Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Certo, mas já tenhp visto alguns alojamentos locais que disponibilizam ao cliente- turista uma máquina de lavar roupa, sendo que alguns só deixam usar a máquina de lavar roupa se o turista ficar um mínimo de 3 ou 4 dias...

    Nestes casos onde haja perto um selfservice é que me parece melhor mão deixar máquina de lavar com as chatices que isso pode acaaretar, como estragar a máquina ou alguma peça de roupa por ex., e direccionar o turista para o self servixe...


    Colocado por: rjmsilvaNão é para quem tem alojamento local, mas para os turistas. Se o dono do AL lavar lençóis e toalhas numa lavandaria dessas, não ganha para lavandaria.
  2.  # 22

    Acho engraçado, algumas têm avisos da proibir a lavagem de roupas de animais...
  3.  # 23

    Colocado por: ****

    Diz você ....se ele tiver jogos de lençóis e toalhas suficiente, ganha dinheiro e tempo .


    Digo eu, que tenho alojamento local desde 2014.
  4.  # 24

    E a roupa fica com um "aspecto profissional", desde que o detergente seja bom.
  5.  # 25

    Colocado por: ****

    Uma máquina de 19 kg de roupa que são bastante roupa custa 10 € , lavar e secar , quantas máquinas faz você em casa para fazer 19 kg de roupa .


    Uma máquina em casa custa uns 20 cêntimos por lavagem, entre água, luz e detergente. 10 euros dá para 50 lavagens. Seco a roupa de borla,pelo menos enquanto o sol for de borla.
  6.  # 26

    Mas devia meter detergente quando lava a roupa!!
    :)
  7.  # 27

    Quanto custa uma dose de detergente? Quanto custam 150 litros de água? Qual o consumo de electricidade por lavagem?
    Estará muito mais perto dos 0.20€ do que dos 10€.
  8.  # 28

    Numa pesquisa rápida no Google achei valores a rondar os 0.60€ por lavagem. Num deles dizia que 140 litros de água custava 0,14€, o que me parece algo elevado.
  9.  # 29

    Já fui a uma lavandaria self-sevice em que o detergente é por conta do cliente.
    Mas também vendem lá a dose individual.

    Não aprecio.
  10.  # 30

    O detergente, custa por dose entre 0,10 a 0,30€ consoante a marca, quantidade e preço de aquisição( aqui usa-se Persil,liquido, em promoção >50%)
    depois pode aplicar ou não amaciador...( eu não uso)
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  11.  # 31

  12.  # 32

    Podem fazer as contas todas que quiserem, mas lavar em casa será sempre muito mais barato que usar estas lavandarias. As lavandarias pagam a água mais cara e têm que ter lucro. Depois há a questão do tempo, para usar uma dessas lavandarias é preciso lá ir, estar à espera que lave e que seque para vir embora. em casa meto a lavar, vou à minha vida, quando acaba, estendo a roupa e vou à minha vida. Não gasto dinheiro a secar.
  13.  # 33

    Acho que nas self-service que se vem ai pelo pais juntos das estações de serviço e não só, o preço da lavagem em maquina de 16kg é de 6€... e secar, 8€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: musci
  14.  # 34

    vou ter que falar com a minha sogra, para aumentar os preços! com 5 euros lava e seca e ainda sobra uns trocos...
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  15.  # 35

    Colocado por: rjmsilvaPodem fazer as contas todas que quiserem, mas lavar em casa será sempre muito mais barato que usar estas lavandarias. As lavandarias pagam a água mais cara e têm que ter lucro. Depois há a questão do tempo, para usar uma dessas lavandarias é preciso lá ir, estar à espera que lave e que seque para vir embora. em casa meto a lavar, vou à minha vida, quando acaba, estendo a roupa e vou à minha vida. Não gasto dinheiro a secar.


    Concordo com tudo. Mas...
    Se chegar a um ponto em que tenha efectivamente muita muita muita roupa, convém contar com o desgaste da maquina, nesse caso talvez compense usar... mas não sei
  16.  # 36

    Colocado por: rjmsilvaPodem fazer as contas todas que quiserem, mas lavar em casa será sempre muito mais barato que usar estas lavandarias


    é tudo uma questão de escala! o prejuizo está em si e começa logo quando compra a maquina de lavar roupa! estas empresas se fizerem uma maquina por dia tambem tem prejuizo!
  17.  # 37

    Quando (ou se) a escala o justificar, faz-se um acordo com uma lavandaria em que se paga 1.5€/Kg e entregam a roupa lavada e passada.
  18.  # 38

    Colocado por: Pedro BarradasAcho que nas self-service que se vem ai pelo pais juntos das estações de serviço e não só, o preço da lavagem em maquina de 16kg é de 6€... e secar, 8€...


    16 kg é muita coisa, sempre dá para lavar "aqueles" cobertores e edredões que não dão a volta como deve ser numa máquina doméstica.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedro Barradas, DR1982
  19.  # 39

    Essas lavandarias são boas para secar roupa para quem nao tem maquina de secar como é o meu caso, para lavar cobertores e semelhantes, e lavar roupa bastante suja, de resto compensa lavar em casa certamente, nem podiq ser de outra forma.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, rjmsilva
  20.  # 40

    Será bom negócio abrir lavandaria self-service?
 
0.0185 seg. NEW