Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Gostaria que me tirassem algumas dúvidas se fosse possível. Pretendo alugar um apartamento. O proprietário disse-me que seria contactada pela imobiliária para formalizar o contrato de arrendamento. Quando fui contactada pela imobiliária, esta pediu-me os recibos de vencimento meus e do meu marido, IRS, fiadores para poder fazer o contrato. Isto é possível? eu estou a arrendar não estou a comprar! O meu marido está desempregado isso será impeditivo de me arrendarem o imóvel? Ele está a receber subsidio de desemprego e eu estou efectiva.
    Obrigado
    •  
      FD
    • 26 novembro 2010 editado

     # 2

    Colocado por: abernardoIsto é possível?

    É. Faz-se um negócio entre duas partes, o senhorio e o arrendatário. Este negócio é aberto e cada um é livre de impor as condições que quiser.
    Se o senhorio só lhe quiser arrendar a casa se fizer o pino à frente dele também o pode fazer, assim como o contrário - cada um põe as condições para o negócio se concretizar na mesa, a outra parte é livre de as aceitar ou não.
    Se não está contente com essa exigência, demonstre-o (apenas para que possa negociar) ou desista desse negócio.

    O senhorio pode recusar o arrendamento a quem quiser e bem lhe apetecer. Nenhum senhorio é obrigado a arrendar casas a pessoas desempregadas.
    Por outro lado, os senhorios podem arrendar casas a pessoas desempregadas, é uma decisão própria que podem tomar sem qualquer tipo de obrigação/justificação.
 
0.0090 seg. NEW