Colocado por: newkidver imagem anexa.Falta a imagem ;-)
Colocado por: newkidA pessoa que me esta a fazer impermeabilização recusa-se a coloca-lo dizendo que assim a parede não "respira" e que por experiência propria nunca coloca esse tipo de "remate".
Colocado por: newkidterei de seguir por vias mais "drásticas", isto é, contratar outro empreiteiro para me finalizar esta pequena parte do trabalho
Colocado por: newkidOutra hipótese é comprar os remates e pedir ao meu empreiteiro "geral" que mo aplique, uma vez que não me parece ser necessária mão de obra especializada
Colocado por: kamiComo é feita a fixação desse perfil? Como é garantida a estanquicidade?
Colocado por: newkidO que fariam no meu caso? Deixariam sem perfil como está, contratavam nova empresa para colocar o perfil ou colocavam-no usando mão de obra especializada?
é só colocar mesmo no limite da tela e pregar com uns pregos de aço...
... é apenas uma protecção mecânica.
Colocado por: dutilleul
é apenas uma superfície drenante...
Colocado por: dutilleul"... que impede que a água em contacto com o muro [não}esteja sob pressão."
...através de uma geometria concebida para drenar
Colocado por: newkida obra é minha, já está feito!!
Colocado por: JoseBlinoO que tenho em mente:
- limpeza das terras das fundações da parede;
- fazer um bordo em cimento, ao longo da parede, que encha as juntas e tape as pedras que se vêm;
- aplicar tela pitonada junto à parede;
- colocar tubo drenante (aquele com furinhos) por cima da tela;
- colocar aquela manta de poliéster a envolver o tubo drenante
- colocar cascalho, por cima da tela, a envolver o tubo drenante;
- aplicar o remate, junto à parede, para não entrar terra, entre o bordo e a tela
- cobrir por fim, com terra.
São estes os passos, que se devem ter em conta, na drenagem de águas?