Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocação de brita sobre toda a envolvente.

Este é o ponto actual dos trabalhos, à data de hoje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
      DSC01431-001.JPG
  2.  # 42

Conto agora com o vosso feedback,
    para saber se fiz bem e, essencialmente,
    para saber o que fiz mal ou o que posso melhorar
  3.  # 43

Colocado por: JoseBlinoProduto impermeabilizante.
      DSC01355.JPG

Ai que medo!
  4.  # 44

Colocado por: pc ferreira
    1. Ai que medo!

Então porquê?
  5.  # 45

Colocado por: JoseBlino
    Então porquê?

A falar sério, não estava a ser irónico.
    Não percebi mesmo qual era o problema. Produto inadequado? Produto fraco?
  6.  # 46

Eu também não.
    Se o suporte for em betão devidamente hidrofugado e vidrado e cuja função seja apenas tapar os poros, e se os panos não forem maiores que 40m2, pode ser uma solução.

Agora se a base for reboco, o mais certo é que devido à retracção existam fissuras e esse material não vai acompanhar as mesmas, sendo para isso o mais indicado a aplicação de laminas, ou betuminosas ou pvc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  7.  # 47

O suporte é em betão mas sem qualquer aditivo para hidrofugar.
    o que entende por vidrado?

Pensei que este produto fosse "betuminoso".
    Na verdade, quando fui à loja, perguntei pelo produto "Filipe Couto" conforme indicação que um empreiteiro me deu, mas só tinham este produto e, depois de eu explicar o fim a que se destinava, o vendedor disse-me que "para isso é mesmo este produto".

Compreendi a sua exposição.

"laminas, ou betuminosas ou pvc" desconheço o que sejam ao certo.
    Imagino o que sejam mas não sei em concreto como são. Por exemplo, laminas imagino que sejam um tela flexível, betuminosas um produto liquido a aplicar e pvc, chapas rigidas de pvc, mas isto sou eu a supor.
    Pode, sff, dar exemplos de produtos, para cada uma das categorias?
  8.  # 48

Flintkot da Shell,Imperkot da Imperalum o que comprou
    São primários de aderência para as telas betuminosas ou impregnantes para criar barreira para vapor

Lâminas betuminosas são telas de betume com plastimeros modificados com armaduras, pesquise por exemplo polyster 40
    Telas em pvc são isso mesmo, pesquisa por borsacover ou alkorplas.
  9.  # 49

joseblino,
    na minha opinião (não profissional):
    fez um bom trabalho. melhorou 300% em relação ao que tinha.

a solução é absolutamente perfeita? talvez não. mas muito provavelmente servirá a contento os seus objetivos.

só uma nota: não sei quais as suas intenções quanto a pavimento e remates mas existe um perfil próprio para fixar a parte de cima da tela drenante (tela pitonada) ao betão

continuação de bons trabalhos.
  10.  # 50

Colocado por: riscasjoseblino,
    na minha opinião (não profissional):
    fez um bom trabalho. melhorou 300% em relação ao que tinha.

a solução é absolutamente perfeita? talvez não. mas muito provavelmente servirá a contento os seus objetivos.

só uma nota: não sei quais as suas intenções quanto a pavimento e remates mas existe um perfil próprio para fixar a parte de cima da tela drenante (tela pitonada) ao betão

continuação de bons trabalhos.

Pois, seria verdade falar em melhorar em 300% se estivessemos a analisar comportamento térmico, acessibilidades, etc.
    No que toca às impermeabilizaçoes ou é sim ou não. Eventualmente pode-se fazer uma análise em termos de durabilidade.

Agora, tem ideia como resolver uma infiltração numa cave oriunda de um encosto de terras mal vedado?
    Tem ideia do sofrimento das famílias, que eu assisto quando sou consultado, perante esta patologia na construção?
  11.  # 51

Partindo do post 19 (ver foto).
    não me parece que seja uma cave.

Repito, atendendo ao que se vê na foto que menciono: melhorou mesmo muito.

joseblino, força. continuação de bons trabalhos.

0.0192 seg. NEW