minha e a dos meus pais? O objectivo é eu vender posteriormente a minha e participar na renda da nova casa.
    Ajudem-me!! Gostava muito de comprar a casa mas não estou a ver as opções que tenho.
    Obrigada
  2.  # 2

    os bancos não fazem permutas de imóveis, quem as faz são os agentes imobiliarios\vendedores,

    a solução que provavelmente lhe apresentaram é dar como garantia também a casa dos seus pais, e fazer uma operação troca de casa com o seu apartamento, nesta opção tem um determinado tempo para vender a sua actual casa, normalmente 3 anos, durante esse período só paga juros dos 2 empréstimos,

    mas creio que não é isso que pretende, e lembre-se que o seu apartamento com dois anos é capaz de ser dificil vender pelo valor que comprou, e passado os 36meses o banco vai obriga-la a pagar na integra os 2 empréstimos, o que poderá ser avultado,

    lembre-se que por causa de "mais olhos que barriga" é que estamos numa crise que começou pela bolha imobiliária que rebentou, o mesmo já tinha acontecido no Japão no inicio do ano 2000,

    Jorge Alves
    •  
      FD
    • 26 novembro 2010

     # 3

    Colocado por: anamar2008Gostava muito de comprar a casa mas não estou a ver as opções que tenho.

    Normalmente e se o vendedor estiver disposto a isso, a solução é fazer um Contrato de Promessa de Compra e Venda condicionado à venda das duas casas, a vossa e a dos seus pais.
    Uma vez essas casas vendidas poderiam comprar a moradia bi-familiar.
    Mas, para isto resultar, o vendedor tem que estar disposto a esperar que vendam essas duas casas, o que pode demorar meses ou mais. Se venderem a um preço baixo, quase de certeza que é rápido mas, se quiserem o preço de mercado, fica mais complicado.
    Tudo mais que isto é correr muitos riscos e fazer muitos malabarismos, o que pode correr muito mal. Não é de todo aconselhável ficar com 2 empréstimos em simultâneo e nem sei se neste momento os bancos gostam muito disso.
 
0.0079 seg. NEW